Parabéns pra Vené

 

Não falo do político neste momento, falo de Veneziano, o filho caçula do inesquecível Vital do Rego e de dona Nilda.Hoje ele está aniversariando e faço o registro como falasse de um irmão. O velho Vital foi um amigo, mais que isso, uma espécie de pai adotivo que tive. Trabalhei junto com ele durante um tempo e pude sentir o quanto era talentoso, honesto e bom caráter. E quanto amor devotava aos filhos. A Vené, então, era amor com sabor de pai coruja derramado diante das peraltices do filho caçula.

Ao cabeludo, os sinceros parabéns deste escriba, deste amigo e acima de tudo, deste paraibano que o admira e torce pelo seu sucesso.

 

Capetinha não pagou, polícia prendeu

 

A Polícia Civil prendeu o ex-jogador de futebol Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edílson Capetinha, na tarde deste sábado. O ex-atacante da seleção brasileira de futebol chegava ao aeroporto de Brasília, quando foi detido pela Delegacia de Captura Policial Interestadual. Segundo a polícia, ele deve mais de R$ 430 mil em pensão alimentícia. Em 2014, ele já havia sido preso  em Salvador, na Bahia, pelo mesmo motivo.

 

Hoje, no Arena Gol

 

Será hoje, no Arena Gol em João Pessoa, o churrasco comemorativo ao aniversário da irmã Dorinha.Os irmãos, pelo menos os que puderem, estarão todos lá dando os parabéns a essa figura fantástica de irmã que é Dorinha Lucena. Claro que junto com os irmãos, seu marido, seus filhos, suas noras e seus netos.

 

Estupro de animais

 

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte no Ceará, estado vizinho do Paraíba, recebeu denúncias de maus-tratos praticados contra animais na Praça do Mateu, no Bairro Pirajá. Além disso, o local tem servido de abrigo para usuários de drogas.

As informações são do Site Miséria, e contam que a integrante da Associação Protetora dos Animais (APAC) Rose Rodrigues contou que se deparou com uma cadela que apresentava um sangramento: “Ela estava numa situação muito triste, sangrando, parecia um prolapso vaginal. Isso acontece muito com os animais abandonados”, relata.

 

Vá em paz, Reverenda

 

Eu notei pela cara do sol que havia algo estranho no amanhecer deste sábado. O sol estava triste,seu brilho não era o mesmo de outras manhãs. Até o céu estava diferente. As nuvens escuras que cobriam seu azul costumeiro pareciam lágrimas de uma saudade que germinava com os primeiros clarões do dia.
E era tudo isso mesmo.
O sábado amanheceu com o adeus da Reverenda Lindinalva.
Logo Lindinalva, a voz que cantava aos nossos ouvidos a música do bom viver.
Logo a Reverenda que nas suas orações nos ensinava os bons mistérios desse misterioso mundo.
Pois foi ela. Reverenda Lindinalva, a devotada esposa do meu amigo Roberto, a mãe amorosa não só dos filhos que seu ventre botou no mundo, mas dos adotivos que se socorreram de sua sabedoria, da sua fé e da sua bondade para continuar vivendo, partiu na manhã deste sábado,para tristeza dos que a amavam e do próprio sol, que nasceu sem luz e do próprio céu que cobriu seu azul de lágrimas escuras.
E eu fiquei a matutar:Por que morrem sempre primeiro as pessoas que a gente ama?
Os mistérios de Deus são muitos e não temos o poder de desvendá-los.Nem o direito. Deus sabe o que faz. Ele , mais do que nós, conhece os seus filhos e tem o poder de determinar o começo e o fim da missão de cada um.
Reverenda Lindinalva,enquanto esteve entre nós, espalhou o bem, difundiu a boa nova. Recolocou no bom caminho os que dele se desviaram e, quem sabe, cansada, pediu a Deus para repousar nos seus braços.
Vá lá que seja.
Mas bem que ela poderia ter pedido ao Criador para minimizar a dor da saudade que veio morar no peito de cada um dos que ficaram. A dor da saudade dos órfãos incontáveis que Lindivalva deixou morando nesse mundo cheio de incompreensões, de violência e de injustiças.
Nos consola a certeza de que , mais dia, menos dia, haverá um reencontro. E quando esse reencontro acontecer, será saudado com aquele cumprimento carinhoso e musical que ela nos dispensava toda vez que nos avistava: “Como vai você, querido?”
Que vá em paz, Reverenda.E fique sabendo que as sementes plantadas durante o seu caminhar entre nós não morrerão de inanição.

 




Comentários realizados

  • 18/07/2016 às 15:54

    fred

    Dilma nomeou o irmão deste ingrato como membro do tribunal de contas da União mesmo sabendo que o mesmo não tinha competência para tal. Logicamente vou torcer pela derrota de Veneziano nas eleições, por que é melhor lidar com inimigos políticos assumidos(Romero) do que com traidores(Veneziano).

  • 17/07/2016 às 22:21

    José

    GOLPE é essa farra com o dinheiro publico http://istoe.com.br/mordomia-carros-oficiais-servico-da-familia-de-dilma/

  • 17/07/2016 às 13:30

    Ana Bento

    Veneziano apoiou o GOLPE. Lamento, mas nunca mais terá os meus parabéns!

  • 17/07/2016 às 12:36

    Rui Galdino Filho

    Tião. A vida terrena é um belo mistério que só desvendamos quando somos levados para outra dimensão e assim sucessivamente. Se Deus chamou Lindinalva, é por que Ele está precisando dela para outra missão em outro local do Universo. Fica a saudade e o bom exemplo de Lindinalva. É difícil entendermos a morte, porém, realmente, Deus sabe que faz!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Os bons de sela Em Bananeiras chove desde a semana passada.É frio e chuva, coisa que considero altamente mais ou menos, até porque sou de uma terra fria, quase gelada, que é... Ler mais

Quanto custou a liberdade de Temer   Fala-se de algo em torno de 1 bilhão de reais torrado por Temer para garantir sua sobrevivência política na CCJ. O dinheiro, que... Ler mais

É frio de cabo a rabo   Faz frio no Estado inteiro. Até em João Pessoa! Mas em Princesa, segundo relatos fidedignos dos meus amigos que lá residem, o frio... Ler mais