Sem categoria

Cida Ramos recebe título de cidadania em Itaporanga e defende ressignificação da política: “A política não pode ser uma troca de favores. Ser honesto é obrigação”

2 de fevereiro de 2018

Ontem, após cumprir uma extensa agenda na região do Vale do Piancó, a pré-candidata a deputada Estadual e secretária de Estado do Desenvolvimento Humano Cida Ramos recebeu, ao lado do governador Ricardo Coutinho, o título de cidadania de Itaporanga, durante a primeira plenária do Orçamento Democrático Estadual, no ginásio O Madrugão.

O presidente da câmara municipal, Hélio Rodrigues destacou que esta honraria se deve pelo desenvolvimento que Cida Ramos, por meio de sua Secretaria, vem possibilitando para Itaporanga e região. “Esse título é uma homenagem por todos os serviços que Cida Ramos trouxe e trará para a nossa Itaporanga. Eu quero agradecer pela Casa Lar, Casa da Cidadania, Cartão Alimentação e tantas outras ações que ela disponibilizou para o nosso povo”, afirmou.

A pré-candidata ressaltou a importância de conseguir cumprir o seu papel como gestora e agradeceu o carinho da população. “Isto é um reconhecimento pelos serviços, obras e ações que temos realizado nesse município. Ser acolhida como filha é uma honra, um vínculo afetivo que me une ainda mais a Itaporanga. Tenham certeza que os itaporanguenses poderão sempre contar comigo.”, finalizou.

Ainda na cidade, durante entrevista, Cida Ramos destacou a necessidade de ressignificação através da exclusão da velha política. “A política não pode ser uma troca de favores, ser honesto é obrigação do agente político. É preciso repensar o Brasil, e é este o momento em que a população será o grande instrumento da mudança. O Brasil precisa de parlamentares que realizem ações, obras e serviços. Não podemos permitir que o poder esteja nas mãos de pessoas que querem enriquecer ou dar outro destino ao dinheiro que é do povo. Os paraibanos precisam refletir sobre o momento que estamos vivenciando para que consigamos ressignificar a política”, disse.

Cida Ramos segue cumprindo agenda nesta sexta e sábado no sertão do Estado, bem como participa das plenárias do Orçamento Democrático Estadual, as quais tem sido destaque como a secretária que mais é reconhecida pela população.

Ações, obras e serviços em Itaporanga no ano de 2017 –

Ano passado, mais de 2 mil famílias receberam o abono natalino, que representa um investimento de R$ 83 mil. Na área de segurança alimentar, 550 famílias recebem o cartão alimentação.

No segundo semestre foi entregue a primeira Casa Lar que tem como objetivo acolher até dez crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que estão sob medida protetiva de acolhimento. O serviço visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, promover hábitos, atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade. A Casa Lar de Itaporanga funciona como sede, e recebe crianças e adolescentes de oito municípios vinculados: Coremas, Igaracy, Aguiar, Serra Grande, Boa Ventura, Santana dos Garrotes e Olho D’Água.

Foram entregues também 550 unidades de filtros de cerâmica distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano para famílias residentes em comunidades rurais de Itaporanga. O Programa Viva Água foi criado pelo Governo da Paraíba em 2016 dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem e visa distribuir cerca de 10 mil filtros cerâmicos.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Candieiro 2 de fevereiro de 2018 at 16:58

    Cida Ramos é realmente alguém que fará valer à pena o esforço de ir até uma zona eleitoral. Ela merece ser eleita:
    é acima de tudo honesta!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.