Cheguei pela madrugada. Fui conhecer o Curimataú, o lugar mais sem água do Estado. O governador Ricardo Coutinho percorreu a região ontem anunciando obras no valor de 500 milhões de reais. São adutoras e barragens que levarão água do São Francisco para Soledade, São Vicente do Seridó,Cubati, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picui, coisa grande, enorme, um jeito definitivo de resolver o problema secular dos curimatuenses.
**
Só quem visita o Curimataú pode entender a grandiosidade dessa obra. A água que tem lá é imprestável. É salgada. Eu fui lavar a boca numa churrascaria de Picuí e joguei a água fora. Sal puro, parecia que tinha mordido uma carne de charque daquelas que Bigu de Jacumã exibe no seu balcão da Budega da Paz.
**
Na parte da manhã, Ricardo assinou a ordem de abertura da licitação do Sistema Adutor TransParaíba em Soledade, São Vicente do Seridó e Cubati. À tarde as solenidades ocorreram em Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Picuí. Nos municípios de Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó também foram assinadas ordens de serviço para construção de barragens.
**
Quando tudo estiver concluído e funcionando, 148 mil pessoas terão sido beneficiadas.
**
E o governo está fazendo isso com recursos próprios, sabem por que? Alguns parlamentares que fazem oposição ao Governo vetaram sua pretensão de tomar dinheiro emprestado a bancos internacionais. Achando pouco, pegaram a emenda impositiva, aquela que obriga o Governo Federal a liberá-la e a destinaramnàs Prefeituras de Campina e de João Pessoa.
**
Como o Curimataú não tem nada a ver com a ciumeira desses senhores parlamentares, o jeito foi o governador Ricardo fazer das tripas coração e escavacar nos cofres da Paraíba os recursos suficientes para construir as adutoras e as barragens que vão acabar com a sede daquela região.
**
Mas os mesmos que negaram pão e água ao Curimataú vão, com certeza, voltar lá e pedir votos. Cara de pau eles tem, todos sabemos.
**
No próximo sábado o prefeito Ricardo Pereira anuncia a programação oficial do São João de Princesa. Vai ser em praça pública, para todo mundo escutar.
**
E aconteceu novamente: Bastou chover e novo pedaço da Barreira do Cabo Branco foi abaixo. Isso é uma imoralidade, uma falta de vergonha, uma falta de responsabilidade. Até quando vamos ver a nossa cidade desabar sem reagir?
**
O momento hilário do depoimento de Lula a Moro, ontem, em Curitiba:
Moro – O senhor sabia dos desvios da Patrobrás?
Lula – Não. Ninguém sabia. O Ministério Público não sabia, a Polícia Federal não sabia, a imprensa não sabia, o Senhor não sabia. Só ficamos sabendo após Youssef ser grampeado.
Moro – Eu não... eu não tenho nada a ver com isso.
Lula – Tem sim. Foi você que soltou Youssef.

 




Comentários realizados

  • 11/05/2017 às 13:22

    Amassa Palmeira

    Márcio, já começou a pesquisar o preço do Rivotril? Imagina, Tião, a gente que acompanhou a arrogância desses cornos Iluminados, Márcio palmeira, Armando e aquele outro corno besta de Serra Branca, o quanto não vamos nos divertir ainda mais com a raiva que esses senhores viverão no próximo mandato de Lula. De uns meses pra cá já estão bem caladinhos. Depois dessa decepção de constatarem que Sergio Moro não tem prova pra prender Lula é que vão se esconder ainda mais. Vão cuidar de vossas casas e famílias, senão pode ser que apareça um homem de responsabilidade...

  • 11/05/2017 às 13:14

    Carcará

    Raul Seixas disse tudo quando falou na música: "... Quando compus(fiz) ouro de tolo, os imbecis me chamaram de profeta do apocalipse..." Prova maior? Tem muito diploma superior na mão de teleguiados. O humilde cidadão q ofereceu vez e voz ao povo humilde e pobre, não tem curso superior. Mas, o mundo acadêmico e civilizado, além Brasil, reconhece sua sapiência. Só os "gênios" dessa terra tupiniquins buscam o destruir de todas as formas. A verdadeira História irá no futuro ter um capítulo reservado a bravura e honestidade desse Homem q lutou por aqueles q sempre foram tidos como pré-históricos. Parabéns a vc nobre jornalista, por não se deter diante de comentários caranguejos.

  • 11/05/2017 às 12:24

    Mestre Chico Barão

    Esse caba ai ficou puto porque ele queria trocar "Cú" com o Youssef , coisa que ficou mais difícil para não dizer impossível já que o "boquinha de macaco mordedor" dele já perdeu o restinho das pregas!

  • 11/05/2017 às 08:49

    Marcio Palmeira

    Tião, Não manipule os fatos. Fica feio... Coloque o vídeo do interrogatório. * o doleiro fez um acordo e delatou o esquema de corrupção. PRG e MPF determinaram o relaxamento da prisão.

    Resposta de Tião

    Feio é esse costume que alguns tem de encostar a cabeça na parede

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Não me dei ao trabalho de publicar qualquer coisa sobre o aparecimento dessas fotos da ex-primeira dama Pamela Bório, onde ela aparece na intimidade da alcova, bem à vontade.... Ler mais

Amigos leitores, estou pensando em tirar férias do blog, deixar de ler notícias e me isolar. Preciso de uma reciclagem para me adaptar aos novos tempos. Ainda vivo o tempo passado,... Ler mais