Prêmio pra Raniery

Raniery Abrantes,aquele que veio do Lastro seguindo os rastros de João Gonçalves e de dona Cremeilde, irmão de uma peia de gente boa e poeta dos melhores, tirou o primeiro lugar num congresso nacional de poesia.Ele mesmo vai contar nesse singelo comunicado endereçado ao Tião Bonitão que vos fala:

“Caro Tião Lucena,

Compartilho com o amigo sertanejo da insurreta "Princesa", e seus inúmeros fãs e leitores, a notícia que tirei o 1º lugar no Concurso Nacional Viagem pela Escrita 2014/2015, PoeArt Editora, com o poema "Versos para Augusto".

De antemão, por agradecimento a você que sempre me prestigiou com postagens no seu blog, comunico que estou ultimando os preparativos para o lançamento do meu livro, "JARDIM DE AMORES", onde consta a poesia "A Guerra de Princesa" que escrevi após a leitura do seu livro "A GUERRA DE PRINCESA".

Sempre agradecido,

Raniery Abrantes”.

Emília na TV

Emília Lucena, nossa campeã de Jiu-jittson, será entrevistada esta semana pela TV Câmara, de João Pessoa.Falará da conquista,já que sagrou-se recentemente campeã brasileira infanto juvenil nessa modalidade esportiva, dos sonhos, da falta de incentivo para atletas ditas amadoras e de outras coisas do esporte. Ela está se preparando com afinco para futuras competições.

Prefeitos na granja

Prefeitos acompanharam Jeová Campos à Granja Santana na entrega do relatório sobre a situação da estiagem no interior do Estado. O de Princesa, Dominguinhos Sávio, estava entre os visitantes. Princesa enfrenta,talvez, a pior entre as piores situações vividas pelos municípios sem água.O açude está seco.O abastecimento está a zero e alguma providência tem que ser tomada.

Vavá no Politicando

Entrevistar Vavá da Luz é o sonho de muita gente,mas ele, por ser peça rara,não chega pra qualquer bico.Vai chegar para o nosso Politicando, terça, a partir das 22 e 30 na TV Master.Quem não tiver a  Master em casa,pode apelar para a internet,através do www.tvmaster.tv.

 




Comentários realizados

  • 25/05/2015 às 16:22

    Johnson Abrantes

    Tião : muito orgulhoso pelo sucesso do meu irmão Ranieri Dantas de Abrantes, que já faz parte da galeria de poetas ascendentes da Paraíba.

  • 25/05/2015 às 11:10

    Ednamai Nóbrega

    Meu grande amigo Raniery Abrantes. Para mim não é nenhuma surpresa tal premiação. A poesia está no seu coração, nos seus gestos, na sua relação família e na forma como você enxergar os caminhos. Parabéns.

  • 24/05/2015 às 16:25

    Chico Diniz

    Tião, meu fii... Lendo sobre essa premiação conferida ao Ranyere Abrantes, bem que você podia abrir um espaço no seu "boiga" tal qual faz para as "defeituosas", dedicado aos Poetas da Paraíba. E o título da secção bem que poderia ser esse: Poetas da Paraíba. Com certeza iria tirar muita gente do anonimato. Pense na ideia, caba véi!? Abração!!!

    Resposta de Tião

    Aceito a sugestão.Que venham os poetas!

  • 24/05/2015 às 15:47

    Severino

    Velho Tião, não sei se você prestou atenção, porém no Diploma recebido por seu amigo,Raniery Abrantes, tem os seguinte dizeres: "Participou do I Concurso Nacional VIGEM pela Escrita 2014/2015" e não: "Participou do I Concurso Nacional VIAGEM pela Escrita 2014/2015", que seria o correto. Lamentavelmente a gráfica que fez a impressão do referido Diploma não primou pela sua revisão, erro muito grave.

    Resposta de Tião

    Vi,mas nem liguei

  • 24/05/2015 às 09:02

    Raniery Abrantes

    Caro Tião Lucena, obrigado pela deferência. Estarei atento e ligado nas entrevistas de Emília Lucena (parabéns para ela) e do "indefecável" Vava da Luz (que leio o blog também).

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Bar do Renato Caso eu tivesse que fazer um giro nostálgico neste domingo, começaria pelo Bar do Renato no Funcionários II. Renato é uma figura altamente mais ou... Ler mais

Parabéns pra Antonio Lucena, o primo O primo Antonio Lucena, de Bonito de Santa Fé, comemorou mais um aniversário esta semana ao lado da família. Os primos Lídio e... Ler mais

Israel Lucena Na última quinta-feira, dia três de novembro, foi comemorado o aniversário do meu sobrinho Israel Lucena, filho do mano Edmilson Lucena e da mulher dele,... Ler mais