Veja, leitor, se alguém lhe pedisse a sua opinião sobre o seguinte quadro: Noiva se prepara durante alguns anos para o casamento. Compra o enxoval, divide com o noivo as despesas com a futura moradia, benze as alianças e, já pertinho de casar,é abandonada. Então ela, chorosa, mas disposta a dar a volta por cima, arranja outro noivo e casa, levando consigo os objetos que se destinariam ao casamento anterior.

 

O leitor seria defensor da tese de que ao novo marido não resta o mérito de ser o exclusivo detentor dos carinhos dessa esposa? Seria lícito, recomendável e justo ver a nubente dividir sua alcova com o noivo fujão e com o marido presente?

 

A oposição da Paraíba é a favor da poligamia.

 

Enciumada, invejosa e despeitada, tenta desqualificar a proeza realizada pelo governador Ricardo Coutinho, aquela de tirar a Paraíba do isolamento asfáltico, dizendo que Ricardo só fez isso porque Cássio Cunha Lima arrumou o dinheiro e Zé Maranhão preparou o terreno.

 

No caso, sendo verdadeira a tese da oposição, Cássio e Zé Maranhão seriam o noivo que abandonou a noiva na véspera do casamento e Ricardo Coutinho, o marido que a amparou na hora da amargura, deu-lhe amor, casou com ela e a fez feliz.

 

Isso se a gente acreditasse nessa tese despudorada e mentirosa.

 

Mas o que há na verdade é muita dor de cotovelo.

 

Cassio Cunha Lima foi governador por seis anos e não deixou uma obra que imortalizasse sua passagem pelo Palácio da Redenção. Você pode investigar, fuçar, pedir ajuda ao Dr. Google e aos estatísticos do IBGE que não vai encontrar nada.

 

Nos seis anos como governador, o hoje senador só construiu um viaduto sem futuro em Campina Grande e duplicou, usando a verba federal, trecho da BR 230 até Campina Grande. Seu feito mais notório, no entanto, foi botar o funcionário para pedir emprestado, ao Banco, o seu décimo terceiro salário..

 

O senador Maranhão foi três vezes governador,tentou apagar o derradeiro lampião a gás do Estado e não conseguiu. Trabalhou mais do que Cássio, temos que ser justos, mas não tem como comparar as suas três gestões  com a de Ricardo Coutinho.

 

E doeu pra caramba na vaidade deles dois esse feito do atual governador.É uma angústia que dilacera o peito, deixa a alma ofegante e faz perder o sono.

 

Eu não sou médico, mas com pena de ambos, ouso receitar um remédio:

 

Aceitem, que dói menos.

 




Comentários realizados

  • 04/05/2017 às 18:17

    Zé Adalberto

    Bota pra fuder Tião !

  • 03/05/2017 às 09:38

    hendrik

    pro eduardo: é né? bons tempos esses, quando o brasil era uma democracia... infelizmente tudo mudou depois do golpe. agora TEMOS SIM de denunciar a hipocrisia dos golpistas.

  • 03/05/2017 às 09:36

    hendrik

    PSDB e PMDB são dois partidos de safados. quando no executivo, não batem um prego num sabão. passam anos de mimimi, culpando deus e o mundo pela falta de trabalho, enquanto roubam e esquematizam tudo. esquema é importante, pois fica mesmo se mudar executivo. aí saem, entra um PSB de ricardo e faz tudo. e o PSDB e PMDB, na maior cara de pau, simplesmente dizem que se faz, é porque eles "deixaram" TUDO pronto: dinheiro, equipo, projeto, licenças, permissões, o escambau. NINGUÉM MAIS TÁ CANSADO DE VOTAR NESSES ESCROTOS, NÃO? NO PODER, NÃO FAZEM! FORA DO PODER, SE APODERAM DE OBRA DOS OUTROS! VÃO TOMAR NO CÚ FEDORENTO E PELUDO, SEUS COXAS DE MERDA!

  • 03/05/2017 às 06:20

    JOSÉ J.R. DE PÁDUA FREIRE.

    São uns loucos desesperos.

  • 02/05/2017 às 22:12

    Arnaldo Leite

    Eu quero que Cássio e Maranhão estourem pelo espinhaço feito sapo.Isso são duas pragas que só fazem mal a Paraíba.

  • 02/05/2017 às 22:06

    Eduardo Valois da Silva Neto

    Saudades da época de 2010, 2011.. quando esse blog era menos politiqueiro, falava mais das notícias curiosas da vida e postavam as "defeituosas do dia." Tião, deixa essa porra dessa política partidária de lado e volta a ser como tu era a 7 anos atrás!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 Uma leitora escreve para dizer que falo muita besteira e cometo erros de português. E estranha que tenha chegado aos 60 sem aprender nada. Também estranho, mas acho que daqui para... Ler mais