Sem categoria

Gláucio Nóbrega lança livro sobre a doença do refluxo em bela festa no panorâmico Gulliver Mar

11 de abril de 2018

Ontem eu descobri que a doença do refluxo é uma velha companheira da maioria dos jornalistas. Pelo menos foi  o que ouvi da boca de todos os coleguinhas que compareceram ao chamado do nosso médico comum Glaucio Nóbrega para o lançamento do seu novo livro “Eu tenho a doença do refluxo gastroesofágico. E agora?”. Coincidência: Todos eles são tratados por Gláucio.

Foi uma espécie de Avant Premiére (não sei se escrevi certo, ainda hoje tenho dificuldade com esses nomes em “ingrês”), no belíssimo restaurante Gulliver Mar,aquele que fica olhando para a Praia do Cabo Branco e dá ao que se senta as suas mesas a sensação de estar num navio, singrando o Oceano Atlântico.

Muitos companheiros presentes ao evento, entre eles Abelardinho Jurema, Agnaldo Almeida, Antonio Malvino,Gutemberg Cardoso, Adelton Alves,Professor União, Marcone Ferreira, Gilvan Freire,Marcos Werick, Padre Albeni, Heraldo Nóbrega (que chegou atrasado) e Ruy Dantas .

Coube a Padre Albeni, na condição de conterrâneo do autor,fazer a apresentação da obra. Albeni lembrou de Olavo Nóbrega, pai de Glaucio, também médico e líder político em Patos.E confessou que só se apaixonou por dois homens na sua vida, além do seu pai: Olavo Nóbrega e Wilson Braga.

Depois dos comes e bebes, do lançamento formal do livro e dos discursos, foi servido caprichado jantar, com frutos do mar e carnes nobres enfeitando as mesas.

Bem, sobre o livro vou me pronunciar depois que terminar a sua leitura.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Candieiro 11 de abril de 2018 at 11:11

    O termo é de origem francesa, e não inglesa como muitos pensam. O acento usado é uma crase e faltou o hífen: : avant-première.
    Bom, parece-me que é isso.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.