Sem categoria

Caiu o ditador e se fez justiça à vítima: nova escola do Costa e Silva recebe o nome do Manoel Lisboa que a ditadura matou

28 de setembro de 2018

Em 14 de fevereiro do ano passado, o jornalista Helder Moura publicou matéria no seu blog denunciando que o Governo do Estado teria fechado a Escola Estadual Costa e Silva, na Capital.

Dizia, na matéria, que a escola fechada, construída em 1973, abrigava 1.300 alunos e seu fechamento revoltara os moradores.

Na matéria tem até um vídeo mostrando uma realidade que, depois se viu, não existia. O vídeo não passava de uma montagem grosseira.

Pois agora o jornalista Helder Moura teve que engolir tudo o que disse.

A escola foi demolida porque nada dela se aproveitava, a partir do nome, em homenagem a um dos piores ditadores que já habitaram o Brasil.

E no lugar dela surgiu uma nova, linda, maravilhosa, digna, com outro nome, claro, nome da gente. Saiu Costa e Silva e entrou Manoel Lisboa, morto pela ditadura.

Dos 1.300 antigos, a escola ganhou capacidade para receber 1.440 alunos. Tem 2.785 metros quadrados de área construída, só o Ginásio de Esportes tem 606 metros quadrados. Nela o Governo gastou R$ 6.788,21 milhões. A sua construção começou em setembro do ano passado e a conclusão aconteceu este mês.

Abaixo,  o vídeo do antes e do depois:

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.