Sem categoria

Fulô Mimosa grava primeiro CD

18 de outubro de 2018

O grupo musical Fulô Mimosa, neste mês de outubro de 2018, se encontra no Stúdio SG do músico e instrumentista Sergio Galo, gravando do seu primeiro CD.   O Grupo vem há um tempo desenvolvendo um trabalho voltado essencialmente para a música nordestina, com leituras de composições autorais e de reconhecidos compositores de nossa terra.

Nesse primeiro CD, intitulado “FuloreSSeres”, o Grupo está gravando   algumas músicas inéditas, com participações especiais de compositores, cantores e instrumentistas, como Flávio José, Chico César, Santana, Deda Silva e Genaro. A   direção musical é do maestro Chiquito, e a produção de Rosanna Chaves.

 No “FuloreSSeres”, o Grupo abre as porteiras do Sertão, Cariri, Brejo e Agreste, para que todos possam desfrutar do melhor arrastar das “apragatas” por esse salão (o Nordeste brasileiro) onde o Frevo, Xaxado, Forró, Maracatu e Xote, esses deliciosos ritmos, desfilam em harmoniosas vozes, saudando a alegria de viver e cantar.

O CD FuloreSSeres” traz obras de compositores paraibanos dedicados à construção de uma música essencialmente estruturada nas raízes nordestinas. As músicas trazem os seus arranjos escritos pelo competente maestro Chiquito, como, ainda, composições do próprio em parceria com Marcelo Piancó, Berenger Araújo, Thay Fernandes e Newton Marinho.   Traz ainda composições de Livardo Alves, Jarbas Mariz e Chico Cesar, Gil de Rosa e Humberto de Almeida.

Fulô Mimosa, fundado em 11 de julho de 2016, formado por      cantoras/instrumentistas, estudantes e professoras de música, surgiu da vontade do maestro Chiquito em desenvolver um trabalho vocal, fugindo do típico quarteto clássico, com um diferencial nesta formação. O grupo é composto por 7(sete) mulheres (flauta, cavaquinho, violão, sanfona, zabumba, triângulo e agogô), com todas trabalhando as vozes.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Márcia Steinbach Silva Kaplan 21 de outubro de 2018 at 13:42

    Muito bombas

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.