Não se trata de tripudiar sobre ninguém. É fato, é notícia: o senador Cássio é alvo de investigação determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Lava Jato, sob a acusação de receber R$ 800 mil reais da Odebrecht  em troca de favores que prestaria à empresa caso chegasse ao Governo.

**

Está lá, dito pelo próprio ministro na decisão que prolatou para justificar a abertura do inquérito contra o conterrâneo: “Consoante o Ministério Público, os colaboradores narram que, em meados de 2014, o parlamentar solicitou e recebeu, por meio de um intermediário de nome Luis, o valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). A soma foi repassada ao Senador da República Cássio Rodrigues Cunha Lima, então candidato ao governo do Estado da Paraíba, com a expectativa de receber futura contrapartida e de realizar obra de saneamento naquele Estado. A operação implementada pelo Setor de Operação Estruturadas do Grupo Odebrecht não foi contabilizada e está indicada no sistema “Drousys”,com a identificação do beneficiário pelo apelido de “Prosador”.

**

A propósito do apelido “Prosador”, diz a Folha de São Paulo:

“Na lista de apelidos da empreiteira, o paraibano é conhecido como “Prosador” e o capixaba como “Duro”.

**

Fala-se, embora ninguém prove, que o tucanato previa alguma coisa de ruim no horizonte e por isso acionou a sua central de boatos para disseminar notícia sobre uma cassação do mandato de Ricardo Coutinho. Até uma TV foi criada para divulgar entrevista de advogados tucanos versando sobre a matéria.

**

Seria uma forma de amaciar o baque e diminuir a repercussão da bomba estourada ontem pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.

**

Que a coisa ficou difícil para Cássio, ninguém ousa duvidar. Ele já responde a um inquérito no mesmo Supremo sobre aquela coisa do dinheiro voador das eleições de 2006. Agora são dois e ambos falando de dinheiro e pondo em dúvida a honestidade do nosso amado e querido conterrâneo.

**

Daqui do sertão, onde me encontro, escuto as conversas no meio da rua, principalmente na feira da Semana Santa que já começou, vendendo bredo e traíra para quem pode comprar.E digo: o matuto não é mais aquele desinformado que só conhecia as coisas do hoje daqui a dez anos. Está todo mundo falando de Cássio e dizendo que não vota mais nele.

**

Foi uma bomba horrorosa. Em cima dele e dos outros conterrâneos Vital do Rego e Lindemberg Farias.

**

O político deveria nos representar e não representar suas ambições e sua fome canina por poder e dinheiro.

**

Mais tarde eu volto ao assunto.

 

 




Comentários realizados

  • 13/04/2017 às 08:38

    Carlos Neto

    "Daqui do sertão, onde me encontro, escuto as conversas no meio da rua, principalmente na feira da Semana Santa que já começou, vendendo bredo e traíra para quem pode comprar.E digo: o matuto não é mais aquele desinformado que só conhecia as coisas do hoje daqui a dez anos. Está todo mundo falando de Cássio e dizendo que não vota mais nele." Depois de virar golpista, ele ainda tinha esses votos todos no sertão?

  • 12/04/2017 às 22:03

    Cavalcanti

    Pra mim não é novidade, agora é só esperar em que vai resultar, é vamos apelar que todos eles vão parar atrás das grades e principalmente se os bens vão ser confiscados

  • 12/04/2017 às 20:50

    H. Romeu Pinto

    Que coisa feia, seu Cássio!!!

  • 12/04/2017 às 13:30

    Jose Paiva Cartaxo

    Tiao, onde podemos ler os comentários. Me diga homi, poi num achei ainda.

  • 12/04/2017 às 12:08

    Antonio Costa

    Somente o blog do Tião Lucena publicou a notificação do ministro Fachin sobe o cassado, derrotado, investigado Cassio. Outros todos acovardados ou com rabo.

  • 12/04/2017 às 11:03

    Mestre Chico Barão

    Acabou o ciclo chamado Cunha Lima!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Dinho é um vereador da bancada do prefeito e, além disso, preside o Diretório Municipal do PMN. Pois o presidente nacional do seu partido esteve em João Pessoa... Ler mais

Lula tem razão, o Ministério Público Federal, tão cioso de suas prerrogativas, tão vigilante, tão austero e tão severo, ainda não disse uma... Ler mais

 Li comentários de algumas pessoas reclamando da festa de Princesa, mas depois que vi as fotos nas redes sociais, descobri que os reclamantes são aqueles que viviam com a boca na... Ler mais