Amanhã, por ser domingo, eu conto nas Domingueiras algumas coisas que estão acontecendo na Prefeitura de Princesa. Coisas interessantes, ou melhor dizendo, interessantíssimas.

**

Quarta-feira João Pessoa ganhará não só o teatro Ariano Suassuna, mas  também o maior centro de convenções do Nordeste. O maior e o mais bonito. Quem duvidar, vá ver.

**

Atenção,CDRM e João Azevedo: Fizeram três poços em propriedades de particulares em Princesa. Convém investigar.

**

FHC atestou a honestidade de Dilma. E  FHC atestando, tucano nenhum pode botar defeito. Segundo ele, o perigoso, o bicho papão, o chefe da quadrilha é Lula.

**

Aécio Diniz sugerindo que se faça uma pesquisa para ver a aprovação ou reprovação do Governo Ricardo Coutinho em João Pessoa, para comparar com a aceitação de Luciano Cartaxo.

**

Falar nisso, Wellington Fodinha garante que as 39 obras que a Prefeitura vai inaugurar em comemoração ao aniversário de João Pessoa, cabem dentro do Teatro Ariano Suassuna. Pura maldade de Fodinha, o maivado.

**

Manchete que vi na net: “Para não ser confundido com PT, puteiro  deixa de usar luz vermelha”. Danou-se!

**

Carro pipa com água em Princesa está custando 25 reais a carrada.Quem não tiver como pagar,não tem água.

**

A fila de carros pipas nas estradas do sertão se parece com procissão de São José.

**

Em Flores,onde o povo já recebe água do São Francisco, os moradores estragam, esbanjam água. Vi um sujeito lavando o carro com aquele jato enorme, parecendo uma cachoeira.

**

Passou em brancas nuvens o aniversário de Virginius da Gama e Melo. Não fosse um registro de Abelardinho Jurema, ninguém ficaria sabendo de nada. Esse povo é muito ingrato.

**

E agora lá se vão meus abraços para Juarez Marques, Sineide Barros, Nininha Lucena, Ricardo Pereira, Arnaldo da Farmácia, Aldo Araujo, Aldo Lopes, Antonio David, Petronio Souto, Josemar Pontes, Marcos Benjamin,Marcos Pinto, Marcos Pires,Marcos Marques, Marcos Nogueira,Marco Antonio e Paulo Mariano.

**

A última campanha disputada pelo líder populista Severino Cabral, foram às eleições municipais de Campina Grande, ano 1968. Chamado de “pé de chumbo”, Cabral tinha uma tarefa difícil: enfrentar dois jovens candidatos. Um representando o Argemirismo, o Tribuno Vital do Rego, sobrinho do Senador Argemiro de Figueiredo. O outro, a juventude e os movimentos estudantis, Ronaldo Cunha Lima. Destemido, Seu Cabral foi à luta. Visitou quase todas as casas dos bairros populares de Campina Grande. Sempre espertos, os eleitores aguardam esta oportunidade, para fazerem seus “pequenos” pedidos. Telhas, tijolos, cimento, roupas, óculos e dentaduras representavam a demanda dos candidatos. Não se falava em dinheiro naquele tempo. O eleitor era “agradado” com coisas simples e materiais. Fechadas as urnas, iniciaram-se as apurações. Quatro longos dias de ansiedade e angústia. No segundo dia, Seu Cabral sempre na frente na marcha das apurações (porém perdeu no final), estava trancado em casa, analisando a evolução dos mapas, ao lado do seu Vice, o saudoso Raimundo Ásfora. Bateram insistentemente na porta. Atenderam. Era uma mulher. Seu Cabral? Não está. Quase meia noite, abriu a porta, para que todos saíssem. A mulher ainda estava lá. Seu Cabral atendeu. “O senhor lembra-se de mim... Esteve lá em casa e me prometeu um milheiro de telhas...” Sei Vou atender. A Semana vindoura...” “Mas Seu Cabral, sou pobre como o Senhor viu, três filhos, o marido paralítico em cima de uma cama, que só mexe com o pescoço...” Seu Cabral olhou bem para a mulher, e percebeu que ela estava grávida. “E este buchinho? “Indagou Cabral. A mulher respondeu: “Foi uma melhorazinha que o pobre teve”.

 




Comentários realizados

  • 01/08/2015 às 11:46

    Antoin de Zé de Tião

    Tião, corrija a informação do preço dágua em Princesa Isabel, pois 25 reais é caixa de 1.000 litros. O carro pipa esborrotando, de 8 mil litros, custa duzentim. Os pipepeiros tão rindo à toa.

  • 01/08/2015 às 10:19

    Márcio Palmeira

    Tião, A Dilma Bandida, O PT, o Lula limparam os nossos cofres. O PT ficou rico e o povo pobre.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Vou deixar de lado o rame rame. Hoje é sábado, dia de descontrair. Até o senador Maranhão, sisudo e circunspecto, passou a semana fazendo festa de... Ler mais

Começo hoje pelos abraços e faço isso porque na coluna de hoje só vai ter amenidades.As tensões deixei-as lá nas Capitá e pretendo não... Ler mais

1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje... Ler mais