PARABÉNS A DONA CACILDA

Dona Cacilda,minha esposa, está aniversariando hoje. Com esse de hoje,  muitos foram os aniversários comemorados por nós todos desde que nos conhecemos. Lembro ainda hoje a primeira vez,ela chegando em Princesa com apenas 15 anos e eu, o lobo mau, crescendo os olhos para aquele monumento de mulher e dizendo com meus botões: “aquela vai ser minha”.

E foi. Quís o destino que depois nos reencontrássemos em João Pessoa e iniciássemos esse romance que está vivo há 39 anos, três como namorados e  36 anos como casados.

Dona Cacilda não conheceu somente tempos bons. Os primeiros tempos da gente foram difíceis, como difíceis são os tempos dos pobres. Casinha de conjunto que mal cabia a gente dentro, andando de ônibus, enfrentando a fila do SUS para marcar a consulta dos meninos que logo chegaram, contando as moedas para juntar o dinheiro da feira, por vezes recorrendo a empréstimos para cobrir alguma despesa extra, mas tudo sendo enfrentado com a coragem e determinação ditada por aquela menina com jeito de criança e coração de adulta que tomava as rédeas nas mãos e não me deixava desanimar.

Começamos a Faculdade juntos e solteiros, nos formamos já casados e pais de Felipe e Niâni. Junior veio depois,quando os dois primeiros    estavam crescidos e nos ajudaram a cuidar do caçula.

Por isso no dia de hoje, dia do aniversário de Dona Cacilda,me disponho a dar esse depoimento a seu respeito. Um depoimento que faz justiça a coragem,a determinação e ao amor verdadeiro dispendido por uma mulher guerreira, uma mãe porreta e a melhor esposa do mundo.

MARCOS PIRES

O amigo Marcos Pires reúne os amigos para um café da manhã em comemoração aos seus 60 anos. Eu deveria ir ao café de Marcos, mas justifiquei dizendo que estava fora da cidade, comemorando o aniversário de dona Cacilda. Aí ele respondeu:

-Tem nada não, vou guardar uma quentinha pra você.

ISAK DE SANDRO

E como um aniversário chama o outro, registro que hoje é também o aniversário desse belo garoto, Isak, filho de Sandro, que é filho de Galego meu irmão e, por consequência, é meu sobrinho.

MILANEZ

Fernando Milanez vai contar, no Politicando de terça-feira às 10:30hs, essa história do atestado médico e da viagem aos Estados Unidos. E promete abrir uma caixa preta que ele guarda consigo e que, por seu turno,guarda misteriosos segredos.

 




Comentários realizados

  • 08/12/2014 às 16:34

    Geordie Filho

    Parabéns Dona Cacilda, você é gente que mora no meu coração. Parabéns também por aguentar Tião por tanto tempo.

  • 08/12/2014 às 10:13

    Rui Galdino Filho

    Parabéns dona Cacilda por mais uma primavera ! Parabéns aos dois ( Tião e Cacilda ) pelo belo exemplo de vida para os jovens atuais !!! Saúde e sucesso sempre. Felicidades ... Atenciosamente, Rui Galdino Filho.

  • 08/12/2014 às 09:00

    BENTO LIRA DE FIGUEIREDO

    Tive e privilegio de conhecer o Tião e Dona Cacilda na igreja Episcopal, um casal simpático e amigo.Leio o blog do tião varias vezes por dia, sertanejo como eu e cheio de causos é lido por muita gente. Dana Cacilda receba os parabens meu de de minha esposa Rosenilda.

  • 07/12/2014 às 12:15

    Tarcízio Fernandes

    Tião: Abrace por mim Cacilda por esses anos vividos, muitos dos quais na gloriosa FIPLAN, nos tempos em que fomos colegas de trabalho.

  • 07/12/2014 às 10:46

    marcos nogueira

    Dona Cacilda, se a senhora faz tanto Tião contente, é porque o "Medonho" é realmente bom. E um completa o outro e ambos são felizes. Daí me sentir humano ao parabenizá-la duplamente, desejando-lhe tudo de "ótimo" que possa haver ou que se possa imaginar!

  • 07/12/2014 às 10:42

    Aninha de Iracema

    Parabéns para dona Cacilda, espôsa, mãe e avó de primeira qualidade. Mas, o que teria levado a menina Cacilda, aos quinze anos, sair de Pirpirituba para vir até aqui em Princesa, enfrentando as estradas esburacadas e poeirentas da época ? O destino premiou o nosso conterrâneo Tuta, o Tião Bonitão, da Rua do Cancão.Parabens para toda a família !!

  • 07/12/2014 às 10:30

    Zé Bedeú

    Parabéns! Muita paz e luz.

  • 07/12/2014 às 10:02

    Aldo Araújo

    Paabéns Dona Cacilda, infinitas benções em sua vida. Que as pedras pelo caminho sejam eliminadas com esse amor e união desse jovem casal.

  • 07/12/2014 às 08:33

    Dedé de Glorinha

    Tião, Dona Cacilda, ganhou o que de presente nesta madrugada de domingo?

    Resposta de Tião

    Vc tá curioso demais, Dedé. Digo não.Morra de curiosidade.

  • 07/12/2014 às 08:04

    José

    Em tempos que casamento é coisa efêmera, ainda tem belos exemplo como o seu caso. Parabéns ao casal.

  • 07/12/2014 às 07:50

    Miguel Lucena Filho

    Parabéns, Cacilda, felicidades mis, que você merece!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Crise? Que crise? A crise vivida pelo país passa longe de um grupo privilegiado de pessoas. São os escolhidos do céu, os do paraiso, os que nasceram com a bunda pra lua e... Ler mais

Niver de Vavá da Luz Ainda se fala, lá pras bandas do Ingá, na festa de aniversário do blogueiro, poeta, secretário de turismo, comedor de cobra e inventariante de... Ler mais

Parabéns pra Soraya Ontem foi dia de acender a velinha para a amiga e conterrânea Soraya Barros, filha dos meus queridos João Barros( in memorian) e Conceição Lima... Ler mais