O Siaf – Sistema Integrado de Administração Financeira -, é um ente do Governo Federal.É, portanto, insuspeitíssimo. E por sê-lo, merece crédito nesta informação que vai adiante: Da obra total da transposição das águas do São Francisco, Lula pagou 16 por cento, Dilma pagou 72 por cento e Temer apenas 12 por cento.

**

Então, Temer não pegou a obra parada e ficou responsável pela maior parte dela, como querem fazer crer alguns políticos que não primam pela verdade. O atual presidente ficou responsável pelos retoques, pelos aceiros, pelo acabamento. O grande volume da obra foi executado por Dilma, que a pegou começada e bem começada por Lula e a fez deslanchar.

**

O quadro acima, repito, é oficial, é do Siaf e o Siaf é do Governo e o Governo o engole porque não pode deixar de engolir.

**

Parece que a festa da inauguração não será tão pacífica como se esperava. Estudantes de Monteiro estão se mobilizando nas redes sociais para fazer um movimento  de protesto contra o governo hoje, durante a festa de inauguração da transposição. A concentração dos manifestantes será em frente a churrascaria existente na entrada da cidade.

**

Taí, concordo com o presidente.Ele, em Blumenau, na festa da  cerveja, disse que a geladinha é “um fenômeno de agregação, de congregação”, e explica: “Ninguém vê alguém tomando uma cerveja sozinho”.

E na hora da mijada, se o cabra for chegado, ainda tem quem ajude a balançar a dita cuja.

**

Ainda o presidente:Ele vai assinar uma ordem de serviço para uma obra que será executada em João Pessoa. Até aí, nada demais se a assinatura não fosse ocorrer lá em Campina Grande, como vai.

João Pessoa, a cidade mais importante do Estado, vai ter uma obra sua autorizada lá em Campina. O presidente foi tão desatencioso com a Capital que o prefeito Luciano Cartaxo decidiu não comparecer a solenidade.

**

O prefeito preferiu ir pra Sapé fazer campanha antecipada para governador.

**

Neste domingo, á tardinha, o pessoense ganha oficialmente o Parque Linear do Bessa, um lugar belíssimo destinado ao lazer dos moradores da Capital , construído pelo governador Ricardo Coutinho.

**

E o Hotel Tambaú de tantas glórias vai a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas. Um pedaço da história do nosso turismo enterrado em cova rasa.

**

E agora, onde o Padre Albeni vai comemorar seu aniversário?

**

Inté mais tarde.

 

 




Comentários realizados

  • 10/03/2017 às 16:58

    Angela Lima

    Quer dizer Sr. Vandermond que se eu, hipoteticamente, passar 13 anos construindo uma casa, com todas as dificuldades inerentes a tal empreitada (topograficas, ambientais, etc), e, por motivos alheios à minha vontade, fique impossibilitada de terminá-la faltando só a pintura, o novo "proprietário" pode sem a menor cerimônia dizer que o mérito da obra é todo dele? E o vizinho que não ajudou em nada, e ainda ficava fazendo intriga, pode se auto atribuir mérito na construção? Essa é uma piada que ficará na História!

  • 10/03/2017 às 14:18

    Frederico

    Lula começou a obra e ficou para presiDENTA terminar a obra com vento e polpa!. Só que não! Incopetenta! Temer mostrou a todos que mesmo não sendo nordestino deu celeridade a obra juntamente com uma bancada forte na Câmara e no senado cobrando a conclusão. Hoje inaugura o eixo Leste na Paraíba e ainda autoriza a 3- via da BR entre Cabedelo e oitizeiro com passarelas ciclovias e o caralho a sete é um tapa na cara dos que falaram mau do presidente que tem a mulher bonita e gostosa.

  • 10/03/2017 às 14:00

    Biugates

    Se Temer em apenas 6 meses realizou 12% da obra da transposição e Lula e Dilma juntos fizeram 88% em 13 anos, imagine que multiplicando 12% da obra realizada por Temer vezes 13 anos dariam exatos 156% da obra.

  • 10/03/2017 às 12:00

    Mestre Chico Barão

    Meus irmãos é tanta confusão que eu já considero comer a Dilma!

  • 10/03/2017 às 11:40

    José Lucena

    Os delatores da Odebrecht dizem que distribuíram $ 3.390 bilhões com a politicalha, desse valor eles também dizem que $ 300 mil (8,85%) foram para o PT, resta saber: Para quem e/ou para onde foram os 91,5% restantes (Apenasmente $3.090 bilhões)/??? Para quais os partidos e/políticos? Isso vai aparecer, que vai vai! Os bonzinhos, os santinhos, já estão com as canelas de fora mas vai aparecer as caras limpas e safadas dos sem vergonhas.

  • 10/03/2017 às 10:31

    Angela Lima

    Do Tijolaço de hoje há uma leitura introdutória para o espetáculo grotesco que se iniciará, possivelmente, na próxima semana://// A destruição não-revolucionária deixa ruínas e só faz brotar bestas./ FERNANDO BRITO · POR 10/03/2017/// A partir deste final de semana, quando as revistas promocionais do Ministério Público forem às bancas, as chamas que crepitam em Brasília vão começar a tomar as dimensões de um incêndio de Roma. A tochas dos nossos black blocs bem trajados do Ministério Público vão encontrar farto material inflamável na decisão do Supremo de que são criminalizáveis as doações registradas dos partidos, o que financiou – primeiro, informalmente e, depois, legalmente – todo o sistema político eleitoral do brasil nos últimos 30 anos. Como registra a insuspeita Eliane Cantanhêde, no Estadão, “as investigações podem começar pelas declarações oficiais de campanha, percorrer o caminho inverso e desembocar num esquema em que o dinheiro saía de propinas e de contratos fraudados de órgãos públicos e empresas estatais”. Faltou à colunista da massa cheirosa dizer de quem se irá sentir o cheiro de enxofre e fuçar as contas. Porque, ela própria reconhece, “não há santos nessa história e é preciso investigar, punir e mudar os métodos (e a cultura), mas os diabos não são iguais”. Ainda assim, isso vai significar uma legião aterradora e passos adiante na destruição deste país onde, para combater a corrupção de centenas de milhões de reais e algumas dezenas de indivíduos não se hesita em provocar a queima de trilhões de reais e milhões de seres humanos. Não importa que nossos Neros, em algum momento, se assustem e parem de tanger suas harpas. O fogo toma o freio nos dentes, não há poder capaz de debelá-lo, e a bestas emergem das chamas. A quebra da institucionalidade feita por um impeachment de razões flagrantemente arranjadas em situações de natureza puramente contábil tanto quanto com evidente motivação golpista foi a quebra do lacre que libertou este processo, volto à Cantanhêde, demoníaco. Não estamos diante de qualquer revolução, com seu potencial renovador, com a enxurrada que, ainda que violenta, fertiliza a civilização e a faz brotar humanidade e justiça. Estamos diante de um pogrom, desta vez não contra judeus, eslavos, protestantes, mas contra a raça de políticos e, com ela, de toda a organização da sociedade, que se torna pasto franqueado ao dinheiro, à dominação, ao saque ainda pior. E, pior do que tudo, estufa da tirania, que perde a vergonha que a mantinha nas sombras e surge, horrenda mas aplaudida, para reinar sobre a ruína. Os que viram 1964 sabem do que falo.

  • 10/03/2017 às 10:22

    pedro

    Conclusão: quem mais roubou da obra foram Dilma e Lula, e quanto a assinatura da obra para J. Pessoa, acho que o importante é assinar e autorizar a execução da obra, aqui,em Campina ou na China. Você é do grupo do quanto pior melhor né Tião.

    Resposta de Tião

    aí dento

  • 10/03/2017 às 10:08

    Milton

    Tiao a transposicao tem pai e mae. Pai lula e mae dilma o resto é querendo aparecer

  • 10/03/2017 às 10:04

    Esse presidente golpista fez 12 por cento pq o dinheiro já estava em caixa e a obra em andamento. Sr Temer, Cassio e companhia, não tentem nos enganar porque nosso povo não é besta!

  • 10/03/2017 às 10:03

    Angela Lima

    O Temer mandou apagar os registros das obras da transposição feitas por Lula e Dilma no site do Ministério , mas esqueceu do SIAF. Além de traidor, golpista, é mentiroso também! Aliás o G1 hoje noticia a inauguração da obra como se as águas do São Francisco ainda não tivessem chegado à Monteiro, Mentira de um e do outro, essa cambada de golpistas...

  • 10/03/2017 às 06:59

    Vandermond Gonçalves

    Lula e Dilma em 13 anos fizeram 88%. Temer em 6 meses 12%. Agora ficou claro porque demorou tanto a transposição. Falta de interesse da Petêzada. Vlw mordomo de filme de terror.

  • 10/03/2017 às 06:14

    José

    Pense num povinho para tentar se dar bem em tudo, essa obra não é de corrupto nenhum e sim do povo Nordestino. Os que a fizeram apenas cumpriram a sua obrigação, alias, depois de ter roubado milhões em superfaturamento e etc.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 O Governo do Distrito Federal vai fatiar os salários dos servidores que ganham acima de sete mil reais. Ou seja, vai pagar aos pedaços, parcelado, como já foi feito aqui na... Ler mais

Esse Sagres do Tribunal de Contas é muito indiscreto. Imaginem vocês que ele, o Sagres,descobriu que o prefeito Romero Rodrigues está alugando banheiros químicos para servir... Ler mais

  A intenção do deputado Janduhy Carneiro foi a de ajudar os prefeitos dos municípios de Monteiro, Cajazeira e Pombal, mas terminou desajudando. Ele disse que a Secretaria de... Ler mais