O juiz da 3ª Vara Cível da Capital , Dr Miguel de Bryto Lira , condenou o Jornalista Gilvan Freire a pagar uma indenização ao Governador Ricardo Coutinho no valor de 15 mil reais por ofensa à sua honra . O Jornalista e advogado Gilvan Freire também foi condenado a pagar as custas do processo e a pagar 15% de sucumbência ao advogado do Governador , além de ser obrigado a se retratar publicamente em sua página pessoal do Facebook sobre os termos da condenação .

Em contato com o advogado do Governador , Dr Francisco Ferreira , este informou ao blog que tal condenação foi referente as alusões feitas pelo jornalista em sua página pessoal do Facebook e no programa "Intrometidos" transmitido pela internet no portal YouTube , onde o réu teria insultado o governador com palavras injuriosas e difamatórias , chegando a chamar o governador de psicopata e a dizer que sua ex-mulher corria risco de vida.

Segundo Dr Francisco , além dessas ilações , o jornalista Gilvan Freire fez diversas acusações a ponto de extrapolar os limites da liberdade de expressão , de pensamento e da própria liberdade de imprensa .

" O Governador nunca bateu as portas da justiça a fim de querer coibir o direito sagrado de imprensa , das liberdades individuais e da livre expressão do pensamento , muito pelo contrário, o Governador é um ferrenho defensor dessas garantias e a sua história de vida mostra isso . O que buscamos na justiça foi o direito de ter preservada a sua honra , imagem e sua dignidade como pessoa que fora ameaçada pelos excessos dolosos do réu , hoje condenado" , ponderou o advogado do Governador .

Segundo o Constitucionalista Francisco Ferreira, houve uma clara afronta a direitos sagrados na Constituição e que num conflito entre direitos constitucionais , devem sempre prevalecer aqueles relacionados a pessoa e a dignidade do ser humano.

Neste caso , segundo o Jurista, nao há que se falar que o réu agiu sob o manto de outros direitos constitucionais como a liberdade de impressa e do pensamento . Houve na verdade uma ação dolosa e criminosa com um único intuito de macular e menoscabar a imagem do governador perante a opinião pública .

Dr Francisco  avaliou que a sentença foi muito bem fundamentada , mas pretende recorrer da decisão para aumentar o valor do quantum da indenização que poderia ter sido bem maior , ante a gravidade dos fatos praticados pelo réu .

 




Comentários realizados

  • 18/08/2017 às 16:39

    Chico de tràs

    Depois que que esse Homi foi para o lado do Cassado, só "dá Com os Burros n‘agua"

  • 18/08/2017 às 08:06

    Hilário Sousa

    Gilvan, eu te conheço avelós.

  • 17/08/2017 às 19:29

    José Marcelo neto

    Tião,quando é que essa turma do contra, vão ganhar uma contra Ricardo,o governo de Ricardo é como Baraúna, não de tora.

  • 17/08/2017 às 19:04

    Batista

    Muito bem, boa lição para este senhor aprender a respeitar as pessoas, inclusive, as autoridades. Ele endoidou depois que perdeu o mantato e o prestigio e fica com ódio de pessoas que ele considera seus adversários.

  • 17/08/2017 às 18:27

    LAVOISIER

    O governador vai desmoralizar um a um,essas figurinhas que se acham no direito de atacar a honra das pessoas.

  • 17/08/2017 às 18:21

    José Marcelo neto

    Tião,quando é que essa turma do contra, vão ganhar uma contra Ricardo,o governo de Ricardo é como Baraúna, não de tora.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias