Em seu novo livro, intitulado “Manual dos Crimes contra o Erário, o juiz Aluizio Bezerra Filho, trata dos crimes contra a administração e finanças públicas, do crime contra a lei de licitação, dos crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, e também, do crime de organização criminosa.

 

O lançamento ocorrerá no próximo dia 18 de maio, às 18H, no plenário do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, com a presidência dos trabalhos tendo à frente o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

 

O prefácio do livro é da lavra do Desembargador João Benedito da Silva, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

 

O evento contará com a presença do diretor-presidente da editora JusPodivm, Dr. Ricardo Didier.

 

O novo compêndio traz ainda, aspectos relevantes do processo penal, da execução penal, das nulidades processuais, recursos em geral e das ações de impugnação, como habeas corpus e revisão criminal.

 

A obra estuda em detalhes todos os dispositivos legais relativos ao direito substantivo, os diplomas que tratam da conduta penal e das penas, assim como, o direito processual, cuja doutrina desenvolvida é ilustrada por jurisprudências específicas dos tribunais pátrios.

 

Ressalta o autor, que as nulidades processuais despertam especial interesse dos advogados criminalistas no exercício da defesa de seus constituintes na busca de vícios que afetem as garantias fundamentais proclamadas pela Constituição da República.

 

Nessa perspectiva de eventuais desacertos processuais, os Operadores Jurídicos focam na exatidão e inteireza das formalidades e exigências legais, visando à estrita observância dos pressupostos do devido processo legal, do contraditório e do exercício da ampla defesa.

 

Esse fascínio, em favor da segurança jurídica, ganhou especial atenção neste compêndio, ao aprofundar seus aspectos relevantes para a obediência, com justeza, dos procedimentos normativos.

 

Traz também inovadora abordagem ao orientar os Operadores do Direito a promoverem a judicialização das decisões dos Tribunais de Contas, fonte primária de inúmeras demandas relativas à responsabilização penal em decorrência de atos administrativos na gestão pública.

 

O acervo da mais recente jurisprudência de nossos tribunais ilustra a manifestação doutrinária das normas de regência, a se constituir como notável instrumento de consulta permanente para cotidiano forense.

 

O livro é lançado pela Editora JusPODIVM, com sede em Salvador-BA, uma das maiores do país.

 

O livro pode ser adquirido ao preço de R$ 109,90, no site da editora: www.editorajuspodivm.com.br

 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias