É estranho, muito estranho, e bote estranho nisso, o silêncio sepulcral do prefeito Luciano Cartaxo em torno do caso Ferreira Costa. A imprensa falou, os vereadores falaram, deputados discursaram, o povo lamentou, quinhentos empregos foram embora para o Rio Grande do Norte e o prefeito calado, mudo, silencioso, fazendo de conta de que nada tem a ver com a coisa, com o acontecido, com o lamentável episódio.
**
Mas tem. Como se lembram todos, o grupo Ferreira Costa estava construindo uma filial aqui na cidade, ali por detrás do Carrefour, e foi obrigado a parar tudo porque a Prefeitura, que havia dado a licença para a instalação do grupo, cassou-a sem dizer porque, pra que e em nome de que ou de quem.
**
Foi triste ver as máquinas parando de funcionar e sendo embarcadas para Natal, foi triste espiar a cara de tristeza dos candidatos a emprego, dos quinhentos empregos levados daqui pra fora, dos impostos que deixaram de entrar nos cofres do Estado e da Prefeitura.
**
Por que? O que levou a Prefeitura a agir assim? Quem pediu ao prefeito para cassar a licença do Ferreira Costa? O que foi alegado para justificar tamanho disparate?
**
O silêncio do prefeito compromete mais do que uma explicação fajuta.Alguem tem que falar, dizer alguma coisa, antes que apareçam as insinuações maldosas , os disse me disse,as fofocas de esquina, os cochichos nos bares.
**
Quer dizer que cada deputado vai receber seis milhões de reais para votar a favor da reforma da Previdência? Então, amigo leitor, procure ver se seu deputado votou a favor da reforma e quando ele aportar por aqui, peça a sua parte. Afinal de contas, ele só está lá porque você votou nele.
**
Tiririca renunciou, não é mais deputado federal. Saiu dizendo-se decepcionado com o Parlamento. Voltou a ser o palhaço que sempre foi e deixou para trás o circo triste e desmoralizado que escolheu para atuar de gravata e paletó. Para trás ficaram os palhaços sem graça, os malabaristas do tôco, os marginais de colarinho branco.
**
Causa estranheza esta repentina solidariedade de João Henrique a Polícia, uma semana depois de ir à tribuna desmoralizar, ou pelo menos tentar, o comandante da briosa corporação.
**
Esse povo é esperto, se aproveita de um espirro para fabricar uma bronquite.
**
E mais tarde eu volto.
 

 




Comentários realizados

  • 07/12/2017 às 22:18

    Carlos Brito

    Frases de Tiririca: Sou um Palhaço Deputado e não um Deputado palhaço. Obs: Corrigindo o POST anterior, desculpa aos leitores.

  • 07/12/2017 às 17:45

    Angela Lima

    O ministro Marco Aurélio autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do Aécio, da irmã e do primo. Ao mesmo tempo revogou a prisão domiciliar da irmã e do primo, e também mandar tirar as tornozeleiras. O Natal em família está garantido, e as gargalhadas também. Podem até já marcar uma "visitinha" ao Marcelo Odebrecht à partir do dia 13 (na próxima 4ªfeira), data da libertação do ex-presidente da Odebrecht. E o Sr, Marcelo Odbrecht vai ter uma ceia em família ou cuidar das "cicatrizes" das delações do pai e dos executivos da empresa?

  • 07/12/2017 às 09:45

    Carlos Brito

    Frases de Tiririca: Sou um Palhaço deputado e não Um Palhaço Deputado. Grande Tiririca!!!

  • 07/12/2017 às 09:20

    Severino do Osso

    Oi, Acho que essa história ainda vai render muito. Porque o Grupo Ferreira Costa correu de JP como o diabo corre da cruz? Será a tal da taxa Z, próximo de uma campanha para deputado (a) é governador a nível estadual. Qual o tamanho da taxa Z? Muita gente pode estar se escondendo atrás da taxa Z, que no é o Zorro!!! Outra hipótese, concorrência no ramo dos Homes, já que nas imediações já tem dois instalados, não vou citar nomes, pois todos conhecem e tem condições de substituir a taxa Z de forma mais legal vamos dizer assim. Mais que tem coisa tem, é grande!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 O ministro Fachin fatiou mesmo o inquérito da Friboi e quem não tem foro privilegiado, como é o caso do nosso querido Manoel Júnior, vai mesmo para Curitiba conversar... Ler mais

  Cartaxo não foi à reunião com o Governo do Estado, Ministério Público, presidente da Assembléia , presidente da Câmara e representantes do grupo... Ler mais

 Depois de ser encostado no canto do muro pelo governador naquele caso Ferreira Costa, o prefeito Luciano Cartaxo mandou dizer que não foi bem assim, que depende e que pode ser, naquele... Ler mais