Estudantes chamam professora de “preta galinha” e desenham suástica de Hitler no quadro da escola

Estudantes do ensino médio da escola estadual Rui Barbosa Conselheiro, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, cometeram ofensas raciais e de cunho sexista contra uma professora de sociologia negra ao escrever na porta da sala de aula dela “preta galinha do c***”.

Os alunos também desenharam a suástica, símbolo associado ao nazismo de Adolf Hitler, que entre outros aspectos pregava a supremacia branca e perseguia minorias.

As ofensas foram vistas e registradas em vídeo pela professora no último dia 2, mas o boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado nesta quarta-feira (5) na Delegacia de Crimes Raciais.

Post no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/FacebookPost no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/Facebook

Post no perfil da professora Odara Dèlé no Facebook mostra ofensa escrita na porta de sala de aula — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o B.O., três adolescentes teriam escrito as ofensas e ao menos um deles teria confirmado ao coordenador da escola participação no ato. Os pais dos alunos foram chamados ao centro educacional e a professora foi orientada pela direção a registrar boletim de ocorrência.

A professora Odara Dèlé dá aulas de sociologia na escola há quatro anos. Ela disse se sentir duplamente frustrada com a agressão dos alunos.

  • “O primeiro sentimento foi de incapacidade como educadora. Além disso, tenho trabalho já desenvolvido relacionado com a cultura africana, afro-brasileira, de rememorar sua importância, as contribuições da população negra na nossa sociedade. Mesmo assim, esses alunos demonstraram que este trabalho feito não adiantou de nada”, declarou a educadora

3 Comentário On Estudantes chamam professora de “preta galinha” e desenham suástica de Hitler no quadro da escola

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

Mais comentadas