Vou fazer uma confissão: a coisa mais frustrante que acontecia comigo era quando eu aniversariava e corria a olhar as colunas de Abelardinho e Gerardo e meu nome não estava anunciado lá como um dos aniversariantes do dia. Naquele tempo o jornal de papel estava na moda e os colunistas sociais eram pequenos reis. Meu nome não saía porque eu era “tai de faca” como se diz lá em nós. Saía o de Pinto, que também aniversaria no dia 19 de dezembro, mas o meu ficava oculto,escondido, no anonimato.

Agora não preciso mais disso. A vaidade se esvaiu com o tempo. Sessenta e cinco anos é a idade da dor: dor de coluna, de rins, de cabeça, nas pernas, nas juntas, em tudo quanto é canto. Quando me encontro com Chico Pinto não falamos mais nas farras, nas safadezas e nas peraltices. Falamos de dores, de insônias e de gorduras.

Dia desses sentei em cima do ovo. Isso mesmo: a única coisa que cresce em velho é o ovo. O bicho desce pela aba da calça e não duvido que termine no mocotó.Segundo meu especialista em ovo, Walter Paiva, isso se deve a elasticidade do couro. Enquanto no rosto o couro se enrosca em forma de ruga, nas partes pudendas ele espicha pelo peso do anos.

Isso tudo que estou dizendo é apenas o introito da notícia principal: Estou aniversariando hoje. Aliás, estamos. Eu e Chico Pinto envelhecemos por igual. Ele e eu nascemos no dia 19 de dezembro de 1951. Fazendo as contas, fácil é concluir que completamos hoje 65 anos.Se somarmos as duas idades, aí nos tornamos centenários, cento e trinta anos no tolé. E, pasmem, não ficamos ricos. Tantos anos de estrada e continuamos pobres, não de Jó, mas pobres.

Num 19 de dezembro também nasceu meu caçula Sebastião Júnior. É adotivo,mas imita o pai até na data do aniversário. Somos, portanto, um trio de três a cortar o bolo nesta segunda-feira.Aliás,cortamos ontem. Os filhos e netos vieram aqui em casa dar os parabéns e almoçar no domingo.Foi um aniversário antecipado, pois a labuta não permite que eles se acheguem por aqui hoje.

Então parabéns pra nós três e vamos simbora, porque ainda faltam, para mim e Pinto, quatro anos para o meia nove, a idade da safadeza, da gandaia e do salve-se quem puder.

**

O governador Ricardo Coutinho inaugura hoje a 109ª estrada asfaltada no seu Governo de seis anos.A de hoje liga o Vale do Piancó a Manaíra, a Princesa e a Pernambuco.Agora, quem está no Vale e precisa ir a Princesa, não vai mais subir a Serra do Teixeira, depois de passar por Patos e andar mais de 100 quilômetros. É só pegar a estrada nova de Ricardo Coutinho e chegar ao destino em menos de meia hora. O povo da região está em festa e agradecido. Essa estrada,lembro bem, é prometida ao povo desde o tempo da interventoria de Ruy Carneiro na década de 40. Ricardo Coutinho disse que fazia, e fez. Ele faz o diferencial.

**

Ontem percorri o Viaduto do Geisel.Beleza de obra.Acabou o sufoco de quem andava por ali e era obrigado a enfrentar os maiores engarrafamentos. Não tem mais engarrafamento nas entradas para o Geisel e para o Almeidão. A inauguração será nesta terça, com show de Chico César.

**

O que mais me emocionou nas declarações de Lucy Alves, quando recebeu o troféu de melhor atriz no Faustão, ontem, foi a exaltação que fez à sua Paraíba e a sua família. Essa menina é de ouro e se eu já era seu fã, agora virei um apaixonado.

**

A delação dos executivos da Odebrecht (77 ao todo) desembarca hoje no Supremo Tribunal Federal. Em janeiro, juízes auxiliares ouvem os depoimentos dos delatores e depois o ministro Teori dirá se os aceita ou não.

**

Mas o Planalto teme mesmo é uma possível delação de Eduardo Cunha. O homem sabe demais. Sabe além da conta. Vai voar caco pra todo lado.

**

Trocolli Júnior cotado para presidir a CCJ da Assembléia.

**

Capacidade e experiência ele tem.

**

Por enquanto, é só.

 

 




Comentários realizados

  • 19/12/2016 às 13:01

    Lucia pires l

    Parabéns Tiao Lucena,que o grande arquiteto do universo te abençoe e te proteja sempre. Não o conheço pessoalmente, porém lhe admiro por valorizar tão bem sua terra natal. Sou leitora fiel do seu blog, gosto bastante do que escreves.um Abraço

  • 19/12/2016 às 12:41

    urso do Armando

    Parabéns, Tião! De presente, lhe convido a assumir meia horinha aqui função que Armando me deixou: tomar conta da digníssima, enquanto ele fala mal do PT por aí. Topas?

  • 19/12/2016 às 11:07

    Edmundo dos Santos Costa

    QUE DEUS LHE CONCEDA MAIS SESSENTA BEM VIVIDOS, MESMO QUE AS PÉIAS POSSAM BATER NOS CALCANHARRES. SÓ UMA PERGUNTA: TEU ESPECIALISTA O É EM OVO ESQUERDO OU DIREITO?

  • 19/12/2016 às 10:37

    RAIMUNDO DIAS VIEIRA

    Saúde, Paz e muitas alegrias. Tomara que a felicidade te persiga sempre.

  • 19/12/2016 às 09:57

    Raniery Abrantes

    Feliz aniversário amigo Tião Lucena, bravo sertanejo da indômita Princesa! Saúde, amor, sucesso e amizades verdadeiras!

  • 19/12/2016 às 09:51

    Detinha Medeiros Maciel

    Parabéns Tião! Desejo para voce hoje alegria, paz, para amanhã felicidades e para sempre bençãos de Deus.Abraço! Paz e bem!

  • 19/12/2016 às 09:44

    Antonio Carneiro de almeida

    Sebastião parabéns, que Deus ilumine e o proteja com muita paz e harmonia. Abraços (totonho de fofa).

  • 19/12/2016 às 09:03

    Carcará

    Parabéns, felicidades, muita saúde e paz. Deus sabe qual é o seu de estadia por este plano. Então, não se faz preciso pedir muitos anos de vida. Que sua mente não adentre naquele estágio, antes do tempo físico esperado.

  • 19/12/2016 às 08:57

    H. Romeu Pinto

    Parabens grande Tião Lucena, que continue sempre a nos alegrar com o seu "boiga" de notícias e causos.

  • 19/12/2016 às 08:26

    Ybson Malaquias

    Tião, sou um leitor assíduo aqui do "Boiga". Venho dar meus parabéns pelos seus 65 anos de estrada, desejo a você saúde e paz. Um grande abraço e felicidades!

  • 19/12/2016 às 08:21

    airton-campina grande

    Sou sertanejo e moro em CG,Parabéns Tião e vida longa, sou leitor assíduo de sua coluna e me delicio todos os dias com sua verve humorística.

  • 19/12/2016 às 08:11

    Odair

    Parabéns, Sebastião muitos anos de vida para continuar comendo rabada e fuxicando aqui pra nois.

  • 19/12/2016 às 08:06

    josenildo

    Parabens Tião, muitos anos de vida com a lucidez que tu tens.

  • 19/12/2016 às 07:10

    Biu Oliveira

    Parabéns, Tião Lucena. Que Deus lhe proporcione uma vida longa e saudável, onservando esta sua verve crítica e verdadeira. Aprendi a gostar de você lendo diariamente seu blog. Seja feliz. Sempre!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  Nesta quarta, 20 de setembro, Boqueirão alcança o volume de 1 milhão de metros cúbicos de água, mesmo mandando água em abundância para Campina... Ler mais

  Vocês viram o que vi? Claro que viram, o Brasil inteiro viu, a nova Procuradora Geral da República, a substituta de Janot, tomou posse entre três futuros réus: o... Ler mais

A imprensa tem sido injusta com outros dois paraibanos citados na denúncia de Janot. Só lembra de Manoel Júnior, talvez por causa do apelido bonito que foi botado nele,... Ler mais