Sem categoria

Governo assina contratos do Empreender para atender comerciantes de frutas da BR-101

17 de setembro de 2018

O Governo do Estado assinou, na manhã desta segunda-feira (17), 39 contratos do Empreender atendendo empreendedores da região de Alhandra que trabalham com a venda de frutas em barracas, localizadas às margens da BR-101. A ação representa R$ 210 mil de investimento e vai possibilitar a construção do Shopping das Frutas, proporcionando melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade para os consumidores.

Com o recurso disponibilizado, será construída uma estrutura com 25 boxes de alvenaria para os balcões de atendimento. E também coberta de telha fibrocimento, com armação de metal e um espaço com área para sanitários e lavabos. Cada box contará com ponto de água e energia e o local terá vias totalmente adequadas as necessidades dos clientes.

O governador Ricardo Coutinho assinou os contratos e ressaltou que o Empreender é um instrumento que surgiu com o objetivo de alavancar a microeconomia e incentivar o fortalecimento dos pequenos negócios. “Neste caso específico, o Empreender dará uma estrutura adequada para os comerciantes venderem suas frutas, saindo da atual situação em que trabalham. O Shopping das Frutas, como será chamado, vai qualificar e ampliar as vendas nessa área”, observou o governador.

Para o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, a ação vai dar mais dignidade e possibilitar a conquista de uma renda maior para os comerciantes, já que o Shopping das Frutas será um ponto de referência nas vendas desse tipo de produto na região. “Esse empreendimento vai chamar a atenção dos paraibanos e turistas que passarem por aqui e quiserem comprar frutas. Esperamos que a obra seja concluída em cerca de três ou quatro meses para gerar satisfação e mais renda para estes trabalhadores”, frisou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.