A deputada estadual Estela Bezerra afirmou que o Secretário de Saúde do Município, Adalberto Fulgêncio, foge de suas responsabilidades enquanto gestor . A afirmação da deputada se refere ao fato do secretário ter faltado à duas reuniões realizadas Ministério Público, que tinham como objetivo discutir uma solução para o colapso do atendimento pediátrico na atenção básica.

“O secretário é muito falante e gosta de aparecer nos meios de comunicação, mas para resolver institucionalmente o problema do atendimento pediátrico em João Pessoa, ele se faz ausente completamente”, disse a deputada, que afirmou:
“Adalberto é fujão das responsabilidades institucionais enquanto secretário municipal de saúde”.

Para Estela, o secretário não consegue responder pela ineficiência do atendimento do Hospital do Valentina. “Ele precisa responder porque o Hospital não está atendendo adequadamente esses pacientes, e além disso, precisa esclarecer esse mistério com as UPAS do município, que possuem pediatras, mas as mães não procuram essas unidades como referência”, afirmou.

A parlamentar não esconde que existe um problema, mas cobra uma solução conjunta já que a atenção básica de saúde é de responsabilidade do município.

“Nós temos um problema real. A assistência pediátrica é fundamental num momento em que você tem muitas viroses sazonais, e os serviços de saúde não são de um governo ou de outro, são da população”.

Estela também critica a facilidade do secretário em participar dos programas de rádio do município, ao mesmo tempo em que se ausenta de discussões essenciais. “Antes de participar dos programas de rádio a toda hora, Adalberto precisa se fazer presente nas reuniões que visam de fato solucionar os problemas decorrentes da ineficiência da assistência pediátrica na atenção básica e nas portas do Hospital do Valentina”, finalizou.

 




Comentários realizados

  • 06/05/2017 às 06:27

    EUGENIO PACELLI TAVARES ZENAIDE

    O discurso de Adalberto é do tipo "Odorico Paraguassu": Meu povo vou mandar aplicar injeção no rabo de voces que é pra ninguem nunca mais adoecer. E fica só nisso mesmo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias