O juiz da 3ª Vara Cível da Capital , Dr Miguel de Bryto Lira , condenou o Jornalista Gilvan Freire a pagar uma indenização ao Governador Ricardo Coutinho no valor de 15 mil reais por ofensa à sua honra . O Jornalista e advogado Gilvan Freire também foi condenado a pagar as custas do processo e a pagar 15% de sucumbência ao advogado do Governador , além de ser obrigado a se retratar publicamente em sua página pessoal do Facebook sobre os termos da condenação .

Em contato com o advogado do Governador , Dr Francisco Ferreira , este informou ao blog que tal condenação foi referente as alusões feitas pelo jornalista em sua página pessoal do Facebook e no programa "Intrometidos" transmitido pela internet no portal YouTube , onde o réu teria insultado o governador com palavras injuriosas e difamatórias , chegando a chamar o governador de psicopata e a dizer que sua ex-mulher corria risco de vida.

Segundo Dr Francisco , além dessas ilações , o jornalista Gilvan Freire fez diversas acusações a ponto de extrapolar os limites da liberdade de expressão , de pensamento e da própria liberdade de imprensa .

" O Governador nunca bateu as portas da justiça a fim de querer coibir o direito sagrado de imprensa , das liberdades individuais e da livre expressão do pensamento , muito pelo contrário, o Governador é um ferrenho defensor dessas garantias e a sua história de vida mostra isso . O que buscamos na justiça foi o direito de ter preservada a sua honra , imagem e sua dignidade como pessoa que fora ameaçada pelos excessos dolosos do réu , hoje condenado" , ponderou o advogado do Governador .

Segundo o Constitucionalista Francisco Ferreira, houve uma clara afronta a direitos sagrados na Constituição e que num conflito entre direitos constitucionais , devem sempre prevalecer aqueles relacionados a pessoa e a dignidade do ser humano.

Neste caso , segundo o Jurista, nao há que se falar que o réu agiu sob o manto de outros direitos constitucionais como a liberdade de impressa e do pensamento . Houve na verdade uma ação dolosa e criminosa com um único intuito de macular e menoscabar a imagem do governador perante a opinião pública .

Dr Francisco  avaliou que a sentença foi muito bem fundamentada , mas pretende recorrer da decisão para aumentar o valor do quantum da indenização que poderia ter sido bem maior , ante a gravidade dos fatos praticados pelo réu .

 




Comentários realizados

  • 18/08/2017 às 16:39

    Chico de tràs

    Depois que que esse Homi foi para o lado do Cassado, só "dá Com os Burros n‘agua"

  • 18/08/2017 às 08:06

    Hilário Sousa

    Gilvan, eu te conheço avelós.

  • 17/08/2017 às 19:29

    José Marcelo neto

    Tião,quando é que essa turma do contra, vão ganhar uma contra Ricardo,o governo de Ricardo é como Baraúna, não de tora.

  • 17/08/2017 às 19:04

    Batista

    Muito bem, boa lição para este senhor aprender a respeitar as pessoas, inclusive, as autoridades. Ele endoidou depois que perdeu o mantato e o prestigio e fica com ódio de pessoas que ele considera seus adversários.

  • 17/08/2017 às 18:27

    LAVOISIER

    O governador vai desmoralizar um a um,essas figurinhas que se acham no direito de atacar a honra das pessoas.

  • 17/08/2017 às 18:21

    José Marcelo neto

    Tião,quando é que essa turma do contra, vão ganhar uma contra Ricardo,o governo de Ricardo é como Baraúna, não de tora.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 O meu tio Severino Cazuzão era tão avarento que meu pai costumava dizer que ele era mais amarrado do que orelha de freira, isso no tempo em que as freiras se vestiam da... Ler mais

 Maria Doida quer mudar de nome para se eleger deputada. Como Maria Doida já foi candidata a vereadora e aliada de Collor, sendo recebida festivamente por ele na sua posse, em... Ler mais