Niver de Miguezim

 

 

Pena que Seu Miguel Fotografo não esteja mais aqui para ver seu caçula brilhando na província de Brasilia, depois de brilhar por Oropa, França e Bahia. Nem ele, nem Dona Nila. Mas no céu, onde se encontram com certeza, estão vendo tudo e festejando sob os acordes do cavaquinho de Zé Birrim, nosso irmão mais velho, e os cantares dos irmãos Carlinhos e Galego, que também se mudaram para mundos menos injustos.

 

Hoje é o anivesário de Miguel Lucena Filho, o Miguezim de Princesa, nosso irmão mais novo, orgulho da família e xodó deste velho escriba, que o botou no colo e cantou niná para vê-lo dormir quando ainda era um menino dependente dos braços alheios.

 

Que tenha muita festa hoje ao lado de Zezé e de Lucas e me aguarde que chego aí qualquer dia desses para uma comemoração ao vivo.

 

Niver de Paulo Mariano

 

Paulo Mariano, o guerrilheiro, o historiador, o jornalista, o escritor e o tomador de cana mais querido de Princesa, chegou ontem aos 83 anos com cara de remoçado. Ele é assim, não fica velho, o tempo vai passando e ele voltando à infância.

 

Amigos o cumprimentaram por todo o dia. Logo de manhã, Tadeu Fonfon foi abraça-lo na Feira da Torre. E os dois comemoraram comendo cuscuz com bode.

 

Enlace do deputado

 

O deputado federal Wilson Filho, o homem que as meninas daqui cobiçavam, foi encontrar o amor de sua vida em Fortaleza,lá no Ceará. Ele casou com Rachel Gomes, filha do deputado Aníbal Gomes, na Catedral  da capital cearense.

Não preciso dizer que foi tudo muito chique. E a fina flor da política paraibana esteve lá parabenizando os nubentes.

 

Pia quem encontrei em Monteiro

 

Na visita as obras da transposição,sexta-feira,encontrei o Emerson Vasconcelos, aquele que só perde pra Geordim Tampa de Furico na arte de tomar uma. Gente fina, altamente mais ou menos, batemos um papo arretado e acertamos os ponteiros para um panavueiro etílico na cidade de Monteiro nos próximos dias.

 

Novo cabaré

 

Cajazeiras está agitada por causa de um novo cabaré aberto na cidade. Trata-se da “Casa de Drinks Jardim Secreto”, fundada por empresário local cujo nome ninguém revela. A polêmica e a agitação são porque o proprietário colocou um outdoor convidando os raparigueiros a comparecerem ao seu estabelecimento bem nas margens da BR, perto do DNIT, para desespero das senhoras respeitáveis da cidade e das donzelas castas que nunca viram nada além dos limites de suas virgindades.

 

 




Comentários realizados

  • 05/03/2017 às 11:01

    Angela Lima

    Com todo respeito que merece um ex-Presidente da República, digo que o Sr. Fernando Henrique Cardoso está precisando de duas coisas: a primeira, reler urgentemente os seus primeiros escritos sobre sociologia; e a segunda, pleitear junto à TV Globo uma vaga no seu cast de humoristas. Dias atrás ele nos brindou com a conversa hilária do pinguela, e hoje, no Estadão, ele "aponta" caminhos para os brasileiros ( eu diria para os não privilegiados como ele). Ele começa por narrar seu carnaval passado em Florença, fala sobre o tal pragmatismo responsável, e finaliza, pasmem, defendendo as besteiras que o Serra fez no Itamaraty. Defende também uma reaproximação com o México, isolado pelo Trump. Pelo visto o Sr. FHC procura ignorar o fato de que o México fechou acordo comercial com a Rússia após o Sr. Serra postergar, ou devo dizer ignorar, as negociações nas quais a Rússia demonstrava interesse em relação a carne brasileira. Afinal, o Serra estava ocupadíssimo em tentar expulsar a Venezuela do Mercosul, iniciativa frustada após decisão unânime do Parlamento do Mercosul - Parlasul favorecendo a Venezuela, uma semana antes do Serra sair do Itamaraty.

  • 05/03/2017 às 10:36

    wsalter mario gois da luz

    No dia 05 de mauço lá em Princesa Isabé Nasceu um menino macho Feito com força e com fé E o Pai lhe olhando os cachos Denominou-lhe Migué - e Migué por ser pequeno Mago franzino e finim O povo ia aparecendo E olhando pro mininim Foi todo mundo dizendo: Esse vai ser MUGUEZIN - E Miguezin foi cresceno Fazendo munta prueza Poeta sem obceno Delegado com firmeza O mundo todo conheceno Por MIGUEZIN DE PRINCEsA Feliz Aniversario poeta , do amigo vavadaluz

  • 05/03/2017 às 08:52

    Angela Lima

    No jornal Folha de São Paulo, hoje, o colunista Elio Gaspari diz com todas as letras: 1. "Os quilômetros de canais que atravessam o semiárido estarão para Lula assim como Brasília está para Juscelino Kubitschek".//2. "Ao contrário do que diziam os adversários do projeto, a transposição das águas do São Francisco não foi ‘a Transamazônica do Lula."// 3. "Temer esqueceu o nome de Lula e fez uma conta astuciosa. O primeiro projeto de transposição de águas do São Francisco para terras do semiárido é de 1847. Há ‘15 anos‘ (portanto, em 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso), continuava-se no mundo dos debates e dos projetos centenários. Quem transpôs a ideia para a vida real, arrostando anos de críticas, foi a jararaca petista". Nota: Espero que certos políticos paraibanos, atuais e exs tenham lido a Folha de hoje e vejam como será difícil enganarem o povo querendo tirar do Lula e da Dilma o crédito da obra. Ah, o povão não a ler a Folha, não é? Mas eles ouvem a maior rádio de todas: a Boca de Trombone!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Bar do Renato Caso eu tivesse que fazer um giro nostálgico neste domingo, começaria pelo Bar do Renato no Funcionários II. Renato é uma figura altamente mais ou... Ler mais

Parabéns pra Antonio Lucena, o primo O primo Antonio Lucena, de Bonito de Santa Fé, comemorou mais um aniversário esta semana ao lado da família. Os primos Lídio e... Ler mais

Israel Lucena Na última quinta-feira, dia três de novembro, foi comemorado o aniversário do meu sobrinho Israel Lucena, filho do mano Edmilson Lucena e da mulher dele,... Ler mais