Sem categoria

Isso é coisa que se faça?!

24 de junho de 2018

O sujeito que inventou o calendário deveria ser preso e condenado. Onde já se viu botar um feriado de São João num dia de domingo?Amanhã teremos uma segunda-feira igual as outras, sem nenhuma diferença, aliás, diferente porque seguida de um feriado que já era feriado e ficou feriado ao quadrado.

Esse boi quadrado certamente é abstêmio, só pode, não há outra explicação.

No mínimo, um cabra mal amado e insatisfeito com a felicidade dos outros.

E eu até que estava feliz.

Passei um final de semana sem pensar nos descaminhos da vida, sem me lembrar dos falsos amigos e dos amigos da onça, que no frigir dos ovos são uma coisa só. Esqueci completamente da inveja mórbida de alguns que não aceitam o sucesso do vizinho, enfim, estava lá no descanso da apatia, olhando o horizonte distante e de vez em quando desenvolvendo o extremo esforço de levar à boca uma lapada de cachaça.

Até que veio o domingo avisando que amanhã é segunda. Uma segunda que poderia ser o feriado de São João, mas que não será por culpa de um sujeito sem vergonha que botou o dia do santo num dia santificado.

Ainda bem que o Dia de São Pedro será na sexta e, embora São Pedro não tenha o mesmo prestígio de São João, eu vou escapulir por conta própria e só mostro a cara de novo quando o dia “kilariar” na segunda-feira.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.