Sem categoria

Coletivo de advogados aciona Ministério Público contra atentados à caravana de Lula

28 de março de 2018

Manifestantes contrários ao petista lançaram pedras e ovos contra os ônibus da caravana no domingo (25) e, nesta noite, ao menos quatro tiros foram disparados contra os veículos: dois deles apresentam sinais de balas na lataria (foto em destaque). Ninguém ficou ferido.

“Trata-se de vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes, injúrias e postagens criminosas em grupos de Whatsapp, a respeito da qual se pedira ao MP a identificação dos sujeitos através dos seus números de telefones, ali identificados”, informou a CAAD, na nota divulgada.Segundo o texto, a queixa-crime será apresentada diretamente ao coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção dos Direitos Humanos (CAOPJDH), do Ministério Público do Paraná, procurador Olympio Sotto Mayor Neto.

“Como se tratam de crimes de ação penal pública, o legitimado é o Ministério Publico, a quem cabe promover a ação penal, então o CAAD, através de notícia crime, está levando ao conhecimento do MP para que tome as devidas providências e encaminhamentos em relação a todas as denúncias”, explicou a entidade no texto. “…o que não afasta a possibilidade de, também, quem se sentiu ofendido, ingressar com queixa-crime pelos crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), que são de ação penal privada”, acrescentou o coletivo de advogados.

Por fim, a entidade agradece as denúncias encaminhadas e garante que notícias sobre ataques registrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina também farão parte do dossiê a ser apresentado ao MPPR. “se ainda tiverem denúncias a enviar, estamos recebendo pelo e-mail: [email protected]”, conclui a nota.

Atentados
Em entrevista, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, informou que o partido registrou queixa sobre o ataque desta noite e pediu perícia nos veículos alvejados. Ela acrescentou que a coordenação da caravana tem feito constantes pedidos de reforço na segurança às autoridades dos estados visitados, mas que medida foi efetivamente adotada.

“Temos feito todos os esforços para que a caravana ocorra de forma pacífica e sem violência. Mas infelizmente não é isso o que estamos vendo”, ressaltou. “Estamos sofrendo violência desde o início, quando saímos do Rio Grande do Sul. Isso não é manifestação democrática, mas atentado. E precisamos saber das autoridades que medidas serão efetivamente adotadas”, acrescentou a senadora.

A caravana de Lula pelo Sul termina nesta quarta-feira (28), em ato público em Curitiba (PR).

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply cicero de lima e sousa 28 de março de 2018 at 07:06

    Na verdade, essa canalha morre de medo do potencial politico de LULA. Desespero total kkkkkk

  • Reply Alexandre 28 de março de 2018 at 07:14

    Não duvido nadica de nada que quem está promovendo estas palhaçadas denominadas de “atentados” são estes próprios PTralhas. Essa canalhada é capaz de tudo. O povo honesto e trabalhador brasileiro não ia se envolver nisto. É como dizia minha vó “Só se pega em merda quando não se vê”!!!!!!

  • Reply Cavalcanti 28 de março de 2018 at 08:31

    O PT está provando do próprio veneno, o MST quando invadem propriedades, repartiçōes públicas quebram tudo
    fazem miséria, portanto não deveriam está reclamando

  • Reply Aldo 28 de março de 2018 at 08:48

    Lamentável. São os que se dizem cidadãos de bem. Cristãos. Deus tá vendo. Lula 2018

  • Reply Evandro Oliveira 28 de março de 2018 at 15:36

    Nada justifica a violência. Mas,se não me engano a campanha política só começa em agosto, o que esse cidadão condenado a 12 anos de cadeia pretende fazendo comícios antes do tempo?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.