O leitor daqui não o conheceu, pois ele nunca foi famoso. Limitou-se a viver entre as fronteiras do sertão de Princesa, o lugar mais longe onde pisou foi o limite do município, talvez tenha ultrapassado alguma vez ajudando a algum dono de caminhão para ganhar uns trocados,mas nem nessas vezes se fez notado, porque seu mundo eram as sombras dos poderosos e os sobejos de algum almoço.

Mas era uma figura que aprendi a querer bem desde o tempo da minha infância. Homem simples, um dos três filhos do bom Né do Ó, irmão de João e de Zé de Né e, o mais importante, marido de Cota de Benício, com quem viveu mais de 50 anos de um amor roxo, inseperável, interminável e imortal.

Mas se o amor de Cota e Edelson foi imortal, a vida dele não foi .Findou-se ontem, numa cama de hospital, em vez de acontecer no pé do balcão da bodega, como era seu sonho.
Princesa ficou mais pobre e nós mais saudosos. Que reencontre Seu Né, Zé de Né e João de Né nesse outro mundo e que, juntos, façam uma ruidosa farra.
**
O pessoal da Timbaúba, de Princesa, está pensando em parar com as vendas de ovos no comércio de Princesa para guardar o estoque e vende-lo a um melhor preço ao povo que vai recepcionar João Dória aqui em João Pessoa na sua próxima visita.
**
Ovada de galinha de capoeira tem mais sustança e demora a sair do corpo.
**
O prefeito de João Pessoa não escondeu o cenho franzido enquanto o discurso do governador na inauguração do Centro Administrativo da Assembléia.
**
E essa onda de boatos sobre as taxas do Detran, hein? Será que é para abafar a decisão do TCE, de auditar as multas dos pardais colocadas nas ruas de Campina e João Pessoa? Pelas informações preliminares, os lucros dessas multas são astronômicos e ninguém sabe a que se destinam.
**
O PSDB, na propaganda espalhada pelo Brasil, diz que lutou pelas diretas e pela anistia. Levantamento feito pelo jornalista Wellington Farias constata que é mentira. Não lutou. E diz porque:

A luta pela anistia ampla, geral e irrestrita aconteceu nos anos setenta, principalmente entre 1977 e 1979.Já a luta pelas eleições diretas já, com as grandes mobilizações e comícios(boicotados e não divulgados nos jornais e telejornais das Organizações Globo) foi nos anos 1983 e 1984.

Como pode o PSDB ter participado dessas lutas se foi fundado apenas no dia 25 de junho de 1988?
**
E com essa eu paro por aqui.

 




Comentários realizados

  • 10/08/2017 às 15:20

    GABY

    A apuração envolvendo o paraibano CÁSSIO CUNHA LIMA , citado na delação de executivos da Odebrecht, estava com Edson Fachin - ficara com GILMAR MENDES! REVISTA ÉPOCA. MANCHETE NACIONAL!

  • 10/08/2017 às 07:12

    Camilo da silva macedo

    GUERRA IDEOLÓGICA SÓ PREJUDICA O POVO , ISSO NÃO É AGREMIAÇÃO ESPORTIVA. OS FORMADORES DE OPINIÃO DEVERIAM ENXERGAR QUE A LAVA JATO PEGOU TODOS LADRÕES INDEPENDENTE DE PARTIDO E NÃO FICAR DEFENDENDO QUE NO CASO DE LULA É PERSEGUIÇÃO. CADEIA PRA TODOS

  • 10/08/2017 às 06:25

    cicero de lima e souza

    Tião, cadê as "defeituosas", estão em férias, ou foram fazer curso de graduação nas escolinha da Tia Leninha?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Estou acompanhando pela imprensa as reações à volta do racionamento da água em Campina Grande. A deputada Daniela Ribeiro festejou. O deputado Bruno Cunha Lima,... Ler mais

  Nesta quarta, 20 de setembro, Boqueirão alcança o volume de 1 milhão de metros cúbicos de água, mesmo mandando água em abundância para Campina... Ler mais

  Vocês viram o que vi? Claro que viram, o Brasil inteiro viu, a nova Procuradora Geral da República, a substituta de Janot, tomou posse entre três futuros réus: o... Ler mais