Bananeiras está uma beleza. O Frio noturno continua o mesmo, choveu durante a sexta, o sábado amanheceu com sol, mas as nuvens anunciam novidades para o meio da tarde. Aqui a coisa tá calma, não se fala de violência nem tem ramerame de política.Mais tarde vou me juntar aos amigos Carlos Chianca e Ricardo Ramalho pra tomar aquela garrafinha de Triunfo no capricho, enquanto esperamos a hora do almoço.

**

Acabei de chegar da feira de Solânea.Feira enorme, parece com a de Princesa. O bode é vendido no açougue com os pés para ninguém desconfiar que está comprando cachorro por bode. Comi cuscuz com picado numa lanchonete da feira. Na mesa ao lado dois amigos bebiam Pitu. Tem gosto pra tudo.

**

O tomate subiu, está mais caro do que a gasolina. Enquanto o litro da gasosa está custando três reais, o tomate era vendido a cinco na feira de Solânea.

**

Foi adiado para o dia 17 o encontro do Orçamento Democrático em Princesa.

**

Dia dos Namorados com programação especial no Condomínio Monte Carmelo. Com direito a jantar dançante e tudo o mais.

**

Como dizia o saudoso Pedro Moreira, “um processosinho a mais, um processosinho a menos, tanto faz como tanto fez no cu da galinha pedrês”.

**

Senti saudade hoje do mano Miguezim. Daqui pra agosto vou ter o gosto de ir vê-lo em Brasilia. De lá, iremos à Embaixada do Piauí para comer pato com cachaça.

**

Atenção meu amigo Zé Duarte, dia 17 a gente se encontra!

**

Luis Torres vai também, viu Zé!

**

Johnson Abrantes,cadê a orelha?

**

Ainda espero a marcação da data para o lançamento do meu livro em Sousa. Zé Alan está farrapando.

**

Ademar Nonato também.

**

Eilzo Matos idem.

**

E agora lá se vão meus abraços para Celio Alves,Fábio Bernardo,Gutemberg Cardoso,Gutemberg Cabral, Maria José Campos, Socorro Campos, Batista Campos, Chico de Edmundo, Dinalvo Carlos, Dil de Severino Almeida, Moab Leite Advincula, Agnelo Muniz, Anita de Zé Marreta, Paulo Mariano, Antonio de Ana, Zé de Chumbinho,Zé de Bezeca, Zé de Minininha, Zé de Edezel,Zé Maranhão, Maria de Ada, Ivo de Lindolfo, Romulo Rosas e Ademar de Rosendo.

**

Esta está no meu novo livro, “O Lado Alegre dos Políticos”,  em fase de produção na Idéia Editora:

A última campanha disputada pelo líder populista Severino Cabral, foram às eleições municipais de Campina Grande, ano 1968. Chamado de “pé de chumbo”, Cabral tinha uma tarefa difícil: enfrentar dois jovens candidatos. Um representando o Argemirismo, o Tribuno Vital do Rego, sobrinho do Senador Argemiro de Figueiredo. O outro, a juventude e os movimentos estudantis, Ronaldo Cunha Lima. Destemido, Seu Cabral foi à luta. Visitou quase todas as casas dos bairros populares de Campina Grande. Sempre espertos, os eleitores aguardam esta oportunidade para fazerem seus “pequenos” pedidos. Telhas, tijolos, cimento, roupas, óculos e dentaduras representavam a demanda dos candidatos. Não se falava em dinheiro naquele tempo. O eleitor era “agradado” com coisas simples e materiais. Fechadas as urnas, iniciaram-se as apurações. Quatro longos dias de ansiedade e angústia. No segundo dia, Seu Cabral sempre na frente na marcha das apurações (porém perdeu no final), estava trancado em casa, analisando a evolução dos mapas, ao lado do seu Vice, o saudoso Raimundo Asfora. Bateram insistentemente na porta. Atenderam. Era uma mulher. Seu Cabral? Não está. Quase meia noite, abriu a porta, para que todos saíssem. A mulher ainda estava lá. Seu Cabral atendeu. “O senhor lembra-se de mim... Esteve lá em casa e me prometeu um milheiro de telhas...” Sei Vou atender. A Semana vindoura...” “Mas Seu Cabral, sou pobre como o Senhor viu, três filhos, o marido paralítico em cima de uma cama, que só mexe com o pescoço...” Seu Cabral olhou bem para a mulher, e percebeu que ela estava grávida. “E este buchinho?” Indagou Cabral. A mulher respondeu: “Foi uma melhorazinha que o pobre teve”. Fato testemunhado e narrado pelo ex-Deputado Antônio Augusto Arroxelas.”

 




Comentários realizados

  • 07/06/2015 às 01:06

    MARCOS.

    Pitu é foda, principalmente no brejo da Paraíba. Eita mau gosto da porra!

  • 06/06/2015 às 15:43

    José

    Convido o Idiota do Almir e o Imbecil do Welington F

  • 06/06/2015 às 14:58

    Zé Bedeú

    Bode com Rainha! Danado de trinfo... Tião dia 20 de junho estarei em Solânea e gostaria muito de conhecer você pessoalmente. Um bom final de semana e fique na luz do senhor.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 - O CRM anuncia que vai investigar as licenças médicas dos deputados estaduais e eu digo logo que não vai dar em nada. Isso é coisa antiga, desde os tempos de Aguinaldo... Ler mais

1 – Lula vem aí, está quase chegando, vai dar um passeio político pelo interior do Estado, navegando nos números da última pesquisa que o colocam na frente de... Ler mais

Paulo Mariano já foi guerrilheiro, comunista, jogador de futebol, cachaceiro e funcionário público. Mas o que ele faz e muito bem é juntar os causos acontecidos em... Ler mais