Sem categoria

As primeiras do dia

12 de abril de 2018

Alckmin não tem mais foro privilegiado, foi dedurado pelo pessoal da Odebrecht, recebeu 10 milhões na moita durante a campanha de 14, mas é tucano. Por isso, o STJ, o mesmo que negou tudo a Lula, deu-lhe o salvo conduto para não ser pego pela Lavajato e vai responder seu crime na Justiça Eleitoral.

**

A mesma bondade foi demonstrada pelo juiz federal de Brasília, que não mandou prender preventivamente o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, amigos do peito do presidente e apontados como seus cumplices em maracutaias diversas. Eles continuarão soltos porque, mesmo tendo pecado no passado, não possuem indicações de que pecarão no presente e no futuro, como justificou o magistrado.

**

Mas Lula foi condenado e está preso por ter, supostamente e no passado, recebido um duplex no Guarujá.

**

Isso se chama dois pesos e duas medidas.

**

E a Polícia Federal de Curitiba clama, com as mãos na cabeça, pela transferência de Lula. Cresce a multidão que invade Curitiba para ficar perto do ex-presidente e os coxinhas estão ficando loucos.

**

E Sérgio Cabral, condenado a mais de 1 milhão de anos, finalmente voltou ao Rio de Janeiro, sua terra natal. Vai voltar a ter mordomia no presídio e a mangar dos bestas.

**

Joaquim Barbosa apareceu de cabeça raspada. O coco liso e brilhante o deixou mais novo.

**

Garis da Prefeitura de Campina Grande trabalham sem luvas e sem capacetes, misturados com o lixo.

**

E o nosso Fernando Sapé se foi. Mais um. Perguntei ao amigo Maurilio Batista qual seria o próximo, ele respondeu: “Não sendo eu…”. Brincadeira à parte, descubro, consternado, que a nossa geração de jornalistas está se findando. Restam poucos, quase nada.

**

Chico Pinto comeu tanto bacalhau português na festa de casamento da filha dele com um conterrâneo de Camões, que passou três dias sentado no Celite.

**

Acostumado com a fava da 13 de Maio e com o cuscuz de Dona Toinha, o velho Chico teve um choque nas tripas ao provar quitutes dalém mar.

**

E as amantes daquela Prefeitura portuária, continuam recebendo?

**

Esculhambação só presta grande.

**

O nome disso é fartura no raparigal.

**

Raparigal da minha terra.

**

Inté.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Mago 12 de abril de 2018 at 07:26

    É Tião. Os quê estão em Curitiba acampados o tempo passa rapidinho é só 12 anos e 1 mês.

  • Reply Fred 12 de abril de 2018 at 07:27

    Tião, eu te pergunto. Porque Moro não tomou até agora nenhuma ação enérgica com relação aos tucanos Geraldo Alkimin, Beto Richa e Marcone Perilo, uma vez que os três se desincompatibilizaram e perderam o foro privilegiado?? Lula, sequer era réu, foi conduzido coercitivamente, grampeado ilegalmente sem ser réu, e solicitou mudança de foro para Curitiba, já que Lula era réu em são Paulo.

  • Reply Candieiro 12 de abril de 2018 at 09:01

    1. Do jornalista Fernando Brito, no Tijolaço: Gilmar diz que Brasil segue a “Constituição do Moro”
    Por Fernando Brito · 11/04/2018.

    O clima está insustentável no Supremo Tribunal Federal.

    Na votação – nem do mérito, mas da admissibilidade legal – do habeas corpus impetrado por Antonio Palloci, formou-se uma maioria, como se tentou fazer no caso Lula, para recusar a análise do pedido.

    Numa argumentação paupérrima, sobretudo a de Luís Roberto Barroso, que resolveu propor uma reforma constitucional por voto do Judiciário, quer-se desmoralizar e dissolver o papel do habeas corpus por razões “administrativas”, dizendo que ele “está sendo muito pedido”.

    A reação de quatro ministros foi dura: menos de Dias Toffoli e mais, pela ordem, de Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Marco Aurelio Mello, sobretudo, duríssima a de Gilmar Mendes.

    Mendes chegou a sugerir o fechamento do Supremo e sua substituição por Sérgio Moro

    -Já tínhamos o Código Penal do Moro, agora temos a Constituição do Moro.

