No Dia do Professor, uma homenagem a Doralice

 

Ex-alunos da professora Doralice Marrocos a visitaram neste sábado, em Princesa, para homenageá-la no Dia do Professor. Hoje aposentada e curtindo a velhice, Doralice continua graciosa,juvenil e contando muitas histórias da vida princesense, além de ser uma excelente declamadora dos seus próprios versos.

Valeu a homenagem. Hoje em dia as pessoas costumam lembrar-se apenas de quem está na moda e pode oferecer vantagens em troca de certos mimos.

 

Aldo Lopes foi bater no Japão

 

Quem diria, Aldo Lopes, o neto de Ronco Grosso, saído feito fera da Serra de Bernardino Batista para vencer na vida em João Pessoa, hoje curtindo férias no Japão, todo enfatiotado num casaco sobretudo e espiando os homens e mulheres de zoin apertado com jeito de turista rico.

Ele merece, e como merece! Lutador, vencedor, talentoso, subiu na vida sem precisar de fela da puta nenhum, somente com seu trabalho e com a sua inteligência.

Sou fã desse menino. Considero-o um dos maiores romancistas deste país.

 

O choro de Bira

 

Comove ver Bira chorando depois que perdeu o mandato. Nos seus lamentos, ele chega ao desespero ao mandar dizer ao prefeito Luciano Cartaxo:

-Eu ainda estou vivo!”

Tomara que o prefeito não deixe pra lembrar dele quando não houver mais jeito.

 

A prisão de Lula

 

Corre um boato, com fundo de verdade, sobre a possível prisão de Lula nesta segunda-feira.

O ex-presidente já responde a três ações penais, por isso o boato sobre essa orquestração.

Vale a pena aguardar e conferir.

Só se lamenta a total amnésia das chamadas autoridades judiciárias com relação aos corruptos tucanos e peemedebistas, que igualmente nos roubaram desavergonhadamente e estão aí palitando os dentes e fazendo discursos moralistas.

 

E começou o horário de verão

 

Todo ano é assim, os homis de Brasília adiantam o relógio dizendo que estão economizando energia.

O chato é que discriminam. Em algumas regiões do país o relógio continua como dantes no quartel dos Abrantes.

Mas o importante é rosetar, acordar mais cedo, dormir antes do galo cantar e, se for o caso, coisar com a mulher sem acender a luz.

 




Comentários realizados

  • 17/10/2016 às 04:14

    aldo

    Caro amigo Tião, seu blog é o meu café da manhã aqui em Tokyo. Há pouco menos de três dias você perguntou onde eu andava. E eu, que sou obediente ao amigo, tanto quanto leitor do blog, disse onde estava. E mandei a foto para provar que gosto de correr mundo. Nessa pisada quem sabe um dia eu acabo chegando no Ceará. E montado num jumento. O jumento é, segundo Ariano Suassuna, o melhor meio de transporte do mundo. "O cavalo eu já acho alto", dizia o autor de O Auto da Compadecida.

  • 16/10/2016 às 20:32

    Diassis

    Dona Dolarice foi uma das primeiras Professoras no Gama e Melo, em nome dela parabenizo todos os professores.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Roberto de Luna Freire Neste sábado, tive o prazer de reencontrar o amigo Roberto Costa de Luna Freire, na sua bela vivenda no Condominio Águas da Serra, em Bananeiras. Um bate papo... Ler mais

Manoel Júnior e o salário pequeno O vice-prefeito Manoel Júnior, diz o Sagres do TCE, ganha um salário de R$ 16.500,00. Isso é pouco.Para a relevância do... Ler mais

Princesa e o arco íris O prefeito Ricardo Pereira já encontrou uma profissão para exercer quando deixar a Prefeitura de Princesa: a de fotógrafo. Essa imagem do arco... Ler mais