Alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira 18, Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi presa em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ela não estava no exterior, como foi informado anteriormente. A operação da PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Andrea e Aécio.

Os investigadores haviam confirmado duas presas presas até o momento: um procurador da República que atua junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o advogado Willer Tomaz, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso e condenado a mais de 15 anos de prisão na Operação Lava Jato.

Aécio, que foi citado em várias delações premiadas no âmbito da Lava Jato, foi gravado pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pedindo R$ 2 milhões em propina. O dinheiro foi rastreado até chegar ao senador Zezé Perrela (PSDB), apontado como intermediário da propina pedida por Aécio.

O senador foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal e pode ser preso nos próximos dias. Ele teve sua prisão solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro Edson Fachin levou a decisão ao plenário do Supremo.

 




Comentários realizados

  • 18/05/2017 às 18:33

    almir

    Standislau, cadê as gravações contra o PT? Ah, não tem. Como sempre.

  • 18/05/2017 às 17:33

    JOSE CARLOS DA COSTA

    PARABÉNS A JOAQUIM BARBOSA, QUE INICIOU A PRISÃO DE POLITICOS CORRUPTOS E, AGORA CONTINUAM COM SERGIO MORO. PARABÉNS SÉRGIO MORO, MINISTÉRIO PÚBLICO E POLICIA FEDERAL.

  • 18/05/2017 às 11:59

    severino de maria

    E saber que o supremo coito venal, acolhe uma decisão de afastamento de uma presidente que nem sequer foi processada, em nome destes larápios e cães ferozes do erário público é de doer. O velho Rui estava certo:" o judiciário é o poder que mais tem faltado a república. É, sem dúvida o supremo coito venal.

  • 18/05/2017 às 10:47

    standislau

    Agora vejo no Brasil uma luz no fim do túnel . Parabéns POLÍCIA FEDERAL , MPF e MORO ! Justiça para todos !

  • 18/05/2017 às 10:45

    standislau

    Agora nem ninguém pode falar de perseguição ao PT.

  • 18/05/2017 às 10:35

    Martins

    Tá só começando. O grosso da gravação ainda não foi totalmente informado. A coisa vai piorar antes de ficar.... bem pior!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – A palavra arte está muito deturpada nesses tempos modernosos.Qualquer bosta vira arte na ótica dos entendidos. Ora é uma prastada de tinta numa parede, ora... Ler mais