Dói na alma e sangra o coração ver o nosso Jatobá de Princesa totalmente seco, o chão descoberto, antigas taperas cobertas há mais de 50 anos de volta aos olhos do ex-menino e o povo sem água até para tomar banho, a olhar o horizonte em busca de um milagre. Que milagre poderia chegar aos princesenses além daquele que São Pedro, hoje mais sovina do que nunca, enviaria em forma de chuva?

**

Pulando de lá pra cá, João Pessoa virou, realmente, uma metrópole. Tem carro engarrafando as ruas e ladrão engarrafando as cadeias, mas nem por isso deixando de roubar, de assaltar e de matar. Os traficantes de drogas enchem os nossos jovens de maconha,de cocaína e de crack. E ainda mandam matar aqueles que compram fiado e não pagam.

**

Tenório Nóbrega, filho do ex-prefeito Terto Morais e da saudosa ex-prefeita Terezinha, se preparando para disputar a Prefeitura de Tavares. Já deveria ter feito isso há muito tempo para evitar que Tavares fosse governada, como tem sido, por forasteiros.

**

Os produtos de primeiras necessidades nas feiras livres e supermercados estão pela hora da morte. Da gasolina ao coentro, tudo subiu.Só não sobe a rola de Vava da Luz, que é de plástico e a do Bonitão aqui, que anda meio bamba.

**

Na sexta que passou tomei minhas três doses dividindo mesa, em João, com Geordinho Tampa de Furico e Kiko Amaro. O tira-gosto de João continua insuperável: língua crua.

**

As mães funcionárias da Casa da Cidadania do Manaíra Shopping foram surpreendidas, sexta,com uma homenagem preparada pelo gerente Davi Lira. Foi uma coisa singela, simples mesmo, mas muito emotiva, pois foi feita com carinho e muito amor. Eu vi.

**

Não estão respeitando nem as intimidades das pessoas. Os fofoqueiros de plantão adoram exibir as coisas particulares dos outros. Isso é sadismo, inveja, falta do que fazer. Não me peçam detalhes,não os dou,mas afirmo que quem cuida da vida alheia esquece que, em casa, pode ter alguém comendo a sua consorte.

**

Wanderleia Gadi, a corajosa delegada adjunta da mulher, vai ser a minha entrevistada do Politicando, terça, na TV Master. Esses cabras que gostam de bater em mulher devem assistir o programa e assim ficarem sabendo  que, para eles, o que é bom tá guardado.

**

Amanhã é Dia das Mães.Eu sou órfão.Aliás, órfão de pai e mãe.

**

E agora lá se vão meus abraços para Antonio de Pompilio,Ruy Bezerra, Rinaldo Pitada, Roberto de Luna Freire, Zé de Edezel, Aldo Lopes de Araújo, Clodoaldo Araújo, Dra. Angela, Rafael Holanda Lins, Carlos Pata Choca,Batista do Detran, Batista Silva, Maurilio Batista, Nilvan Ferreira, Josival Pereira, John Anderson Locutor, Kubi Pinheiro, Walter Galvão, Fabiano Gomes, Chico da Barraca, Adelton Alves, Todinho Pereira e Antonio Malvino.

**

E para dizerem que não falei de políticos na coluna de hoje, vão esses dois versinhos de dois poetas populares do nosso Nordeste:

Sebastiana de Almeida Job (Bastinha)

O político incorrupto

Que o Brasil encantou

Conchavou com o corrupto

Que nossa pátria lesou;

Tem “vampiro”, tem juiz

Tem Valdomiro Diniz

Na gang, na roubalheira

Para aumentar nossa mágoa,

Nossa esperança deságua

Na queda da “cachoeira”.

 

Antônio Dutra

Os políticos brasileiros

São lenha da mesma mata

Pólvora do mesmo barril

Ferro da mesma sucata

Veneno da mesma cobra

Sobejo da mesma sobra

Ferrugem da mesma lata.

 




Comentários realizados

  • 11/05/2015 às 14:03

    RonaldoImpel

    vc bebeu com o tampa de furico e com o outro que tem um furico doido por uma tampa (meu primo kiko)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Meu amigo Messias mora no Valentina. Para chegar em casa, passa por ruas que, de tão esburacadas, parecem mais a superfície da lua. Ele diz que os bêbados do lugar usam... Ler mais

  1 – A tempestade “faiou”. Pelo menos não aconteceu. Ainda. Desde ontem que me escondo entre quatro paredes, brechando de longe para ver as árvores voando, os... Ler mais

1 – Funcionários da Procuradoria Geral do Estado e do Iphaep fizeram sua tradicional festa de São João quinta-feira, no pátio do Instituto, ali na João... Ler mais