Quando Dom Marcelo perdoou o homem que ia mata-lo

 

Um episódio na vida de Dom Marcelo Carvalheira, relembrado pelo jornalista Giovanni Meireles, merece ser registrado aqui como forma de mostrar como aquele homem de Deus,morto ontem em Olinda,tinha tudo para ser um santo.

Na década de 80, em pleno Governo Wilson Braga, Dom Marcelo encontrava-se na Sacristia da Igreja de Guarabira, quando adentrou ao ambiente um perigoso pistoleiro, contratado para mata-lo em plena missa.

O homem chorava e, diante do bispo, contou da sua missão de assassiná-lo a soldo de alguém que discordava dos métodos do religioso, mas que não ia faze-lo por estar arrependido.

Dom Marcelo a tudo ouviu e, perdoando o pistoleiro, ordenou:

-Vá embora e não tema os castigos de Deus.

 

A ceguinha morta

 

Elas formavam um trio. Eram as Ceguinhas de Campina Grande. Maroca, Indaiá e Poroca ganharam fama nacional e até tema de filme foram. Jamais saíram de Campina.Eram cegas dos olhos e avistavam bem com o coração

As três agora são duas. Maroca morreu de AVC ontem à noite. O prefeito Romero Rodrigues divulgou nota de pesar. Campina sentiu como um todo. Maroca está com Deus.

 

O nevoeiro de Bananeiras

 

Acordar cercado pelo nevoeiro em plena Paraíba não é pra qualquer um. Somente para quem mora ou para quem está em Bananeiras,a cidade paraibana com cara de Gramado,de Campos do Jordão ou mesmo de algumas belas terras de Europa.

E agora é que está começando o frio de Bananeiras.

 

O niver de Odon

 

Muita gente aniversariou esta semana. Aliás, muita gente aniversaria todo dia.Mas Odon Bezerra só aniversaria uma vez por ano e seu aniversário merece registro especial.

Odon é uma daquelas figuras que se planta no coração da gente, faz morada e não sai nem debaixo de bala.

A ele, os parabéns do Tião Bonitão e da família inteira.

 

 




Comentários realizados

  • 26/03/2017 às 08:40

    Carcará

    Nobre jornalista e procurador do estado. Por não saber e não conhecer meio de denuncia, qro através de vosso blog levar ao conhecimento das autoridades competentes o festival de sangria q acontece ao estado. Carretas adentram a nossa cidade,na calada da noite,carregadas de mercadorias com notas fiscais frias, e os donos dos estabelecimentos já as espera com todo o aparato para descarga ultra rápida e não deixar rastros para assim agir na próxima semana. O cidadão honesto, como meu caso, compro algo em Sampa, mas tenho q pagar a diferença de imposto para poder ter o bem liberado. Jericó,como de nome conhecemos, é o ponto de parada, para averiguar se está tudo normal, o fisco princesense está como gato de hotel. Por outro lado, há invasões de terra do estado, na saída para Manaíra, próximo a ponte do açude velho, e ao redor do açude, malandros da construção civil estão invadindo as terras do referido açude, penso serem do estado, e ninguém põe limites. O terreno defronte ao curtume de Zé Pinheiro, q dá para fazer uma aconchegante parada de passageiros foi invadido por cercas,puxadas além dos limites, tomaram terras q pertence ao estado, indo até o sangradouro do referido açude. Os políticos, vereadores daqui, não fazem nenhum ato de solicitação aos órgãos competentes do estado para vir fiscalizar. Como tbm a invasão das terras dá estrada do jatobá II, defronte onde era a famosa garagem das máquinas do DNOCS. Peço q leves ao conhecimento dos órgãos competentes, mas não divulguem no blog, pois quem tem, tudo pode.

  • 26/03/2017 às 08:31

    Zé Adalberto

    A atitude de um homem é quem delimita o seu tamanho. Grande ser humano, digno das melhores lembranças.Descanse em paz Dom Marcelo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Miguel desembestado O mano Miguel Lucena lança em Brasilia, dia 21, o seu livro “Desembestados – Descontrole da Criminalidade”. A festa será no Carpe Diem da 104 Sul,... Ler mais

Miguezim na viola O mano Miguel Lucena, o Miguezim de Princesa, tinha cerca de nove anos quando enfrentou Otacilio Batista e Oliveira de Panelas, assim, os dois juntos, durante uma cantoria em... Ler mais

 Niver de Gilberto Carneiro Aconteceu na última quinta-feira, a noitinha,no pátio externo da Procuradoria Geral do Estado, a comemoração pelo aniversário do... Ler mais