Amigos e amigas, fui e voltei do sertão, passando antes pelo cariri. Está tudo verde, o chão, de tão molhado, afunda sob nossos pés.A riqueza só não é maior porque, infelizmente,embora a chuva esteja caindo, não junta água nos açudes. Persiste a crise da falta d`´agua e não é por falta de chuva. O fenômeno em Princesa, por exemplo, se dá por conta dos açudes construídos por particulares ao longo do curso do rio que enche o Jatobá.

**

Isso aconteceu mesmo e eu tenho o vídeo aqui comigo para provar: uma senhora que se insinua na política de Princesa Isabel compareceu a um povoado da zona rural para assistir a uma missa. Na falta do padre, ela botou a batina e celebrou a missa, com direito a sermão e tudo o mais. Na pregação, a escolhida disse que fora avisada por Jesus Cristo, ainda na estrada, que tal fato iria acontecer.

**

Edmilson meu irmão e sua mulher,Nélia, curtindo férias no Chile, com direito a esquiar na neve e a tomar vinho chileno à beira da lareira. Meu irmão sempre foi chique, e agora, depois de velho, ficou chiquérrimo.

**

A Festa das Neves, que eu deixei de frequentar em sinal de protesto por causa do fim da Bagaceira, vem aí sem muitas novidades e se arrastando feito velho com as juntas inchadas pelo reumatismo.

**

Quer dizer que Eduardo Cunha, presidente da Câmara, sonha em substituir Dilma, diante do que ele acha que vai acontecer: a cassação simultânea dos mandatos de Dilma e de Michel Temer?! Assim é phoda!

**

Não vejo motivos para rompimento entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo. Não se vislumbra nenhum fato motivador desse acontecimento. É tudo fofoca,pelo menos é o que eu acho.

**

Já notaram como aquela senhora gasguita está muda,calada,num silêncio sepulcral? Até parece que lhe cortaram a língua. Ou então trama em silêncio para dar o bote na  penumbra.

**

Abriram um frigorífico em Monteiro que vende carne de boi a 12 reais o quilo e bode a 10. Se não for promoção de inauguração...

**

Zé Dirceu temendo ser preso de novo.Devia era fugir pra Cuba.

**

E agora lá se vão meus abraços para Terto Morais,Anchieta Gualter,Otacilio Trajano, Ovidio Marinho, Francisco Ferreira,Chico de Edmundo, Toim Lira, Joca Fernandes, Napoleão de Castro, Fabiano Gomes, Emilia Correia Lima, Valdir dos Santos Lima, Gutemberg Cabral, Junior Holanda, Rafael Holanda,Paulo Santos, Walter Galvão e Marco Antonio Gouveia de Morais.

**

Esta também vai estar no livro “Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Alegre dos Políticos” :

Padre Américo Maia era vigário em Cajazeiras e teve que viajar 28 quilômetros para atender um chamado na zona rural. Foi a cavalo e chegou cansado.

-Minha senhora, por que vocês não fizeram uma casa mais perto da cidade?

-Padre, e por que não fizeram a cidade mais perto da gente?

 




Comentários realizados

  • 05/07/2015 às 10:05

    Alguém sabe dizer quem é essa senhora gasguita?

  • 04/07/2015 às 19:36

    Alguém sabe dizer quem é essa senhora gasguita?

  • 04/07/2015 às 15:02

    Evilasio Costa

    Quanto ao PSB não apoiar a reeleição de Cartaxo, no meu entender, a explicação é fácil! - Inicialmente é preciso realçar um ponto crucial neste contexto: RC é um político que apoia PROJETO, e não pessoas. Assim, não existe necessidade de imbróglio entre os dois políticos. Reitero: a questão não é pessoal. Até entendo que Cartaxo é uma excelente pessoa humana! Se realizarmos um exame do histórico político de RC, chegaremos facilmente a esta conclusão. Acredito que poucas pessoas na PB perceberam isso. - O fato é referendado quando observa-se que não existe qualquer cargo ocupado pelo PSB na prefeitura de João Pessoa. Político que age colocando o lema do “poder pelo poder” como marco de trabalho, não recusa cargos. Infelizmente, a PB tem no seu arcabouço a quase totalidade de políticos que agem desta forma. - É indubitável que seria muito mais simples para RC apoiar a reeleição de Cartaxo. Se fosse um “político comum”, indicaria o vice na chapa de Cartaxo. Em troca, além do cargo de vice, receberia diversos cargos e benesses da prefeitura. Sem dúvida, a eleição do atual prefeito ocorreria no 1º turno. Mas, este evento seria uma afronta a trajetória política do Governador. - Noutra análise histórica, constata-se que RC não aceita a política do diálogo com a classe “dita politica”. Prefere ações concretas, reforçadas pelo trabalho e planejamento de melhorias sociais. Assim, conclui-se que suas conversações ocorrem diretamente com o povo, e não com “políticos”. - É indubitável, que a classe política, notoriamente, desprovida de pouquíssimos bons valores, tem muito pouco a oferecer de positivo para a sociedade. Neste caso, é crasso que o famoso “diálogo” tem por único objetivo o oferecimento de cargos e outras vantagens aos parlamentares em troca de apoio ao governo. É a lógica do “toma lá, dá cá”. Este processo é autodestruidor de qualquer Administração. O governo da Presidenta Dilma está sendo vítima deste arcaico modo de gerir a coisa pública. - O corolário deste “diálogo” é o apoio de 24 dentre 27 parlamentares. Tal fato, inverte a lógica do processo. Assim, os recursos que deveriam ser aplicados na saúde, no transporte, na mobilidade urbana, nas escolas, na manutenção das vias urbanas acaba ficando, a quase totalidade, nas mãos da classe política. O resultado é que observamos o município com uma saúde precária, e que, de forma indubitável, sofreu grande regressão nos últimos anos, tapumes e mais tapumes encobrindo as várias obras inacabadas, a completa ausência de qualquer obra de mobilidade urbana de impacto...

  • 04/07/2015 às 09:39

    chico de laaaaaaaaaaaaaá de trás

    O Padre LUIZ Couto: LUCIANO CARTAXO NÃO TEM O DNA DO PT! Quando a DILMA esta em alta nas pesquisas ele briga para recebê-la no Aeroporto, quando, vai mal, ele tenta aliança com o PSDB!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Vou deixar de lado o rame rame. Hoje é sábado, dia de descontrair. Até o senador Maranhão, sisudo e circunspecto, passou a semana fazendo festa de... Ler mais

Começo hoje pelos abraços e faço isso porque na coluna de hoje só vai ter amenidades.As tensões deixei-as lá nas Capitá e pretendo não... Ler mais

1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje... Ler mais