Ciro, Dória e o caso da areia no frinfa

 

Eu não tenho nada contra, tampouco a favor, eis que, como dizia o desembargador Wilson Pessoa da Cunha, “quem tem o que é seu, dá a quem quer”. Mas como foi coisa dita por gente grande, cabe ao humilde escriba que vos fala reproduzir.

Negócio seguinte:ao ser provocado por universitários paulistas, que profetizaram uma vitória de João Dória em cima dele nas eleições presidenciais, o conterrâneo Ciro Gomes respondeu:

“Eu pego um viado cheio de areia no cu, que nem o João Doria, e encho de porrada”.

Viuge!

 

Eliza virou espírita

 

A vereadora Eliza Virginia é crente fervorosa.  Fervorosa e radical, convém salientar. Mas desde anteontem reina uma dúvida medonha em torno de sua opção religiosa, depois que ela escreveu nas redes sociais que estava dando uma entrevista à TV Master “ao falecido Alex Filho”.

E eu, desinformado, achando que Alex estava vivo. Ainda acho.

 

Chola e Geordim

 

Geordim Tampa de Furico Filho é monteirense apaixonado, mas como mora em João Pessoa, toda vez que chega na terra natal é recebido com festa.E com arrocho de torar o pescoço, como aconteceu na noite de ontem no Bar da Tia, ao se encontrar com o veterano Chola, o famoso trocador de violão do conjunto de Nanado Alves.

Os dois amanheceram o dia tomando cana e falando do tempo.

 

E o Taperoá sangrou

 

A natureza, sempre ela, divina e poderosa, vence qualquer obstáculo e derrota toda e qualquer previsão pessimista. Na semana passada, ninguém acreditaria que o açude de Taperoá, totalmente seco, enchesse pelas bordas. Mas encheu. Encheu e sangrou, para felicidade geral da população, que até tomou banho nas águas cálidas mandadas por São Pedro.

 

Betania de Belém

 

A alegria de rever a amiga Betania Barros, minha ex-vizinha de Jacumã e líder política incontestável na cidade de Belém. Ex-vereadora por dois mandatos, secretária municipal de educação, professora há 15 anos, diretora, vice diretora, coordenadora pedagógica e atualmente chefe do setor pedagógico da Segunda Gerência Regional de Ensino, em suma, gente da melhor qualidade.

 

Gilberto brilha no Maranhão

 

A atuação da Procuradoria Geral do Estado do da Paraíba (PGE-PB) nas ações que visam excluir a Tarifas de Uso do Sistema de Transmissão (TUST) e a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) da base de cálculo do ICMS da energia elétrica foi um dos temas abordados na última sexta-feira (28), durante a reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGE), no Brisamar Hotel, em São Luís (MA).

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro da Gama, que participou do evento, apresentou aos participantes do evento, a situação da Paraíba, que através de um brilhante trabalho da Gerência da Fazenda da PGE-PB, conseguiu suspender os efeitos das decisões judiciais que determinavam a exclusão dessas tarifas na base de cálculo e evitar uma perda milionária para o Estado. “A arrecadação com as respectivas tarifas só na Paraíba, representaria um prejuízo de R$300 milhões. Com essa decisão obtida pela PGE as decisões judiciais que excluíam a cobrança ficam suspensas”, afirmou Gilberto Carneiro.

 

 




Comentários realizados

  • 30/04/2017 às 13:08

    Almir

    Alguém tem a gravação do comentário do Ciro Gomes? Então não acredito.

  • 30/04/2017 às 08:28

    Marcos.

    São Pedro vai encher Boqueirão antes de São Francisco.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

Miguel desembestado O mano Miguel Lucena lança em Brasilia, dia 21, o seu livro “Desembestados – Descontrole da Criminalidade”. A festa será no Carpe Diem da 104 Sul,... Ler mais

Miguezim na viola O mano Miguel Lucena, o Miguezim de Princesa, tinha cerca de nove anos quando enfrentou Otacilio Batista e Oliveira de Panelas, assim, os dois juntos, durante uma cantoria em... Ler mais

 Niver de Gilberto Carneiro Aconteceu na última quinta-feira, a noitinha,no pátio externo da Procuradoria Geral do Estado, a comemoração pelo aniversário do... Ler mais