O Siaf – Sistema Integrado de Administração Financeira -, é um ente do Governo Federal.É, portanto, insuspeitíssimo. E por sê-lo, merece crédito nesta informação que vai adiante: Da obra total da transposição das águas do São Francisco, Lula pagou 16 por cento, Dilma pagou 72 por cento e Temer apenas 12 por cento.

**

Então, Temer não pegou a obra parada e ficou responsável pela maior parte dela, como querem fazer crer alguns políticos que não primam pela verdade. O atual presidente ficou responsável pelos retoques, pelos aceiros, pelo acabamento. O grande volume da obra foi executado por Dilma, que a pegou começada e bem começada por Lula e a fez deslanchar.

**

O quadro acima, repito, é oficial, é do Siaf e o Siaf é do Governo e o Governo o engole porque não pode deixar de engolir.

**

Parece que a festa da inauguração não será tão pacífica como se esperava. Estudantes de Monteiro estão se mobilizando nas redes sociais para fazer um movimento  de protesto contra o governo hoje, durante a festa de inauguração da transposição. A concentração dos manifestantes será em frente a churrascaria existente na entrada da cidade.

**

Taí, concordo com o presidente.Ele, em Blumenau, na festa da  cerveja, disse que a geladinha é “um fenômeno de agregação, de congregação”, e explica: “Ninguém vê alguém tomando uma cerveja sozinho”.

E na hora da mijada, se o cabra for chegado, ainda tem quem ajude a balançar a dita cuja.

**

Ainda o presidente:Ele vai assinar uma ordem de serviço para uma obra que será executada em João Pessoa. Até aí, nada demais se a assinatura não fosse ocorrer lá em Campina Grande, como vai.

João Pessoa, a cidade mais importante do Estado, vai ter uma obra sua autorizada lá em Campina. O presidente foi tão desatencioso com a Capital que o prefeito Luciano Cartaxo decidiu não comparecer a solenidade.

**

O prefeito preferiu ir pra Sapé fazer campanha antecipada para governador.

**

Neste domingo, á tardinha, o pessoense ganha oficialmente o Parque Linear do Bessa, um lugar belíssimo destinado ao lazer dos moradores da Capital , construído pelo governador Ricardo Coutinho.

**

E o Hotel Tambaú de tantas glórias vai a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas. Um pedaço da história do nosso turismo enterrado em cova rasa.

**

E agora, onde o Padre Albeni vai comemorar seu aniversário?

**

Inté mais tarde.

 

 




Comentários realizados

  • 10/03/2017 às 16:58

    Angela Lima

    Quer dizer Sr. Vandermond que se eu, hipoteticamente, passar 13 anos construindo uma casa, com todas as dificuldades inerentes a tal empreitada (topograficas, ambientais, etc), e, por motivos alheios à minha vontade, fique impossibilitada de terminá-la faltando só a pintura, o novo "proprietário" pode sem a menor cerimônia dizer que o mérito da obra é todo dele? E o vizinho que não ajudou em nada, e ainda ficava fazendo intriga, pode se auto atribuir mérito na construção? Essa é uma piada que ficará na História!

  • 10/03/2017 às 14:18

    Frederico

    Lula começou a obra e ficou para presiDENTA terminar a obra com vento e polpa!. Só que não! Incopetenta! Temer mostrou a todos que mesmo não sendo nordestino deu celeridade a obra juntamente com uma bancada forte na Câmara e no senado cobrando a conclusão. Hoje inaugura o eixo Leste na Paraíba e ainda autoriza a 3- via da BR entre Cabedelo e oitizeiro com passarelas ciclovias e o caralho a sete é um tapa na cara dos que falaram mau do presidente que tem a mulher bonita e gostosa.

  • 10/03/2017 às 14:00

    Biugates

    Se Temer em apenas 6 meses realizou 12% da obra da transposição e Lula e Dilma juntos fizeram 88% em 13 anos, imagine que multiplicando 12% da obra realizada por Temer vezes 13 anos dariam exatos 156% da obra.

  • 10/03/2017 às 12:00

    Mestre Chico Barão

    Meus irmãos é tanta confusão que eu já considero comer a Dilma!

  • 10/03/2017 às 11:40

    José Lucena

    Os delatores da Odebrecht dizem que distribuíram $ 3.390 bilhões com a politicalha, desse valor eles também dizem que $ 300 mil (8,85%) foram para o PT, resta saber: Para quem e/ou para onde foram os 91,5% restantes (Apenasmente $3.090 bilhões)/??? Para quais os partidos e/políticos? Isso vai aparecer, que vai vai! Os bonzinhos, os santinhos, já estão com as canelas de fora mas vai aparecer as caras limpas e safadas dos sem vergonhas.

  • 10/03/2017 às 10:31

    Angela Lima

    Do Tijolaço de hoje há uma leitura introdutória para o espetáculo grotesco que se iniciará, possivelmente, na próxima semana://// A destruição não-revolucionária deixa ruínas e só faz brotar bestas./ FERNANDO BRITO · POR 10/03/2017/// A partir deste final de semana, quando as revistas promocionais do Ministério Público forem às bancas, as chamas que crepitam em Brasília vão começar a tomar as dimensões de um incêndio de Roma. A tochas dos nossos black blocs bem trajados do Ministério Público vão encontrar farto material inflamável na decisão do Supremo de que são criminalizáveis as doações registradas dos partidos, o que financiou – primeiro, informalmente e, depois, legalmente – todo o sistema político eleitoral do brasil nos últimos 30 anos. Como registra a insuspeita Eliane Cantanhêde, no Estadão, “as investigações podem começar pelas declarações oficiais de campanha, percorrer o caminho inverso e desembocar num esquema em que o dinheiro saía de propinas e de contratos fraudados de órgãos públicos e empresas estatais”. Faltou à colunista da massa cheirosa dizer de quem se irá sentir o cheiro de enxofre e fuçar as contas. Porque, ela própria reconhece, “não há santos nessa história e é preciso investigar, punir e mudar os métodos (e a cultura), mas os diabos não são iguais”. Ainda assim, isso vai significar uma legião aterradora e passos adiante na destruição deste país onde, para combater a corrupção de centenas de milhões de reais e algumas dezenas de indivíduos não se hesita em provocar a queima de trilhões de reais e milhões de seres humanos. Não importa que nossos Neros, em algum momento, se assustem e parem de tanger suas harpas. O fogo toma o freio nos dentes, não há poder capaz de debelá-lo, e a bestas emergem das chamas. A quebra da institucionalidade feita por um impeachment de razões flagrantemente arranjadas em situações de natureza puramente contábil tanto quanto com evidente motivação golpista foi a quebra do lacre que libertou este processo, volto à Cantanhêde, demoníaco. Não estamos diante de qualquer revolução, com seu potencial renovador, com a enxurrada que, ainda que violenta, fertiliza a civilização e a faz brotar humanidade e justiça. Estamos diante de um pogrom, desta vez não contra judeus, eslavos, protestantes, mas contra a raça de políticos e, com ela, de toda a organização da sociedade, que se torna pasto franqueado ao dinheiro, à dominação, ao saque ainda pior. E, pior do que tudo, estufa da tirania, que perde a vergonha que a mantinha nas sombras e surge, horrenda mas aplaudida, para reinar sobre a ruína. Os que viram 1964 sabem do que falo.

  • 10/03/2017 às 10:22

    pedro

    Conclusão: quem mais roubou da obra foram Dilma e Lula, e quanto a assinatura da obra para J. Pessoa, acho que o importante é assinar e autorizar a execução da obra, aqui,em Campina ou na China. Você é do grupo do quanto pior melhor né Tião.

    Resposta de Tião

    aí dento

  • 10/03/2017 às 10:08

    Milton

    Tiao a transposicao tem pai e mae. Pai lula e mae dilma o resto é querendo aparecer

  • 10/03/2017 às 10:04

    Esse presidente golpista fez 12 por cento pq o dinheiro já estava em caixa e a obra em andamento. Sr Temer, Cassio e companhia, não tentem nos enganar porque nosso povo não é besta!

  • 10/03/2017 às 10:03

    Angela Lima

    O Temer mandou apagar os registros das obras da transposição feitas por Lula e Dilma no site do Ministério , mas esqueceu do SIAF. Além de traidor, golpista, é mentiroso também! Aliás o G1 hoje noticia a inauguração da obra como se as águas do São Francisco ainda não tivessem chegado à Monteiro, Mentira de um e do outro, essa cambada de golpistas...

  • 10/03/2017 às 06:59

    Vandermond Gonçalves

    Lula e Dilma em 13 anos fizeram 88%. Temer em 6 meses 12%. Agora ficou claro porque demorou tanto a transposição. Falta de interesse da Petêzada. Vlw mordomo de filme de terror.

  • 10/03/2017 às 06:14

    José

    Pense num povinho para tentar se dar bem em tudo, essa obra não é de corrupto nenhum e sim do povo Nordestino. Os que a fizeram apenas cumpriram a sua obrigação, alias, depois de ter roubado milhões em superfaturamento e etc.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 O ministro Fachin fatiou mesmo o inquérito da Friboi e quem não tem foro privilegiado, como é o caso do nosso querido Manoel Júnior, vai mesmo para Curitiba conversar... Ler mais

  Cartaxo não foi à reunião com o Governo do Estado, Ministério Público, presidente da Assembléia , presidente da Câmara e representantes do grupo... Ler mais

 Depois de ser encostado no canto do muro pelo governador naquele caso Ferreira Costa, o prefeito Luciano Cartaxo mandou dizer que não foi bem assim, que depende e que pode ser, naquele... Ler mais