O deputado estadual Edmilson Soares (PEN) está enaltecendo a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB), de denominar o hospital metropolitano de Santa Rita, em construção, de “Dom José Maria Pires”, o mineiro que, por longas décadas, dirigiu a Arquidiocese da Paraíba.

Para o parlamentar, não poderia ter sido, mais acertada, a iniciativa do governador paraibano, por todos os méritos de que é dotado o religioso. Ele ressalta os laços de antiga e estreita amizade que unem RC a Dom José – como era comumente chamado pelos paraibanos -, desde os tempos em que o governador ainda era ativista do movimento sindical, na Capital, e parabeniza a população santarritense em razão da homenagem.

Edmilson Soares recorda as lutas travadas pelo religioso mineiro, durante todo o tempo em que esteve respondendo pelo episcopado paraibano, sempre atacando os movimentos de repressão aos trabalhadores do campo, enfrentando e mediando grandes conflitos que se verificavam entre latifundiários e trabalhadores rurais.

“Ele sempre esteve ao lado dos mais fracos, dos mais humildes, cumprindo, fielmente, desempenhando a mais importante obra de missão evangélica, aqui na Terra, que é a de promover o Bom Comum entre os seres humanos”, enfatiza o deputado.

 




Comentários realizados

  • 17/05/2017 às 20:47

    H. Romeu Pinto

    Excelente homenagem a um homem que teve uma vida de respeito.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias