O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, acredita que alguns de seus pastores podem estar desviando dízimos ou ofertas feitas à igreja por fiéis. Em recente vídeo que circula nas redes, Agenor declarou que irá enviar pastores disfarçados para descobrir os possíveis traidores.

Após confidenciar que a igreja atualmente está com muitas dívidas, Duque fica pasmo ao saber que existem pastores adquirindo automóveis. “Eu não consigo entender, como (tem) pastor que tá comprando carro? Com esse salário (de pastor) que ele recebe? Nem eu tenho dinheiro pra comprar carro”, afirmou.

Na gravação o bispo anuncia que os pastores vão ser investigados por seus enviados. “Eu vou ressaltar que eu tenho três pessoas enviadas por mim, e pela bispa (Ingrid Duque, sua mulher), que vão ‘rodar’ as igrejas, disfarçadas de membros. E vão entregar o voto na sua mão”. Ele ainda ameaçou que ao flagrar algum de seus liderados roubando a igreja, esse não ficará impune.

Um assistente alerta que as cédulas que serão utilizadas na falsa doação serão marcadas, para que haja uma prova do desvio. “Você não vai ser só excluído, não, você vai pra delegacia, ser processado como estelionatário, como ladrão”, advertiu.

Duque (indignado) determina que a fraude vai ser revelada. “Você sabe que eu tô na tua cola e o próprio espírito de Deus, mesmo que ele já se apartou de ti, ele avisou que tua casa ia cair.”

Crise financeira afeta igrejas
Com menos fiéis empregados, há menos doações e pagamentos de dízimo. A mudança de membros para outras denominações religiosas agrava a situação. Com a queda na arrecadação, muitas igrejas, como a Plenitude, estão tendo dificuldades em manter sua programação em TV e nas rádios.

A Plenitude do Trono de Deus foi fundada em 2006, por Duque e sua mulher, Ingrid. Ele é dissidente da Igreja Mundial, de Valdemiro. Que por sua vez é dissidente da Igreja Universal, de Edir Macedo.

 




Comentários realizados

  • 17/06/2017 às 01:19

    Anjo

    Amais uns aos outros como eu amei. Nao se condene a si mesmo cada um carregue a sua cruz e sigame

  • 16/06/2017 às 23:29

    Beto

    Povo brasileiro inocentes ....burro..😈😈😈😈😈😈

  • 16/06/2017 às 11:52

    Creuzeni Maria da dilva

    Eu amo o apóstolo Agenor Duque e a Bispa mais acho que pregam sim pra salvação de almas mais peço desculpas acho q fala muito de dinheiro prosperidade e pra alguém se batizar e preciso ensinar primeiro e tb participar da ceia do senhor precisa estar preparados eu peço Deus venha com seu poder orientar os amados irmãos eu gosto muito dos programas mais começa pedir falar baixo Deus não precisa de quantidade de dinheiro pra abençoar ninguém mais uma vez parabéns amo vcs

  • 16/06/2017 às 11:00

    Damiana

    É lamentável te que vem acontecendo no meio dos que se dizem servos, mais a palavra de Deus tem que se cumprir😣

  • 16/06/2017 às 10:09

    Antônio

    A Bíblia através da Palavra de Deus nos diz que Casa dividida não Subsiste, quer dizer que Casa dividida vai cair, se você faz Rebelião em uma igreja e vai para outra Rebelado a sua cairá também Rebelião é Pecado é Maldição, Essa é a Palavra de Deus !

  • 16/06/2017 às 08:46

    kleber Costa

    Esses vão presta contas com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores no grande dia Vai ser com juros e correção monetária Que meu senhor tem repreenda.

  • 16/06/2017 às 08:45

    kleber Costa

    Esses vão presta contas com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores no grande dia Vai ser com juros e correção monetária Que meu senhor tem repreenda.

  • 16/06/2017 às 07:21

    MIRIELE ALEIXO

    Gente ao invés de dar dízimos para igrejas ore a Jesus e ajuda quem realmente precisa muitos doentes ,crianças passando fome .Do que encher o bolso destes falsos profetas Deus vai te abençoar da mesma maneira.

  • 16/06/2017 às 01:17

    Nanda

    Pouca vergonha não sei quem é pior se é o líder caído ou o servo sem visão que ainda fica em uma igreja dessa é o Adv Djalma que merece um trono junto com satanás pra ficar o dia todo jogando os outros. Gente acorda ainda dá tempo saia dessas seitas "enviarei 3 pessoas para ir a traz de você " vagabundo porque não paga as pessoas pra ir nos hospitais visita os doentes. .mala mesmo dentro de uma Ferrari esses dias"pagando de ladrão" e disse que não tem dinheiro pra compra carro ..Meu Deus salva esse Brasil do agenor do macedo do Silas e do Valdomiro. ..tá feia a coisa é os outros que não sitei já morreram kkkkk falta esses

  • 16/06/2017 às 00:45

    Wellington de Oliveira

    a Bíblia diz; que o dinheiro é a raiz de todos males... igreja denominação correta não existem,o que existe na verdade é a igreja santa que vai subir...essa sim,exite vamos procurar andar reto, sempre olhando para o alvo que é Jesus!!!

  • 16/06/2017 às 00:15

    Zilda

    De tudo que já vi e ouvi o que me deixou pasma foi o apóstolo desejando a morte de um apresentador o homem que ensina perdão joga praga misericórdia

  • 16/06/2017 às 00:01

    Leonardo

    Agenor duque só Deus pra ter misericórdia Delle porque ele roba sem arma os fiéis eles seus seus pastores da igreja Delle bandidos...

  • 15/06/2017 às 22:25

    severino de maria

    Existe um nome pra essas igrejas, sabe qual é: que nem o diabo gosta.

  • 15/06/2017 às 22:13

    Tiago

    Eu sou carta branca e acredito Que pela justiça quem errou Tem que pagar pela a lei dos Homens mais na lei de Deus eles Seram perduados se coloca no lugar Do outro entendeu!

  • 15/06/2017 às 21:54

    Viviane

    O apóstolo está certo sim e Deus vai mostrar tudo e eles vão ver a mão de Deus sobre eles

  • 15/06/2017 às 21:53

    Flavia Araújo Dias

    Tem que desmascara esses pastores que são lobos em peles de cordeiros ao caso eles não sabem que não à nada oculto que não venha ser revelado. Deus não deixa os deles no engano.

  • 15/06/2017 às 20:27

    Rafael

    Todos vocês estão errados, se ele é culpado de alguma coisa ninguém dabe, "não julguem para não serem julgado" disse Deus, que os culpados sejam presos e se ele não fez o correto, isso é assunte dele, pois todos nós erramos! Quem nunca pecou por impulso????

  • 15/06/2017 às 16:31

    Natanael

    Ridículo é o "Bispo" trazer fatos da administração para as redes sociais. Tome suas decisões em particular, para evitar os escândalos! Lamentável!!!

  • 15/06/2017 às 15:25

    Sinara

    Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

  • 15/06/2017 às 14:47

    Maria

    Esse falso profeta deveria estar preso.

  • 15/06/2017 às 14:36

    Daniel Lima da Silva

    Esse Agenor duque só fala em prosperidade casa carro dinheiro, e as almas pra Jesus Cristo, não brinque com o fé de ninguém, as pessoas tem vergonha de ler a Bíblia, não relata nada dessa forma só prosperidade vida de ganância , parem de encher o bolso dessa corrupto, vou orar pra Deus libertar esse homem

  • 15/06/2017 às 11:30

    Izaque

    Todos são desse jeito. As facilidades para furtar são enormes. Não tem como prestar contas de uma forma segura. Quem conta o dinheiro e quem controla o dinheiro de dízimo, ofertas e contribuição é o próprio pastor. Nenhum pastor é moça, virgem e pura. Por isso me afastei. Hoje, minha religião é minha Bíblia .

  • 15/06/2017 às 11:18

    Rui Galdino

    É preciso urgentemente uma operação Lava-Jato dentro das IGREJAS no Brasil. Aí o Brasil e o mundo vão ver de perto a imensa quantidade de "pecados" que existem em todas as IGREJAS. TODAS!!!!!

  • 15/06/2017 às 10:29

    Allan Kléybson

    Em resumo: Um mundo de dissidentes, criando "dinastias" religiosas e, por fim, a realidade daquele velho ditado: me engana que eu gosto...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias