O contador Antonio de Souza é topetudo. Ameaçar de expulsão do PMDB um senador da república cacifado pra ser ministro ou líder do Governo, um deputado federal duas vezes prefeito da maior cidade do interior do Estado, outro cotado para presidir a Câmara e com projeção nacional, outro que, embora estreante, apresenta-se como uma das revelações da nova política e mais um deputado estadual que já governou a cidade de Patos por duas vezes, é pra quem tem topete e costas largas.

**

O senador ameaçado por Antonio de Souza é Raimundo Lira. Os deputados federais são Veneziano Vital do Rego, Hugo Motta e André Amaral, que assumiu na vaga de Manoel Júnior. E o estadual é Nabor Wanderley.

**

Eles se reuniram na casa de Lira e resolveram divergir da orientação do eterno presidente Zé Maranhão, que usa o PMDB como se fosse seu. Antonio de Souza pegou ar e sugeriu que os quatro deixassem o partido, alegando que o PMDB tem dirigentes e estes não aceitam rebeldia.

**

Assim,no toro, na hora, pegando na bertura e perguntando o que vai querer.

**

Vejam o que ele, Toinho, disse: “O PMDB foi menosprezado por Ricardo Coutinho. Com ele não tem mais solução. Se Lira quiser se aliar ao governador, é muito simples, peça desfiliação do partido. Faça como Gervásio Filho e Wilson Santiago. O PMDB tem comando. Lira não tem maioria no partido. O PMDB tem peemedebista que cumpre o estatuto do partido. Ele não vai ditar as regras no partido”,

**

Fico a imaginar o que seria se Toinho tivesse voto. Ele não tem. Não se elegeria vereador em São José de Princesa ou em São Domingos do Cariri. Imagina um homem desses com mandato de cento e tantos mil votos. Botaria até Zé Maranhão  pra fora.

**

Toinho é o tesoureiro do PMDB e tem fidelidade canina ao senador Zé Maranhão. O senador Maranhão não aceita contestação ao seu comando. Dentro do PMDB reina absoluto.E na hora de se beneficiar, cuida primeiro dos seus. Agora mesmo nomeou o noivo da sobrinha para um cargo de secretário na Prefeitura. Bem recentemente nomeou um primo da mulher. Ele é assim: O PMDB é dele e a ele exclusivamente serve.E Toinho faz o que ele manda.

**

A farra dos empréstimos consignados na gestão do prefeito Dominguinhos,  está dando o que falar em Princesa Isabel. Tem empréstimo pra todos os tipos e gostos. Mas, só pra os comissionados com "pedigree", e amigos mais próximos do ex-prefeito, a exemplo de secretários e sub-secretários; os simples mortais ficavam à margem desse privilégio. 

***

Pra se ter uma idéia, tem ex-secretários,  ex-sub-secretários e diretores que contraíram empréstimos consignados em 72 meses, quando faltavam apenas 8, 10, meses pra o término do mandato do prefeito Dominguinhos.

**

Pior ainda, é que esses próprios secretários estão cobrando, na justiça, 14, 16 meses de salários em atrasos da prefeitura de Princesa. Eles faziam os empréstimos consignados, não recebiam salários, mas não devem nada ao Banco do Brasil, já que existe um contrato entre o próprio banco e as prefeituras, onde as prestações mensais desses empréstimos são subtraídas do último repasse do mês da cota do FPM, para quitação dos consignados. 

***

E as irregularidades não param por aí, já que pra se contrair empréstimo, o sujeito tem que comprovar margem em contracheque, mas na prefeitura de Princesa isso não era problema, pois lá se inventava o vínculo empregatício, o contracheque e a margem, a exemplo do que foi feito com a senhorita ANA BARTIRA RIBEIRO, onde não consta quaisquer registros de sua existência no banco de dados da prefeitura, mas aparece descontados, mensalmente, na relação de consignados da Prefeitura de Princesa Isabel, R$.455,00, referente a um empréstimo contraído entre ela e a instituição financeira.  Em tempo: Ana Bartira é eleitora e amiga do ex-prefeito Dominguinhos. 

***

O genro do prefeito que nunca apareceu na prefeitura, mas por ser marido da Secretária de Finanças do município, tinha cargo comissionado, também contratou empréstimo consignado, em 72 meses, com prestação mensal de 1.372,00.

**

O que teria levado o secretário da saúde municipal, José Evangelista, a pedir exoneração do cargo em caráter irrevogável?

 

Mistérioooo.

 

 




Comentários realizados

  • 14/01/2017 às 13:37

    Almir

    Na foto acima: haja coronel.

