Sem categoria

Justiça proibe que simpatizantes de Lula montem acampamento em frente a sede da Polícia Federal em Curitiba

8 de abril de 2018

A Prefeitura de Curitiba conseguiu, neste sábado (7), uma liminar que impede manifestantes de montarem acampamento em frente à Polícia Federal (PF), no Santa Cândida, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai começar a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Desde que o juiz federal Sergio Moro decretou a prisão do petista, na última quinta-feira (5), manifestantes pró e contra Lula se manifestam no local. O PT chegou a chamar uma “vigília permanente” para prestar apoio ao ex-presidente.

Na liminar concedida neste sábado (7), o juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho determina que os manifestantes “não impeçam o trânsito de pessoas e coisas na mencionada área, bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal e nos termos da legislação vigente”.

O magistrado afirma que o eventual bloqueio ao acesso à Superintendência da PF representa abuso e que a liminar é necessária para garantir a ordem pública. “Principalmente, evita confrontos que podem levar a dezenas de feridos e depredação do patrimônio público e privado”, destaca o juiz.

Lula chegou por volta das 22 horas ao Aeroporto Afonso Pena. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Curitiba, onde vai cumprir pena em uma cela especial, conforme determinado pelo juiz federal Sergio Moro. Uma confusão se instalou após a chegada do petista, com a Polícia Militar tendo que dispersar manifestantes pró-Lula com bombas de gás e tiros de bala de borracha.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Alexandre 8 de abril de 2018 at 09:33

    Cada vez que vejo esse tipo de notícia me convenço mais que esse Partido dos Trabalhadores é o partido onde tem mais vagabundos e desocupados do Brasil. Amanhã todos os trabalhadores honestos serão obrigados a pegar no batente para sustentar suas famílias, menos os PTistad. Eita cambada de VADIOS. Putaqparius!!!!!

  • Reply Fred 8 de abril de 2018 at 11:55

    Quanto mais os candidatos do judiciário (aécio neves, paulo preto, jose serra, merenda, dinheiro pela janela…)são pegos em corrupção mais o judiciário aumenta sua raiva de Lula!

  • Reply Candieiro 8 de abril de 2018 at 12:27

    Do jornalista Esmael Morais, de Curitiba.///

    Curitiba, o inferno de Moro
    8 de Abril de 2018 por esma

    O juiz federal Sérgio Moro tem um inferno para chamar de seu: Curitiba. Pode parecer paradoxal, mas não é. Nas próximas horas, caravanas do Brasil e do mundo chegarão à capital paranaense em solidariedade ao preso político Luiz Inácio Lula da Silva. É aí que o bicho pega para o magistrado.

    Os simpatizantes de Moro não toleram protestos democráticos e se sentirão incomodados com multidões de sem terra, sem teto, trabalhadores, trânsito complicado, enfim, com o povo marchando dia e noite pelas ruas curitibanas. A tendência é que o juiz da lava jato leve a culpa pela confusão em Curitiba.

    A Frente Brasil Popular, por meio da CUT, convocou ontem (7) o #OcupaPFCuritiba até a libertação de Lula.

    O diabo é que se Lula for transferido para São Paulo nos próximos 15 dias, como se especula, a coisa se complica porque a capacidade de mobilização dos trabalhadores é maior na capital paulista.

    Resumo da ópera: Moro tem uma “batata quente” que jamais teve nas mãos; e Curitiba virou a nova “Meca” do lulismo, ou seja, todo militante que se diz de esquerda tem de vir à capital paranaense nem que seja esta única vez na vida.
    _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Nota: Nas cabeças do pessoal da mídia, e da tchurma de Curitiba, com certeza, dois termos estão “martelando” : VITÓRIA DE PIRRO E CAVALO
    DE TRÓIA. A Vitória de Pirro é da Globo, demais empresas de comunicação, do TRF4, do Moro, da ministra Carmém Lúcia,etc,etc…..
    O Cavalo de Tróia foi a estratégia usada pelo PT para atrair a mídia para o Sindicato dos Metalúrgicos. Cairam como patos, e se
    colocaram nús na frente da mídia global, mostraram a verdeira cara. A imagem, e narrativa, que correu o mundo ontem, e que
    continuará nos próximos dias, é bem diferente da que a Globo (e as demais) queriam. O Merval Perreira, porta-voz da Globo,
    hoje já reclamava da narrativa que corre o mundo. Ele esquece que a verdade só comporta uma narrativa: a própria verdade!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.