O senador Raimundo Lira não esperava que,após a lua de mel degustativa que viveu ontem com a imprensa, no restaurante Estaleiro, no Seixas, fosse brindado com as declarações de Antonio de Souza, porta voz do senador Maranhão, que praticamente chamou-o de desinformado e estimulou-o a ler o estatuto do PMDB para saber o que pode e o que não pode ser feito pelos diretórios estaduais.

**

É que Lira havia declarado à TV Master que as coligações para 2018 serão decididas pelo Diretório Nacional, em razão da eleição casada e da prioridade que se dá ao pleito para presidente da república.

**

Trocando em miúdos, Lira defendera a aliança com o governador Ricardo Coutinho para as eleições de 18 e Antonio de Souza foi a público desdize-lo com certa deselegância, como,aliás, já foi feito com Veneziano e com outros membros do PMDB que ousam desafiar o rei.

**

Vejam o que disse o cortante Antonio de Souza:

“O Senador Lira precisa ler o Estatuto do partido, pois lá está definida a competência e atribuições do Diretório Estadual. Não dependemos do Diretório Nacional para lançar candidatura própria, ou fazer coligações com outros partidos. Com o PSB estivemos em 3 eleições, e qual foi o resultado? Ele mesmo amargou derrotas em Cajazeiras, Joao PESSOA e outros municípios, ao lado do Governador. Ricardo tá no papel dele, tem o seu partido, mas o nosso é o PMDB. Temos condições de lançar candidatura própria ao Governo de estado, em 2018, ou fazer composições com partidos que respeitem o PMDB. O Diretório Nacional, do qual fazemos parte, não irá interferir nas decisões que o Diretório da Paraíba tomar”. 

**

Lira só não teve uma indigestão porque, cabra macho de Cajazeiras, está acostumado a degustar coisas mais pesadas sem sentir dor de barriga.

**

Oxente, e pode? O prefeito de Patos começou a construção de um novo órgão municipal e antes de concluir a construção, nomeou o futuro diretor para ele começar a ganhar desde já. Graças a chamada “boca no trombone”, Dinaldinho, o prefeito, desfez a nomeação.

**

Padre Albeni está se revelando um garfo e tanto.

**

Aos poucos o senador Cássio vai colocando seus amigos em chefias importantes nas diversas repartições que passaram a ser geridas por tucanos no Estado. Primeiro empregou Rubens Júnior como secretário da Prefeitura de Santa Rita. E agora bota Janildo Silva como coordenador de comunicação da nova Câmara gerida pelo tucano Marcos Vinicius.

**

A grita contra a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, por apresentar um samba enredo denunciando a destruição de rios e de matas por pecuaristas e poderosos agricultores, é grande. Mas a Escola não mentiu. Estamos quase sem rios e sem matas, estas últimas transformadas em capinzais para alimentar gado e os rios com suas nascentes destruídas pela sanha do desmatamento.

**

O senador Cássio, escreveu não leu, diz que Ricardo Coutinho quebrou o Estado para se reeleger. E eu fico a perguntar: como um Estado quebrado consegue manter seus compromissos, construir tantas obras e pagar religiosamente a folha de pessoal sem obrigar o servidor a se humilhar nas filas pedindo empréstimo para receber o que é seu?

**

Temer manda arquivar emenda do deputado Pedro Cunha Lima, que destinava 200 mil reais ao Folia de Rua de João Pessoa.

**

E Temer quer ser o melhor presidente nordestino de todos os tempos.

**

Varei!

**

Jackson Bandeira e Cardivando de Oliveira foram as gratas surpresas do almoço de Lira. Dois grandes profissionais da velha guarda da imprensa.

**

Encontrei Matheus Bezerra em passeio pelo Manaíra Shopping.Ele está disposto a tentar de novo a Prefeitura de Bananeiras daqui a quatro anos.

**

Inté.

 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Enquanto a oposição agrava suas disputas pra saber quem manda no pedaço, Ricardo e João Azevedo seguem inaugurando obras e transformando pra melhor a vida de paraibanos... Ler mais

A Câmara de Alagoa Grande está em pé de guerra depois que o vereador Marcelo Canafístula apresentou requerimento pedindo a derrubada de duas palmeiras imperiais plantadas... Ler mais

O Henrique Meireles mostra o tamanho do que falta ainda para deixar o povo na pindaíba. Ele assegurou que, se for preciso, novos aumentos de impostos vão acontecer. O homem é mau,... Ler mais