Temer chorou!

 

A Folha de São Paulo estampou em manchete que o presidente ainda interino Michel Temer chorou à saída do Maracaná, após a abertura das Olimpiadas. Ficou incomodado com as vaias  ao abrir os festejos esportivos.

 

Vaidoso, metido a galo cego, foi demais para o seu ego aquela manifestação de carinho.

 

Portão fechado

 

Meu amigo Rubens Nóbrega, apaixonado por João Pessoa, se emperiquitou todo, sábado, botou a melhor roupa, perfumou-se e saiu, nostálgico, para ver o novo Hotel Globo.

 

Desilusão! Encontrou o local, que fora reaberto na véspera com alarde e foguetório, fechado a cadeado.

 

Autógrafos em Bananeiras

 

 

Autografei para duas belas fãs, em Bananeiras, exemplares do meu livro Peste e Cobiça, que está ganhando uma nova edição pela Bargaço.

 

Maria Cláudia e Priscila, as duas belas da foto,estiveram aqui em casa e eu tive imenso prazer em entregar-lhes os livros, pois sei que têm bom gosto e com certeza vão adorar a história dessa tragédia acontecida na Princesa do século passado.

 

Cadê a rua?

 

 

Quando aqui cheguei, 40 anos atrás, a Rua Princesa Isabel já existia, já fazia parte da paisagem de  João Pessoa, era citação obrigatória quando se tratava de identificar um roteiro no centro da cidade.

 

Infelizmente não é mais.Um vereador subserviente, querendo agradar ao pessoal do TRT, tirou o nome da Princesa e botou o desse senhor que está na placa, um ilustre desconhecido, certamente um homem de bem, mas sem méritos para substituir a herdeira do trono brasileiro.

 

Niver de Ricardo

 

Hoje, no Arena Gol, cachaça até umas horas em comemoração ao aniversário de Ricardo de Dora, meu cunhado.

 

Do Geisel vai uma turma grande, comandada por Duriduri, o maior centroavante daquelas paragens.

 

Creusa Pires

 

 

 

Historinha sobre Dona Creusa Pires,contada pelo filho Marcos, a propósito de artigo que escrevi sobre Chico Franca:

 

Tião, quando Chico Franca elegeu-se Prefeito, minha mãe Creusa Pires elegeu-se Vereadora. Lisa de dar dó. Sua campanha foi feita com um simples carimbo que Zezito do carimbo deu a ela; saia pela cidade carimbando tudo que era pedaço de papel que encontrava. Na época a minha família (eu inclusive) estava absolutamente quebrada e ninguém podia ajudar mamãe. Tanto que na posse o vestido dela quem deu foi Pinto do Acordeom (também eleito Vereador naquela eleição), um tecido amarelo lindo que Dona Madalena, esposa de Pinto, escolheu, um gesto que jamais esqueceremos. POIS BEM! Nas vésperas da posse foram dizer a minha mãe que o futuro Prefeito Chico Franca estava montando a equipe e aceitando sugestões dos aliados. Mamãe era do mesmo PDT dele e fez uma relaçãozinha dos poucos que a ajudaram, no máximo umas dez pessoas. Fui com ela à audiência e Chico, como sempre fez e faz, nos recebeu muito bem. Ela explicou a que vinha e mostrou a relação. Ocorre que naquela altura do campeonato todas as vagas de todas as secretarias já estavam preenchidas. Mas Chico não se constrangeu. Abriu aquele largo sorriso bem Damásio, e garantiu: "- Minha Vereadora, não posso lhe faltar. Na minha administração quem vai mandar na banda 5 de agosto é a senhora. Diga aí quem quer nomear para maestro". Além de não haver na lista de Dona Creusa qualquer musico, ela era amiga do então maestro  (seria João Lopes? Não lembro). Mamãe saiu muito contente e Chico pensou que havia se livrado dela(no bom sentido, claro). Qual o quê; durante os 4 anos do seu mandato todo santo dia Dona Creusa inventava um local para a banda se apresentar. Muito beiço deve ter rachado. E justiça se faça; Chico jamais interferiu no "território musical" de Dona Creusa.

 

 




Comentários realizados

  • 08/08/2016 às 07:29

    Joaquim Pereira

    Tião, acho que houve um equívoco na matéria relacionada à rua Princesa Isabel. O vereador babão deve ter tido a intenção de agradar o TRE que fica naquela rua e a cujos quadros pertencia o homenageado e não ao TRT.

  • 07/08/2016 às 21:16

    Martins

    Cara, este mar de lama chamado política, aonde você já velejou e veleja, tem um só recado à população: somos uns carniças e roubar é nosso lema!

  • 07/08/2016 às 18:35

    Severino de Maria

    Deixa-me entender: o sujeito,Temer, mais sujo que pau de galinheiro, junta-se a uma cumandita do psdb, pmdb e outras ratazanas, dar um golpe, tira uma presidente legitimamente eleita e ainda por cima chora? deve ser sobre o cadáver de nós eleitores.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Miguel desembestado O mano Miguel Lucena lança em Brasilia, dia 21, o seu livro “Desembestados – Descontrole da Criminalidade”. A festa será no Carpe Diem da 104 Sul,... Ler mais

Miguezim na viola O mano Miguel Lucena, o Miguezim de Princesa, tinha cerca de nove anos quando enfrentou Otacilio Batista e Oliveira de Panelas, assim, os dois juntos, durante uma cantoria em... Ler mais

 Niver de Gilberto Carneiro Aconteceu na última quinta-feira, a noitinha,no pátio externo da Procuradoria Geral do Estado, a comemoração pelo aniversário do... Ler mais