O Ministério Público do Trabalho descobriu que o túnel da transposição em Monteiro corre o risco de desabar e por isso pediu a suspensão dos trabalhos.Fiquei triste. Triste porque a obra vai atrasar e porque esses construtores recebem dinheiro para fazer o serviço bem feito e o fazem de carregação.

Na certa não robusteceram devidamente as paredes que sustentarão a terra e por isso o túnel corre esse perigo. Foram fazer isso logo em Monteiro, terra do deputado mineiro, acostumado a fazer tuneis para buscar pedras preciosas.Túneis seguros, sim senhor, pois até hoje ninguém fala do desabamento de algum deles.

Aos homens do Ministério Público do Trabalho eu sugiro que peçam para o juiz nomear o tal deputado para supervisionar, a partir de agora, a reconstrução do túnel de Monteiro. Tenho absoluta certeza de que, com ele dizendo onde cavar e como cavar, o bicho não correrá mais o risco de ir abaixo.

**

A festa foi grande, ontem, em Manaíra. O governador inaugurou a estrada que vai representar a redenção do Vale do Piancó. As principais lideranças políticas  estiveram presentes. A estrada, como já disse aqui, é importantíssima para o desenvolvimento da região. O Vale vivia preso a Patos. De lá só se saía por Patos. Para chegar a Princesa o cabra tinha que pegar um carro, seguir para Patos, subir a Serra do Teixeira e fazer um percurso de lá até o destino final. Agora ficou um pulo:sai do Vale, chega a Manaíra num instante, acende o cigarro em Santana de Mangueira e a piola ainda está grande quando da chegada a Manaíra.De lá para Serra Talhada é um susto e para Triunfo, um suspiro.

**

Hoje tem inauguração em João Pessoa. O Viaduto do Geisel finalmente saiu do papel e tornou-se realidade. Registre-se que isso foi possível graças à teimosia e insistência do governador Ricardo Coutinho. Falava-se nesse Viaduto desde os tempos de Cássio Cunha Lima. Mas só Ricardo teve peito de bancar a obra, que está aí, tornou-se realidade e será inaugurada hoje com show de Chico César.

**

Senador Raimundo Lira avisa que em janeiro desembarca em João Pessoa com gosto de gás. No Senado ele tem sido uma grata revelação. Tem deixado seus colegas de Estado chupando os dedos. Resolve tudo, tem bom trânsito, sabe discursar na medida certa e ficou respeitado por conduzir com equilíbrio aquele processo que resultou na cassação da presidenta Dilma. Cassação que ainda considero injusta, que considero golpe, mas não posso dizer que Lira conduziu mal o processo.

**

Durval Ferreira renunciou à candidatura e anunciou o voto em Pedro Coutinho. Pedro Coutinho recebeu a renúncia com prudência, não se pronunciou. Aliás, Pedro é um eterno prudente. Tão prudente que mal aparece na Câmara. Nos últimos mandatos, preferiu ficar de fora, exercendo uma função na Prefeitura Municipal. Mas não se enganem: tem voto na rua e sabe costurar as coisas.

**

Alguns puritanos afirmam que bosta não resolve nada.Resolve.Está aí o exemplo de Campina. Os vereadores admitem anular o aumento que deram a eles mesmos, depois da bostança ocorrida nos corredores e na rampa de acesso. Bosta resolve e muito. Da próxima vez, nada de bosta estrume. Joguem bosta de gente, que prega mais e fede que só a mulesta dos cachorros.

**

Essa obsessão de Cássio por Ricardo Coutinho é um caso pra análise. O homem só abre a boca pra falar de Ricardo. Agora parte pra cima do Tribunal Regional Eleitoral, acusando-o de engavetar os processos que pedem a cassação do governador. Ele, ao que parece, fica todo se coçando, contrariado, quando vê Ricardo inaugurando a estrada Redenção do Vale do Piancó, o Viaduto do Geisel e assim por diante. Freud, se fosse vivo, explicaria essa doença. Mas como Freud morreu, vou pedir um trabalho analítico ao famoso professor Dias, de Princesa, aquele que descobriu que a mulher tinha dor de cabeça porque estava “doente do cébrio”.

**

Mais tarde eu volto.

 




Comentários realizados

  • 20/12/2016 às 23:37

    Diassis

    CORO TIÃO, O COISA DO AUMENTO DA CLASSE POLITICA DE PRINCESA ISABEL, PARECE SER VERDADE MESMO. O FACE JÁ ESTÁ FUMASSANDO COM OS COMENTARIOS DO REVEADOR GIVALDO, DR. MANOEL ARNÓBIO E NORMAN ARAUJO. PARA MIM PODE ATÉ SER DE DIREITO MAIS NA SITIAÇÃO QUE O MUNICIPIO ESTÁ NÃO É ÉTICO. VAMOS TORCER PARA QUE O NOVO PREFEITO NÃO SANCIONE POR SER UMA PESSOA QUE SEMPRE PREGOU NOS MICROFONES DA RÁDIO PRICESA SER UMA PESSOA COERENTE E ÉTICA. PROCURE SE INFORMAR DEZEM QUE A VOTAÇÃO VAI SER AMANHM ACREDITO QUE VOCÊ DEVA PENSAR QUE ESTE NÃO É O MOMENTO ADEQUADRO PARA A PROPOSTA.

    Resposta de Tião

    se votarem amanhã e duminguim sancionar, adeus ingrata

  • 20/12/2016 às 15:44

    Cabra do Sertão

    Se a porcaria dessa transposição fosse feita de tubulação já tinha terminado. Além do mais, não iriam roubar as águas dos canais para abastecer propriedades rurais de gente rico, como é o canal da Redenção (Mãe D´água - Sousa).

  • 20/12/2016 às 11:58

    chico

    Ontem vi o misto de político.advogado e jornalista Gilvan Freire no programa de Gutenberg Cardoso na TV MASTER e como ele é repetitivo desde de 2011 quando Ricardo assumiu o governo que esse cidadão bate no governador, isto é obsessão doentia a miopia dele é tão exagerada que do é feito no estado tem valor , Ninguém saba se ver Ricardo co Deus ou como diabo. Não estou querendo defender Cássio mas não está sozinho nesta tarefa.

  • 20/12/2016 às 11:11

    Angela Lima

    O nome da doença do Cássio é I N V E J A ! Ele não aceita que o outro tenha a capacidade que ele próprio não possui.

  • 20/12/2016 às 07:22

    Diassis

    Tiao fala em bosta colocada na Câmara de CC. Você ouviu falar dos rumores em Princesa Isabel - PB de que a próxima gestão já teria articulado um aumento dos salarios do PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS E VERADORES. Pergunta se ainda sobrou bosta aí em Campina pra nós jogar lá também. Você topa.

    Resposta de Tião

    Isso é mentira de quem lhe informou.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Dinho é um vereador da bancada do prefeito e, além disso, preside o Diretório Municipal do PMN. Pois o presidente nacional do seu partido esteve em João Pessoa... Ler mais

Lula tem razão, o Ministério Público Federal, tão cioso de suas prerrogativas, tão vigilante, tão austero e tão severo, ainda não disse uma... Ler mais

 Li comentários de algumas pessoas reclamando da festa de Princesa, mas depois que vi as fotos nas redes sociais, descobri que os reclamantes são aqueles que viviam com a boca na... Ler mais