  • 13/01/2017 às 18:58

    Roque bailarinos

    Tiao, olha pra frente de teu nariz homicídio de Cristo: Ricardo só colocou os apadrinhados, Irismar o irmão diretor, garrancho a mulher vice, Fabio Brás acumula três , bivalves manda em tudo, vamos devagar com o andor ok

  • 13/01/2017 às 18:40

    José

    André Amaral, kkkkk

  • 13/01/2017 às 17:53

    standislau

    Só precisa Zenóbio Toscano apoiar Roberto Paulino para deputado Federal e Deca do atacadão também federal, aí Hugo Motta mais Venezeano perdem e Lira e esse outro aí não se elegem pois não tem votos.O único que tem reeleição certa desse grupo de derrotados,É Nabor Wanderley e se não ficar inelegível e não for pra cadeia.resumindo esse grupo aí está esfacelado!

  • 13/01/2017 às 16:02

    Angela Lima

    A piada do dia é o Manoel Junior falando que interferência externa está provocando cissão no PMDB. Desde quando o que não está unido precisa de outro para ficar dividido?

  • 13/01/2017 às 16:01

    zé bédeu

    José Maranhão e o seu fiel escudeiro estão isolados! Tendo apenas meia dúzia de fiéis seguidores... O Senador quase centenário não entendeu que o seu tempo passou e na capital Federal é um político do baixo clero. Já Raimundo Lira vem fazendo um ótimo papel no Senado, superando todas as expectativas e sendo destaque no Senado. Logo é um ótimo nome para da continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho! Para esse Toinho contador resta o anonimato e a sua lealdade ao Senador quase centenário... Pois Zé acabou com PMDB

  • 13/01/2017 às 15:16

    Lurdes Jobilino

    O que terá sido que a colega Bartira fez com nosso querido Dominguinhos que ele lhe agradou tanto. Seja o que for, pela metade faço melhor.

  • 13/01/2017 às 11:07

    LAVOISIER

    O PMDB vai ficar igual ao português de Maranhão!Ou seja... muito fraco.

  • 13/01/2017 às 09:54

    alex

    O PMDB agora fecha de vez na Paraíba!

  • 13/01/2017 às 09:12

    Carcará

    O pior,nobre jornalista, é q o povo é quem vai pagar essa roubalheira feita pelo boneco,family e agregados, e não vai dar em nada. Estão todos nadando na grana,na vida mansa e matando dos barnabés. Será q ainda tentar passeio pela zoropa? A justiça é muito lenta no julgar do q exige rapidez. O macarrão terminou o mandato e a liminar, com a qual ele, boneco,se manteve no poder não foi julgada. Princesa só poderar comemorar a liberdade, no dia em que, toda q... For presa e ter todos os bens adquiridos com dro do povo, sequestrados pela justiça e colocado em leilão,para q com a grana arrecadada, pague-se um pouco dos salários atrasados, deixado por Al Capone,do século XXI.

  • 13/01/2017 às 08:39

    Angela Lima

    Sem querer ofender o Sr. Toinho do PMDB, mas funçãa de tesoureiro não cuidar das finanças? Agora essa estória de topete é um tanto delicada porque quem tem muito topete acaba ficando cego e não percebe as merdas que anda fazendo.

  • 13/01/2017 às 08:08

    Edmundo dos Santos Costa

    IÃO, O ÚNICO REPARO QUE FAÇO, EM RELAÇÃO À MATÉRIA, É SOBRE A FIDELIDADE CANINA: A "FIDELIDADE" DE DETERMINADOS SERES HUMANOS NUNCA PODE SER COMPARADA À FIDELIDADE CACHORROS. O COTEJO CONSTITIU DESONRA PARA ESSES SERES ESPETACULARES QUE DENOMINAMOS DE CÃES, ESPECIALMENTE QUANDO SE FAZ EM RELAÇÃO AOS CAUDATÁRIOS DOS POLÍTICOS. HÁ QUEM SE DIGA PORTADOR DE FIDELIDADE, ENTRETANTO, SEM BEM OBSERVADO, PODE ATÉ POSSUIR OUTRAS CARACTERÍSTICAS DOS CÃES, JAMAIS A FIDELIDADE. "A FIDELIDADE" DOS OPORTUNISTAS É CONDICIONADA A SITUAÇÃO DE PERMANÊNCIA, "POR CIMA" DO BAJULADO, QUER SEJA EM SITUAÇÃO ECONÔMICA; SOCIAL OU POLÍTICA. NO MOMENTO EM QUE O BABÃO ACREDITA QUE O BARCO COMEÇA A "FAZER ÁGUA", PINOTA FORA. JÁ OS CÃES, AO COTRÁRIO DOS RELES E DESPREZÍVEIS SERES EM QUESTÃO, NUNCA DEIXAM SEUS DONOS. MESMO QUANDO ESCACEIA A COMIDA É CAPAZ DE SACRIFICAR A PRÓPRIA VIDA EM SUA DEFESA. O BABA OVO VENDE A PRÓPRIA MÃE, PARA FICAR DE BEM COM O SER DOENTIAO QUE TEM NECESSIDADE DE POSSUIR - PARA SENTIR-SE REALIZADO - UMA CORTE DE BABÕES. O BABÃO FOGE DO "BABADO" CASO MINGUEM AS MIGALHAS CAIDAS DA MESA DO PATRÃO. PORTANTO A "FIDELIDADE" DE TAIS CRIATURAS DITAS HUMANAS, DESAPARECE COMO NÉVOA AO SOL E, O ARISTOCRÁTA EM PERIGO DE PERDER TAL CREDENCIAL, DECAI, NATURALMENTE E QUASE POR GRAVIDADE, DA DEVOÇÃO DO XELELEU. ASSIM, CARO TIÃO, DIGO-VOS SEM MEDO DE ERRAR: QUALQUER CACHORRINHA ESQUÁLIDA, MORADORA DAS ZONAS TÓRRIDAS, DAS SECAS ETERNAS E QUE ATENDE PELO SINGELO APELIDO DE BALEIA, NÃO ACEITA QUE SUA FIDELIDADE AOS AMIGOS E DONOS, SEJA JOGADA AO LIXO, PELA COMPARAÇÃO FEITA DO SEU SENSO DE FIDELIDADE, AO ABJETO E FEDORENTO SENTIMENTO DE OPORTUNISMO ODULANTE NAS SENZALAS POLÍTICAS, MANIFESTADO PELOS RESPECTIVOS SERES PRATICANTES. QUANDO DIGO ISSO NÃO FAÇO REFERÊNCIA ESPECÍFICA A QUEM QUER QUE SEJA. PONHA A CARAPUÇA QUEM SE SENTIR ENQUADRADO, SEJA NA QUADRA POLÍTICA, ASSIM COMO NOS MEIOS SOCIAIS. DIFÍCIL É ENCONTRAR UMA EXCEÇÃO.

  • 13/01/2017 às 08:03

    Zé bedei

    Esse contador é um brincante! O PMDB com Maranhão sucumbirá

  • 13/01/2017 às 07:00

    Paulo Sousa

    Pense nuança turma boa de voto e que atualmente está em ascensão politica!!! Vamos lá: de cima pra baixo, Raimundo Lira nunca teve um voto em seus mandatos adquiridos através de sorte e de investimentos como suplente, Hugo Mota, envolvido até o último fio de cabelo com Eduardo Cunha, teve mãe, a avó, o passarei eca prima presa por safadeza em Patos, Veneziano, vem de uma lapada que arrancou até os cabelos, tem o irmão atolado na Lava Jato e com vários processos para serem julgados, Nabor, levou uma peiada em Patos, teve a ex-sogra e a ex-mulher presas, estando nesse momento mais sujo que pano de ferida, por ultimo vem esse dai André Amaral, que parece até nome de jogador de futebol, teve 6.000 mil votos, um fenômeno como foi o major Fabio que hoje não consegue se eleger nem vereador, um coitado que está abestalhado por ter a sorte de representar a Paraíba sem ter representação dos Paraibanos!! Se você Tião quisesse e podesse, faria um dos melhores textos de sua vida, relatando o que significa esses cinco políticos em relação ao povo do nosso estado!! Tenho quase a certeza de 99% que vc não irá publicar, mas deveria para que os seus leitores podessem ter acesso ao contraditório. É de dar pena esse grupo para enfrentar qualquer outro que possa sugir.

    Resposta de Tião

    Vc é desinformado. Lira já foi senaf dor, eleito em 86, derrotando o então imvatível Wilson Braga. Leia mais.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  Eita que tá se acabando tudo. Pontes e elevados sob a responsabilidade da Prefeitura terão que receber reparos, determinou a juíza da primeira vara da Fazenda... Ler mais

 O ministro Fachin fatiou mesmo o inquérito da Friboi e quem não tem foro privilegiado, como é o caso do nosso querido Manoel Júnior, vai mesmo para Curitiba conversar... Ler mais

  Cartaxo não foi à reunião com o Governo do Estado, Ministério Público, presidente da Assembléia , presidente da Câmara e representantes do grupo... Ler mais