    Mendes narrou ter ouvido do ex-advogado de Antonio Palloci que estava deixando o caso porque “Curitiba exigiu”, porque a Lava Jato estaria escolhendo advogados para os réus que, vergados pela prisão, decidiram delatar. Mais, disse que há corrupção na Lava Jato, citando o caso do defesa do publicitário João Santana, defendido pelo advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, membro da força-tarefa da Operação e do ex-braço direito de Rodrigo Janot, ex- Procurador Geral da República, Marcelo Muller, que ao mesmo tempo advogava para os irmãos Batista, da JBS.

    – Estamos empoderando um grupo (policiais, procuradores e juízes) já por demais empoderado, inclusive para os desvios e a corrupção.

    Segundo ele, isso acontecendo pelo apoio da mídia a Moro, que está coberto pela “mídia opressiva”. Mesmo com este abalo, novamente seguido pelo silêncio vergonhoso da corte, formou-se a mesma maioria de 6 a 5, com os mesmos votos do habeas corpus negado a Lula.

    Ficou claro que não há exame jurídico, mas político, das causas.;
    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________2. Do jornalista Esmael Morais, em seu blog:;; Gilmar chama de “patifarias” decisões de Moro
    11 de Abril de 2018 por esmael

    O ministro do STF Gilmar Mendes classificou de “patifarias” as decisões do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da lava jato. A declaração ocorreu no julgamento do habeas corpus do ex-ministro da Fazenda Antonio da Fazenda.

    a verdade, nós transformamos as prisões provisórias do Dr. Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. É intangível. Então é melhor suprimir a Constituição. Já que tem o código Penal de Curitiba, que também se crie a Constituição de Curitiba. É isso que nós estamos fazendo. As prisões provisórias e as prisões cautelares ganham caráter de definitividade”.

    Gilmar Mendes ainda provocou: “Por que se trata de decisões bem elaboradas? Esse sujeito fala com Deus?”, ao se referir ao juiz Sérgio Moro.
    …………

  • Reply Aldo 12 de abril de 2018 at 09:06

    Dois pesos, duas medidas. Farsa a jato era só para retirar Lula das eleições. justissa (com dois s) parcial

  • Reply Antonio Belo 12 de abril de 2018 at 12:32

    VIROU PUTEIRO MESMO ESSAS JUSTIÇA DO SERGIO MORO E A CONIVENCIA DO STF, E PENSAVA QUE QUEM SÓ ROUBAVA ERAM OS POLÍTICOS, ENGANO ARRETADO. ESSA LAVAJATO, FARSA-JATO, ESTÁ DEIXANDO MUITA GENTE MILIONÁRIA NA REPÚBLICA DE CURITIBA. QUE PODRIDÃO O JUDICIÁRIO SE ENCONTRA.

  • Reply Candieiro 12 de abril de 2018 at 15:13

    Ontem, o ministro Gilmar Mendes denunciou no STF as entranhas da Lava Jato, ou conexão Curitiba segundo o advogado
    José Roberto Battochio. O ex-advogado da JBS, Tacla Duran, há muito tempo denuncia coisas estranhissimas que ocorreram
    na tratativa de uma provável delação sua. O Moro nunca quis ouvir o seu depoimento, alegando que o mesmo se encontra
    foragido na Espanha, e que não ouve criminoso e nem a sua delação. E Sr. Duque, o Sr. Barucco,, Sr. Nestor Cerveró,
    Sr. Marcelo Oddebrecht, e outros mais, são santos?
    Ontem, no Equador, um ex-ministro e mais outras pessoas foram presos graças a uma delação do Sr. Tacla Duran. Isso
    significa que o Sr. Tacla Duran tem informações, sim, sobre os sistemas usados pela Oddebrecht. E que quando ele afirma
    que os sistemas foram adulterados, e o ex-patrão dele está mentindo, o mínimo que deveriam fazer era buscar meios de ouvir
    o seu depoimento. , não é para isso que existe carta rogatória? O Sr. Tacla Duran não está foragido, ele é cidadão espanhol,
    com endereço fixo constante dos documentos já enviados pelas autoridades da imigração espanhola, e recebidos pelos
    membros da Lava Jato.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.