Josélia Batista comprou um isopor numa loja de atacados do centro de cidade, abriu um crédito num depósito de bebidas e encheu o isopor de cervejas e refrigerantes. Quando o sol baixou e a noite de quarta-feira deu às caras, botou o isopor nas costas e foi vender as cervejas e os refrigerantes num trecho da praia por onde passariam os foliões das Muriçocas.

**

Os bombados da Prefeitura não deixaram ela vender.Fizeram pior, recolheram a mercadoria com isopor e tudo, informando que se ela quisesse de volta teria que pegar na Sedurb.

**

Josélia foi pegar no dia seguinte, mas aconteceu o inesperado: a mercadoria só seria entregue se ela pagasse uma multa de 200 reais.Como Josélia está desempregada e não tem um real de esmola, deixou tudo lá e voltou pra casa mais lisa do que a careca de Espiridião Amin.

**

Convém lembrar que o produto apreendido soma apenas170 reais, ou seja,mesmo que ela vendesse tudo, ainda assim não poderia pagar a milionária exigência da Prefeitura.

**

Josélia é empregada doméstica, está desempregada, não tem marido e sustenta, sozinha, três filhos pequenos.

**

O prefeito Berg Lima, de Bayeux, prova que é tucano. Como todo mundo sabe, tucano tem mania de se apropriar de obras alheias e dizer que são obras dele. Os novas  ônibus de Bayeux, concessão do DER, contratação do DER, sem a mínima participação da Prefeitura, estão sendo exibidos nas redes sociais como uma conquista dele.

**

Morreu Valdecir Amorim, ex-prefeito de Teixeira e ex-deputado estadual.

**

Anúncio postado por Vavá da Luz, direto do Ingá: “Galera, no domingo de carnaval sai o bloco Bode Elétrico e na segunda sai o bloco Burro Elétrico. Quem comprar a camisa do bode, leva a do burro de graça”.

**

Tem neguim daqui doido pra ir a Ingá somente pra levar a do burro.

**

Finalmente Aguinaldinho conheceu a fama. O Congresso em Foco diz que o pai dele foi condenado a ficar inelegível por oito anos.

**

E a novela do Tribunal de Justiça da Paraíba continua eterna. STF anulou a eleição de Joás e mandou fazer nova eleição em 15 dias.

**

E a ponte da Beira Rio?

**

Ou seria melhor dizer, meia ponte?

**

A construção da meia ponte levou mais tempo do que as construções do Trevo de Mangabeira e do Viaduto do Geisel.

**

Pense numa meia ponte demorada!

**

Mesmo sendo um prefeito em dose dupla, já que o daqui tem um sósia.

**

E haja carnaval!

**

E haja caco de priquito!

**

Inté.

 




Comentários realizados

  • 25/02/2017 às 14:44

    CHICO OLIVEIRA

    SERÁ QUE ESSES BOMBADOS DA PREFEITURA CONSEGUIRIAM FAZER UM RAPA LÁ NO PALÁCIO DO PLANALTO E NO CONGRESSO NACIONAL? Com tamanha disposição pera fazer cumprir a lei em cima dos mais fracos, é bem possível que os bombados sirvam para esculachar as camarilhas que se deleitam em bilhões do suor do povo brasileiro.

  • 25/02/2017 às 12:16

    ronaldo albuquerque

    Enquanto D.Josélia luta para sobreviver com um négócio pequeno no valor de cento e setenta reais vem a Prefeitura e quer multar em duzentos reais, quanta desigualdaire . Vamos abrir uma conta corrente para salvar esta pessoa tão humilde que precisa honestamente sobreviver.

  • 24/02/2017 às 10:46

    Angela Lima

    É revoltante o modo como certos agentes públicos agem, mesmo com a justificativa do amparo legal(?). É um absurdo o valor da tal multa! Imagino que os senhore(a)s vereadores e vereadoras "desconhecem" tal lei e a forma como é prejudicial àqueles que mais precisam do amparo social do governo municipal. Quer multar? Então que tal uma lei que fixe um percentual ( 5%) da mercadoria aprendida em casos similares ao da Sra. Josefa? Eu só gostaria de saber: quanto a PMJP está cobrando de todos aqueles ambulantes que estão ocupando o centro de João Pessoa? Suponho que a tal lei deve se aplicar a todos os ambulantes, não? Ou será que há "permissões diferenciadas". Eu não sou contra o trabalho dos ambulantes, entendo que eles também precisam trabalhar, mas se o caso da Sra. Josélia Batista é semelhante aos demais, como explicar o comportamento arbitrário dos agentes da PMJP em relação a ela?

  • 24/02/2017 às 10:42

    Mestre Chico Barão

    Amigo disponibilize uma conta para deposito de dinheiro para Dona Josélia !

  • 24/02/2017 às 08:32

    augustocx

    Estou INDIGNADO com essa história de Josélia. Tudo bem que temos que seguir Leis, mas esta senhora precisa alimentar seus filhos, sob risco, de vê-los no futuro (espero que não), cometendo ilícitos que mais tarde a sociedade irá crucificá-los! As Instituições precisam ser mais sensíveis e ocupadas com gente qualificada!

  • 24/02/2017 às 08:08

    Marcos.

    Por que tiraram Josélia? Ainda há espaço para "ambulantes estáticos" na feira do busto de Tamandaré.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

O São João de Bananeiras foi sucesso de público e de animação. Durante quatro noites, a cidade viveu um verdadeiro burburinho. Lotou tudo, do hotel mais rico... Ler mais

Zé Lezim e Tião Gomes, pense numa briga sem futuro. Duas pessoas que sinceramente admiro, o primeiro pelo bom humor constante, o segundo pela sinceridade com que trata as coisas, no... Ler mais

Sinceramente, não gostei.Aquele presidente Putin pensa que é o que para tratar com tanto desprezo o nosso ínclito presidente Temer? Não foi recebe-lo no aeroporto,mandou um... Ler mais