Aquele arroubo do presidente Michel Temer é a melhora da morte que visita o moribundo antes do último suspiro.

Já contei aqui sobre esse negócio de melhora da morte.Cicero Bezerra, o famoso Bandoleiro do Norte,cabra de Zé Pereira que sangrou muito soldado da polícia na guerra de trinta, visitava o velho Nominando Diniz no seu leito final, e perguntou:

-Como vai, cumpade Mano?
-Tô melhor, cumpade Ciço -, respondeu Seu Mano.
E Cicero Bezerra,fatal:
-É a melhora da morte,cumpade Mano. Seu caso é sem jeito. O senhor tem canço e pra canço só o sumitério”.

Pois foi o que aconteceu com o presidente. Ele ia renunciar,alguém o convenceu a não fazê-lo e o presidente ensaiou aquele discurso forte, contundente, corajoso, o próprio orador fazendo pose de valente, de revoltado, de homem íntegro.

Mas nem bem terminou de falar, veio a público a gravação final do seu encontro com o homem da Friboi. Aí ficou claro que tudo era pose, dramatização, encenação. Ele falava e o coração doía, fazia cara de valente e as pernas bambas denunciavam o medo, a certeza do fim.

O Supremo autorizou abertura de inquérito contra o presidente. Coisa bonita pra nós! Um presidente investigado pela Polícia Federal sob a suspeita de comprar silêncio de quem tem muito a dizer.

Por menos que isso Nixon pegou descendo nos Estados Unidos. Mas aqui, terra de Odorico Paraguaçu, tudo se inverte, tudo se ajeita.

Só que no caso de Temer, não tem jeito que dê jeito. Ele teve seus últimos minutos de glória e não vai durar nada no cargo.

O PSDB ensaiou abandoná-lo, mas como o presidente resistiu, ficou só no ensaio. Também, pra que fazer isso, se no PSDB só tem gente da mesma laia?

O Aécio está aí pra não me deixar mentir. Até afastado foi, para tristeza de Doutor Tancredo, que olha tudo lá do céu.

O engraçado foi ver a fila de senadores beijando a mão de Aécio na casa dele, se solidarizando com o menino de Minas.

 




Comentários realizados

  • 19/05/2017 às 09:37

    almir

    Não cumpriu o combinado com a globo. Tava se achando o novo Color.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias