No Dia do Professor, uma homenagem a Doralice

 

Ex-alunos da professora Doralice Marrocos a visitaram neste sábado, em Princesa, para homenageá-la no Dia do Professor. Hoje aposentada e curtindo a velhice, Doralice continua graciosa,juvenil e contando muitas histórias da vida princesense, além de ser uma excelente declamadora dos seus próprios versos.

Valeu a homenagem. Hoje em dia as pessoas costumam lembrar-se apenas de quem está na moda e pode oferecer vantagens em troca de certos mimos.

 

Aldo Lopes foi bater no Japão

 

Quem diria, Aldo Lopes, o neto de Ronco Grosso, saído feito fera da Serra de Bernardino Batista para vencer na vida em João Pessoa, hoje curtindo férias no Japão, todo enfatiotado num casaco sobretudo e espiando os homens e mulheres de zoin apertado com jeito de turista rico.

Ele merece, e como merece! Lutador, vencedor, talentoso, subiu na vida sem precisar de fela da puta nenhum, somente com seu trabalho e com a sua inteligência.

Sou fã desse menino. Considero-o um dos maiores romancistas deste país.

 

O choro de Bira

 

Comove ver Bira chorando depois que perdeu o mandato. Nos seus lamentos, ele chega ao desespero ao mandar dizer ao prefeito Luciano Cartaxo:

-Eu ainda estou vivo!”

Tomara que o prefeito não deixe pra lembrar dele quando não houver mais jeito.

 

A prisão de Lula

 

Corre um boato, com fundo de verdade, sobre a possível prisão de Lula nesta segunda-feira.

O ex-presidente já responde a três ações penais, por isso o boato sobre essa orquestração.

Vale a pena aguardar e conferir.

Só se lamenta a total amnésia das chamadas autoridades judiciárias com relação aos corruptos tucanos e peemedebistas, que igualmente nos roubaram desavergonhadamente e estão aí palitando os dentes e fazendo discursos moralistas.

 

E começou o horário de verão

 

Todo ano é assim, os homis de Brasília adiantam o relógio dizendo que estão economizando energia.

O chato é que discriminam. Em algumas regiões do país o relógio continua como dantes no quartel dos Abrantes.

Mas o importante é rosetar, acordar mais cedo, dormir antes do galo cantar e, se for o caso, coisar com a mulher sem acender a luz.

 




Comentários realizados

  • 17/10/2016 às 04:14

    aldo

    Caro amigo Tião, seu blog é o meu café da manhã aqui em Tokyo. Há pouco menos de três dias você perguntou onde eu andava. E eu, que sou obediente ao amigo, tanto quanto leitor do blog, disse onde estava. E mandei a foto para provar que gosto de correr mundo. Nessa pisada quem sabe um dia eu acabo chegando no Ceará. E montado num jumento. O jumento é, segundo Ariano Suassuna, o melhor meio de transporte do mundo. "O cavalo eu já acho alto", dizia o autor de O Auto da Compadecida.

  • 16/10/2016 às 20:32

    Diassis

    Dona Dolarice foi uma das primeiras Professoras no Gama e Melo, em nome dela parabenizo todos os professores.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

A São Paulo que eu vi Não contei ainda porque estava achando o assunto desinteressante, mas agora acho que dá pra dizer como vi a cidade de São Paulo, que eu vim a... Ler mais

Irmãos Lira se encontram Capitaneados pelo mais velho, o famoso Cabo Lira, os irmãos Lira, filhos de Zé Lira e de Dona Maria do Ó, se encontraram para dar uma força... Ler mais

Ricardo, governador do Nordeste Começo as Domingueiras transcrevendo texto publicado pelo jornalista Rubens Lemos, do Rio Grande do Norte: Ler mais