Sem categoria

Lula sai a pé do Sindicato e se apresenta a PF para ser preso

7 de abril de 2018

LULA do povo_preso_sem provas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu sair a pé do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para se apresentar à Polícia Federal; condenado sem provas por um tribunal de exceção, Lula começa a cumprir sua pena, que, na realidade, visa apenas impedir que ele disputa as eleições presidenciais de 2018; neste sábado que entra para a história do Brasil como o dia em que o maior presidente da história foi preso, num processo amplamente contestado, Lula foi carregado nos braços do povo.

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu sair a pé do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para se apresentar à Polícia Federal. Condenado sem provas por um tribunal de exceção, Lula começa a cumprir sua pena, que, na realidade, visa apenas impedir que ele disputa as eleições presidenciais de 2018. Neste sábado que entra para a história do Brasil como o dia em que o maior presidente da história foi preso, num processo amplamente contestado, Lula foi carregado nos braços do povo.

Brasil 247

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Antônio carneiro de Almeida 7 de abril de 2018 at 20:01

    Realmente o maior presidente deste país, infelizmente destribuir renda aos mais carentes e fazer com que eles tem acesso as universidades foi o seu pior erro, quando observo pobre falando que Lula não os ajudou, fico triste e descrente de que essas pessoas não atentam para as manipulações a que estão submetidas. Não sei em quem acreditar, uma justiça cega e partidária que deixa condenar um cidadão quando não existem provas e não segue o que diz a constituição.

  • Reply Paulinho A 7 de abril de 2018 at 20:45

    Viuge Tião !
    Brasil 247. 2+4+7= ?
    Esse é o site oficial do PT, visse Tião !

  • Reply Alexandre 7 de abril de 2018 at 21:48

    Povo, vírgula. Carregado por um mói de cumpichas do MST, CUT e o kralho a quatro. Não tem ninguém do povo aí. O povo honesto e trabalhador quer esse vagal na jaula. Como disse antes, Povo, virgulo. Respeite o POVO! !!!!!!!

  • Reply Candieiro 8 de abril de 2018 at 07:30

    AO PRESIDENTE LULA.
    POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça
    (Publicado no DCM)

    Lula, sem queremos incorrer na rasa pieguice, precisamos dizê-lo hoje mais do que nunca: você fez muito para nós, brasileiras e brasileiros. Você mostrou que há um Brasil inclusivo possível, um Brasil onde todas e todos cabem, sem distinção de gênero, renda, origem, cor, credo ou opção sexual. Um Brasil generoso que nem você, que a maioria de nós só imaginava em sonho. Você tornou um pouco desse sonho real.

    Você ensinou tolerância, respeito aos que pensam diferente, amor aos que dele carecem. Onde passa, você cativa, abraça e beija. E o faz com sinceridade, mostrando que a empatia não é uma mercadoria só encontradiça em campanha eleitoral.

    Você irradiou esperança, sem iludir ninguém. Nunca se perdeu pelo caminho fácil dos rótulos e chavões. Foi sincero e verdadeiro, coisa que é tão rara de se encontrar num meio onde o poder é disputado sorrateiramente, com quimeras e mentiras. Você não hostilizou os hipócritas, mas não se rebaixou a eles.

    Acusaram-no de ter confiado demais nos políticos da tradição patrimonialista, o que não é verdade. Você precisou de base para governar e criou um consenso parlamentar inédito para isso. Só com ele foi possível atender à dívida secular com a massa de excluídos deste país. Não pôde barrar ninguém que se dispusesse a lhe dar apoio nessa empreitada, ainda que, depois, muitos vieram a traí-lo.

    Mesmo traído, nunca quis mal aos traidores. Estendeu-lhes a mão, mostrando que o interesse do país é maior que as emoções pessoais. Não cultivou ressentimentos e mostrou a nós que política se faz com a cabeça e o coração, mas jamais com o fígado e a bílis.

    Apesar de injustiçado, fez questão de honrar todas as vias processuais, todas as instâncias decisórias para reverter uma sentença sórdida, politiqueira, corporativa e meganhocrata. Mostrou paciência e respeito pelas instituições, mesmo quando, irritadas e açodadas, não o respeitaram. Esgotou todos os meios e mostrou uma fé inquebrantável na Constituição que jurou cumprir como presidente da república.

    Você é muito maior que os que o ousaram julgar, não pelos cânones legais, mas por vaidade ou pusilanimidade, por preconceitos falso-moralistas, por arrogância ou prepotência, por ambição e por interesse político indisfarçável. E está firme, consolando a todas e todos que neste momento de seu padecimento público querem-no prantear. Você não nos deixa cair na autocomiseração e nem no pessimismo, mas nos levanta e ensina a aceitar a eventual derrota como mero percalço no caminho da vitória inexorável.

    Por tudo isso, Lula da Silva, nós agradecemos e assumimos o dever de continuar sua luta, que é a luta de todos nós. Você voltará nos braços das multidões e ensinará a seus detratores que não há força maior que a verdade e a justiça, mesmo que estas não se encontram nas mãos de uns burocratas regiamente pagos e, sim, na soberania popular em que, não pífias virtudes concurseiras, mas o voto de confiança merecida do povo que o elegeu é que vale.

    Obrigado, Lula da Silva!

  • Reply Angela 8 de abril de 2018 at 07:58

    Os que se alegraram, e festejaram, a prisão de Lula, são aqueles que estarão sempre em busca dos lixos da história. São aqueles que,
    covardemente, levantam a voz, e até as armas, contra os que não tem voz e meios de se defenderem. Mas ,como o Lula disse ontem
    em São Bernardo, doravante haverão milhões de Lulas espalhados pelo país, defendendo os seus ideais, defendo um país mais justo,
    defendendo a liberdade, defendendo a Democracia.
    O maior desafio será conseguir fazer um combate com tolerância, com o mesmo espírito do Lula, sem dar espaço para que aqueles
    que perseguiram, e continuarão a perseguir o Lula e seus ideais, possam, através do uso covarde dos meios que controlam, aviltar,
    ainda mais, a imagem daquele que é, e sempre será, o presidente amado, e reconhecido como o melhor que o país já teve.

  • Reply Candieiro 8 de abril de 2018 at 11:54

    São aqueles “vagal” que tornam produtivas as terras que eram usadas apenas para especulação. São aqueles “vagal” que fabricam o
    carro que muitos usam. Eles representam o povo, sim. Sabe por quê? Porque são representantes legítimos da maioria
    da população brasileira. Eles não representam a elite, e nem os idiotas que pensam ser da elite quando na verdade
    sofrem na própria pele a exploração do capitalismo.

  • Reply Aldo 8 de abril de 2018 at 18:09

    Prenderam a esperança de um verdadeiro representante do povo. Enquanto isso ninguém das elites preso

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.