A reunião que a Associação dos Agentes Penitenciários do Estado da Paraíba (AGEPEN-PB) e o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba (SINDASP-PB) realizaram na manhã desta terça-feira (9) em João Pessoa, teve cunho político.

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, Marcelo Gervásio, abriu a reunião rasgando elogios a Cássio Cunha Lima e levou para o evento, que teve a participação de poucos agentes, a suplente de deputada estadual Eliza Virgínia, parlamentar que faz oposição ao Governo do Estado. As fotos comprovam a participação da deputada Eliza Virgínia, que nada entende de cadeia ou presídio e estava ali, dizem alguns observadores, possivelmente visando uns votinhos no pleito desse ano.

Quem também tem tentado incitar a categoria, querendo greve, é o “Locutor Selva”, um agente penitenciário que foi exonerado da direção do Presídio Padrão de Santa Rita porque não cumpria com suas obrigações, vivia mais em Recife fazendo trabalho de locução partidária, sua real profissão na capital pernambucana, onde nasceu e se criou. Conforme informações da Secretaria da Administração Penitenciária, o citado diretor “mal sabia onde ficava a penitenciária, por isso perdeu o cargo.”

O governador Ricardo Coutinho tem sido justo no tratamento dispensado aos agentes de segurança pública do Estado. Nos últimos sete anos têm ocorrido investimentos jamais vistos em benefícios deste setor. E como resultado, mais uma vez, pelo sexto ano consecutivo, cai o número de assassinatos.

O Governo tem dado a atenção necessária aos valorosos Agentes de Segurança Penitenciária. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) está em fase final de elaboração pelo coordenador da Gerência do Sistema Penitenciário (GESIPE), João Paulo. Em seguida será apresentado ao governador Ricardo Coutinho que o encaminhará para apreciação e votação na Assembleia Legislativa, no início dos trabalhos legislativos.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), também está inserida no Prêmio Paraíba Unida pela Paz, um programa que tem reduzido os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). No ano passado 1.514 Agentes Penitenciários receberam recursos do Prêmio.

 

 




Comentários realizados

  • 10/01/2018 às 19:02

    Fagner

    Já faz um bom tempo que ocorre o concurso de agente penitenciário. Ja é hora de abrir.

  • 10/01/2018 às 09:01

    Martinho Gonçalves

    Tá ruim na Paraíba? Tá bom lá no Rio Grane do Norte e no Maranhão! Tem que reivindicar mesmo! Sempre buscar melhorias em salários e condições de trabalho! Mas, por quê falar em Cássio Cunha Lima e Elisa Virgínia?

  • 10/01/2018 às 08:34

    Patricia

    Treplica ao Tião A suplente de deputado deve ter ido fazer o que você não fez: Se interar dos fatos para ver quem tinha razão e poder falar com conhecimento de causa.

    Resposta de Tião

    Soube que você é uma daquelas que só se lembra da Secretaria no dia do pagamento

  • 10/01/2018 às 07:08

    Henrique Araújo

    O pior de tudo é ter um agente x9 q vai pra uma reunião q visa a melhoria de condições de trabalho e valorização da classe e entrega os colegas de farda.

  • 10/01/2018 às 03:05

    Matheus

    Um governo que melhora todos os indices de desenvolvimento humano, que reduz por 6 anos consecutivos a violencia no Estado, respeitado em todo País, dizer que é um gov ruim, de peserguicao? Me poupe. Temos problemas , todo mundo sabe, mas nunca se fez tanto. RC nao e o salvador da Pátria, mas faz uma gestao exitosa. Mas.... o que faz mesmo Eliza Virginia neste movimento? Já sei, querem que os servidores voltem a fazer empréstimos para receber seus salários.

  • 09/01/2018 às 23:44

    Marco

    Engraçado como tentam desestabilizar nossos movimentos em busca de melhorias. A nota da vez é o famigerado discurso de "cunho político". A deputada não foi chamada pela associação, mas sim por um agente que a conhece. Não temos pccr, lei orgânica, armamento, coletes, viaturas, efetivo... enfim, condições algumas. Mas, ao contrário de muitos estados, continuamos honrando nosso múnus. Se reclamamos justamente, tentam de toda forma manchar nossa honra e nossa luta. Por favor, estamos sofrendo. Não façam isso! Nos ajudem! Basta de perseguição, de ódio do governo para conosco. Nos transferem, nos submetem aos variados procedimentos administrativos, tudo isso com intuito de nos amendontrar. Parem! Por favor! Somos uma classe sofrida, formada por homens e mulheres que, em sua grande maioria, honram 100% seu labor. Basta de tanta maldade! Estamos sofrendo muito...

  • 09/01/2018 às 21:20

    José

    Quando vai ter concurso de novo na Paraíba

  • 09/01/2018 às 20:06

    Rute Albuquerque

    Cuidado para não colocar o que vc não sabe Edmilson Alves. selva foi meu diretor em Santa Rita muito comprometido com seu trabalho e sempre tava lá na unidade ao contrário de muitos cargos comissionados que recebem para ser donos de site e blogs e nunca dão um dia de trabalho mais a roda ta girando

  • 09/01/2018 às 19:12

    Matheus

    O governo paga o pior salário do país,não aceita implantar o plano de cargos e carreira,paga o pior extra do nordeste e ainda eh tachado de governo investidor do sistema...eh pra chorar viu!!!

    Resposta de Tião

    Sim, mas o que Eliza Virginia tem a ver com isso?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias