Vai ter reação

Aliados de Renan Calheiros, reunidos com ele ontem à noite em Brasília, decidiram que logo hoje vão recorrer à Presidência do STF para anular a liminar do ministro Marco Aurélio e devolver a Presidência ao alagoano.

 

PT no poder

O que menos eles querem é entregar a Presidência do Senado a Jorge Viana, filiado ao PT.

 

Enfrentamento

O enfrentamento entre congressistas e o judiciário parece inevitável depois dessa canetada em Renan Calheiros. Deputados e senadores estão sem dormir, por saberem que eles poderão ser as próximas vítimas.

 

Ainda a pinguela

Azedou a relação do presidente Temer com os tucanos. Esse negócio de comprar o governo dele com uma pinguela, como comparou FHC, foi duro de engolir.

 

Não dormia

Foi maldade da oposição aquela imagem mostrando o deputado Artur Cunha Lima Filho dormindo durante reunião com o governador. Na verdade, ele estava meditando.

 

Não assinou

Renan Calheiros não assinou a notificação do ministro Marco Aurélio, aquela que o afasta do cargo. Ele mandou recado pelo oficial de justiça: “Diga ao ministro que assinarei amanhã, às 10 horas, no meu gabinete, no Senado”.

 

Quem pode...

Quem pode, pode, quem não pode, se sacode.

 

Eliseu bloqueado

Viuge, a justiça bloqueou 38 milhões do ministro Eliseu Padilha e de três sócios dele. Tá ruim, hein! Quem não é afastado, preso ou coercitivamente conduzido, é bloqueado.

 

Tem razão

FHC termina tendo razão. O Governo de Temer tá de pinguela arriada.

 

Diplomação dos eleitos

Leio em Zé Duarte Lima:

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos de Princesa Isabel, Manaira, Tavares, Juru, Água Branca e São José de Princesa  serão diplomados nesta terça-feira (6), no auditório do Fórum da Comarca de Princesa Isabel.

A cerimônia acontece às 10h, com os trabalhos presididos pelo juiz da 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel, Michel Rodrigues de Amorim. De acordo com a Justiça Eleitoral, primeiro serão diplomados os vereadores eleitos e reeleitos, o 1º e 2º suplentes de cada coligação/partido e, em seguida, os prefeitos, vice-prefeitos eleitos e reeleitos em 2016.

 

Dezembro em janeiro

Quem avisa é o deputado Renato Gadelha, primo do prefeito André: pagamento de dezembro aos servidores da Prefeitura de Sousa será feito até o dia 10 de janeiro de 2017. Ou seja, sobrou pra Tyrone.

 

Ronaldinho aposentado

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldinho Cunha Lima, anuncia aposentadoria na política. Ele informa que vai cuidar da sua vida, pois não tem apego a cargos públicos.

Um grande sujeito.

 

Repatriação em pauta

O governador Ricardo Coutinho se junta a outros colegas e seguem para o Supremo. Vão pedir que julguem a ação que contesta os valores da repatriação.

 




Comentários realizados

  • 06/12/2016 às 21:47

    CHICO OLIVEIRA

    SE ACASO NO DIA DE AMANHÃ (7-12-2016) OS MINISTROS, MEMBROS DO COLEGIADO DO SFT, resolverem APOLITICALHAR, TERGIVERSAR e/ou AFROUXAR o cerco liminar que pode frear as ações nefastas próprias de senadorecos ou de gangsters da política, então só restará a bancarrota moral transitada em julgado, uma sentença mortal cuja decisão eliminará o mínimo de esperança na pseudo harmonia entre os poderes da república. DEUS PERDOOU OS CANALHAS. PORÉM EU NÃO SOU DEUS, E EU NÃO VOS PERDOO. SALVE-SE QUEM PUDER.

  • 06/12/2016 às 18:55

    Joaquim furtado

    Rapaz! Com todo respeito, mas, com toda sinceridade do mundo. Os políticos enganam a justiça eleitoral igual um adulto engana uma criança: as comprovações de renda e as prestações de contas dos candidatos, ha ha é uma grande piada.

  • 06/12/2016 às 11:21

    Angela Lima

    o Renan é matreiro, se reassumir a presidência do Senado vai querer dar o troco bem dado. Vai ser corporativismo do judiciário x corporativismo do Senado, com direito a togas voando e paletós também.

  • 06/12/2016 às 08:37

    Severino A Santos de Lima

    Afastar o chefe de um Poder da República, em sede de liminar, parece-me um caso de retaliação, o que inquina a açodada decisão de vício insanável. A mais Alta Corte de Justiça do país, o STF, deve rever, imediatamente, tal absurdo. Na minha opinião, que não sou advogado, o Ministro torna-se suspeito para continuar atuando no processo (Art. 135, p. único, nCPC).Todavia, não quero dizer que o senador das alagoas deva ser poupado. Absolutamente!Mas deve ser julgado de acordo com o nosso ordenamento jurídico, respeitando-se os princípios constitucionais da razoabilidade e da proporcionalidade.

  • 06/12/2016 às 08:24

    Severino

    Eita Tião vai ter prefeito sendo diplomado que apresentou na sua prestação de contas que fez toda sua campanha pegando carrona e andando de bicicleta não gastou um centavo com gasolina nem ele nem o vice e todos os candidatos a vereador não gastaram um litro de gasolina se quer. Será que a justiça vai emgolir essa?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  O senador Zé Maranhão mostrou, finalmente, que no PMDB quem manda é ele e mandou dizer a Manoel Júnior que o partido tem estratégia própria para... Ler mais

 Dinho é um vereador da bancada do prefeito e, além disso, preside o Diretório Municipal do PMN. Pois o presidente nacional do seu partido esteve em João Pessoa... Ler mais