Edme Tavares não é apenas mais um político que se foi. Ele é o político que fez a diferença e que, por isso mesmo,fará falta. Foi mais que isso: é o amigo que deixará no peito dos que ficaram a saudade imorredoura e o vazio impreenchível. Em Brasília, com Edme Tavares, paraibano não passava vexame, não perdia vôo, não pagava taxi, não pagava hotel e nem pagava restaurante. Ele era presente, era insistente e persistente. E parecia imortal. Infelizmente,só parecia.

**

Paulo Mariano me apresentando, em avant première, exemplar do seu livro “Princesa, antes e depois de 30”, uma bela obra, a mais completa por sinal sobre a história da nossa terra natal. O lançamento ocorrerá dia 21 em Princesa e depois trataremos do lançamento aqui na Capital.

**

Bela iniciativa do prefeito Dominguinhos,de Princesa, a de distribuir caixas d`água pelos bairros da cidade enquanto perdurar a estiagem. Coisas simples como estas agradam e têm utilidade.

**

Aquela travessia de Guarabira continua horrorosa. Uma cidade importante com uma travessia horrorosa, ninguém merece.

**

A praça do skate é a praça da maconha, bem debaixo das fuças da polícia, que tudo vê e nada enxerga.

**

Bruno Farias renunciou a Secretaria de Turismo da Prefeitura. Os marujos começam a abandonar o barco. Esse filme, de tantas exibições, continua atual e muito visto.

**

Eu não disse ratos.

**

Quem foi que disse que político idoso não é corrupto?

**

Aquela velha fogosa continua alugando dançarinos jovens para acompanha-la pelos bailes de forró.Deveria se aquetar e fazer croché.

**

Meu amigo Abelardinho,a quem avistei esta semana, tá tão novinho que não em uma prega.

**

E aquele colega dele continua festeiro, metido no meio das véias, comendo bolo e fazendo discursos.

**

E aquele outro, mais taludo,desmunheca que faz gosto.

**

E agora lá se vão meus abraços para Dedé de Maria do Leite,Ademar de Rozendo, Osman de Zé do Campo, Pixota de Maria Antonia, Toim de Maria do Ó, Agnelo de Dona Guida, Elenildo de Seu Arruda,Dionisio de Vitalina, Wilson de Maria Buchinho, Zé de Eva, Tonheca de João Oliveira, Richomer de Inocêncio, Zé de Adauto,Joca de João Fernandes e Hermógenes de Mané Braz.

**

Uma firma de engenharia selecionou na África uma centena de trabalhadores de uma tribo de antropófagos, para uma obra em Brasília. Antes de iniciarem o trabalho, o diretor os reuniu, e recomendou:

— Vocês agora são operários de uma grande empresa, trabalham na capital de um grande país, e os salários são melhores do que na África. Mas é preciso ter cuidado com o seguinte: Nada de comer carne humana por aqui. Isso é proibido e dá cadeia. Entendido?

Todos concordaram e começaram o trabalho. Nenhuma irregularidade, mas depois de três meses o diretor os reuniu novamente, e perguntou:

— O trabalho de vocês está muito bom e rendendo bastante. Mas sumiu a moça que serve o cafezinho, e ninguém consegue encontrá-la. Algum de vocês sabe o que aconteceu com ela?

Ninguém disse nada, e o chefe deles respondeu por todos:

— Não sabemos nada disso, não senhor. Somos todos muito obedientes, e estamos seguindo as recomendações.

Quando o diretor se afastou, o chefe perguntou:

— Quem foi que fez churrasco da moça?

Um deles se acusou, e o chefe esbravejou:

— Seu imbecil! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos, e você estraga tudo! Já comemos cinco deputados, três senadores, dois ministros, e ninguém nem percebeu. E ainda poderíamos continuar por muito tempo, mas você foi avançar logo sobre uma pessoa que faz falta!

 




Comentários realizados

  • 16/05/2015 às 20:58

    Zé Bedeu

    Tião, vai para Bananeiras em Junho?

    Resposta de Tião

    vou

  • 16/05/2015 às 10:56

    José

    Homens incendiaram mais um ônibus de transporte coletivo em Campina Grande, nesta sexta-feira. Este foi o terceiro ataque do tipo só esta semana. SÓ O SECRETARIO CLAUDIO LIMA E O GOVERNADOR, estão protegidos, pois andam com segurança 24 horas.

    Resposta de Tião

    Tá tudo preso, visse Zé!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 1 – O Porque Hoje é Sábado começa rendendo uma merecida homenagem ao amigo Ricardo Coutinho, que está comemorando mais um ano de vida nesta data. Cinquenta e... Ler mais

  1 - Senhores trabalhadores da Paraíba, guardem os nomes dos deputados que votaram a favor da reforma trabalhista. A partir de hoje, graças aos deputados que apoiaram a medida de... Ler mais

1 – Eu sabia que não é normal esse número inconcebível de pardais na cidade de João Pessoa. Tudo de mais é veneno, já ensinava finada Bilica, do... Ler mais