Sem categoria

Dirigentes da PGE-PB parabenizam Procuradores pela passagem do seu dia

13 de fevereiro de 2019

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama; o procurador-geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga; e o corregedor, Lúcio Landim, parabenizam a todos os Procuradores do Estado pela passagem do Dia do Procurador do Estado da Paraíba, comemorado em 13 de fevereiro, nesta quarta-feira.

Os dirigentes da PGE-PB reafirmam a importância dos Procuradores de Estado, que atuam em defesa dos interesses da Paraíba e da administração estadual, enfatizando que nada mais justo do que homenageá-los com uma data especial, que vem sendo celebrada há oito anos.

Assim, em nome da PGE-PB, eles parabenizam aos Procuradores do Estado, não só os da ativa, que se encontram no exercício do mister de defender os interesses do Estado, mas também aos inativos, que deram a sua contribuição no fortalecimento e na defesa dos interesses públicos e do Estado.

Instituição da data

O Dia do Procurador do Estado foi instituído pela Lei nº 9.618/ 2011, sancionada pelo então governador Ricardo Coutinho, em 28 de dezembro de 2011, representando uma grande conquista para a categoria que é de fundamental importância para o funcionamento do Estado.

Os Procuradores de Estado têm, como competência institucional, a representação judicial e a consultoria das respectivas unidades federadas, aí compreendidos todos os Poderes que as compõem: Legislativo, Executivo e Judiciário. Sua missão é a defesa do interesse público, seja no plano preventivo, buscando sempre o resguardo dos princípios que informam a atuação da Administração Pública, ou perante o Poder Judiciário, na função de representação judicial.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, a instituição de uma data especial para celebrar o Dia dos  Procuradores do Estado,  foi em reconhecimento ao esforço de uma devotada categoria, que tem como dever primordial a defesa do Estado e da sociedade como um todo. “Nesta data tão especial, que é dedicada aos procuradores, nada mais justo do que parabenizar a cada um dos que são os defensores do Estado da Paraíba, advogados do Estado e do Poder público em geral”, declarou Gilberto Carneiro.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.