Tem gente que nasceu para ser marqueteiro. Aquele senhor daquela cidadezinha lá do sertão pegou o carro, veio pra João Pessoa, se meteu no meio da multidão, tirou retrato perto de algumas autoridades, nem perto do rei chegou,mas ao retornar anunciou alto e bom som que havia representado a cidade na inauguração de importante obra. Duda Mendonça teria muito o que aprender com o dito cujo.

**

Na próxima sexta à noite, em Bananeiras, durante evento dos Caminhos do Frio, estarei expondo meu livro “A Guerra de Princesa” para quem quiser adquirir. Vai ser no Espaço Cultural da cidade.

**

Toda vez que se aproxima o Dia dos Pais fico jururu. Bate no peito  saudade do meu velho e nas costas o peso dos anos.

**

Quando o álcool não provoca mais euforia é sinal de que não é mais o companheiro das boas noites.

**

Dilma está mais magra, mais frágil, mais gente.Gostei do novo visual dela. E gostei do seu discurso. O jogo está começando a virar, para desespero dos defensores do quanto pior, melhor.

**

O que me arreta é ver um monte de rabos presos se atrevendo a falar de ética na política, corrupção, ficha suja e democracia, quando suas folhas corridas não recomendam que estejam fora da cadeia.

**

Quer dizer que a Câmara de Campina instalou CPI para investigar favores que Veneziano teria feito a vereadores, mas, ao mesmo tempo, veta qualquer tipo de investigação em cima dos vereadores que em tese teriam recebido os adjutórios? E quem foi que disse que existe corruptor sem corrompido? Folclórica essa Câmara de Campina.

**

João Azevedo é o homem dos sete instrumentos. Onde botar ele toca e rege a orquestra.Se for candidato a prefeito, melhor pra João Pessoa, que ganha um tocador de obras de rara eficiência.

**

Elias Nascimento já deixou Marcus Odilon de novo?! Oxente!

**

O ex-prefeito Sidney Oliveira, que será um dos homenageados pela Rádio Princesa na festa de 33 anos de fundação da emissora, foi condenado mais uma vez pela Justiça Federal. Vai ficar inelegível de novo e encerra de vez a carreira política, o que é uma lástima, pois se trata de uma grande liderança na região de Princesa Isabel.

**

Falar em Princesa,vem bomba por aí. E bomba das grandes, daquelas que Pedro Fogueteiro fabricava para matar traíras nas águas do Açude Velho. Aguardem, fiquem com água na boca, que depois eu conto.

**

Não posso postar uma foto de mulher, mesmo que vestida com roupa de freira, no Facebook, que alguém denuncia como sendo cena de nudismo. Já está enchendo o saco esse denuncismo barato.Se for de homem, trata-se de um fresco despeitado por não ter conseguido me seduzir.Se for mulher, a mesma coisa.

**

Engraçado, Roosevelt Vitta lidera campanha para defenestrar Odon Bezerra da OAB, alegando que Odon perdeu a credibilidade depois que entrou na política. Esquece, porém, de dizer que ele,Vitta, é filiado a partido político, é militante e atualmente exerce o mandato de suplente do senador Zé Maranhão.

**

E agora lá se vão meus abraços para Fernando Pires, Newton Arnaud, Irapuan Sobral, Alfredo Sá, Mundinho de Nezinho, Nelson Cabeção, Chico de Edmundo, Nivaldo Carlos,Neno de Mirabô, Ernani de Ulisses, Shaney Asfora, Marcelo Weick, Francisco Ferreira, Roberto de Luna Freire, Ricardo Sérvulo, Waldemir Azevedo, Odon Bezerra, Linaldo Guedes,João Pinto, Marcos Pinto, Marcos Pires e Carlos Mangueira.

**

A última campanha disputada pelo líder populista Severino Cabral, foram às eleições municipais de Campina Grande, ano 1968. Chamado de “pé de chumbo”, Cabral tinha uma tarefa difícil: enfrentar dois jovens candidatos. Um representando o Argemirismo, o Tribuno Vital do Rego, sobrinho do Senador Argemiro de Figueiredo. O outro, a juventude e os movimentos estudantis, Ronaldo Cunha Lima. Destemido, Seu Cabral foi à luta. Visitou quase todas as casas dos bairros populares de Campina Grande.

Sempre espertos, os eleitores aguardam esta oportunidade para fazerem seus “pequenos” pedidos. Telhas, tijolos, cimento, roupas, óculos e dentaduras representavam a demanda dos candidatos. Não se falava em dinheiro naquele tempo. O eleitor era “agradado” com coisas simples e materiais.

Fechadas as urnas, iniciaram-se as apurações. Quatro longos dias de ansiedade e angústia. No segundo dia, Seu Cabral sempre na frente na marcha das apurações (porém perdeu no final), estava trancado em casa, analisando a evolução dos mapas, ao lado do seu Vice, o saudoso Raimundo Asfora. Bateram insistentemente na porta. Atenderam. Era uma mulher. Seu Cabral? Não está. Quase meia noite, abriu a porta, para que todos saíssem. A mulher ainda estava lá. Seu Cabral atendeu. “O senhor lembra-se de mim... Esteve lá em casa e me prometeu um milheiro de telhas...” Sei Vou atender. A Semana vindoura...” “Mas Seu Cabral, sou pobre como o Senhor viu, três filhos, o marido paralítico em cima de uma cama, que só mexe com o pescoço...” Seu Cabral olhou bem para a mulher, e percebeu que ela estava grávida. “E este buchinho?” Indagou Cabral. A mulher respondeu: “Foi uma melhorazinha que o pobre teve”.

 




Comentários realizados

  • 09/08/2015 às 07:24

    VANALDO TOSCANO VARANDAS

    NÃO RESPONDA A QUEM LHE CRITICA, TIÃO. OU VOCÊ ESQUECEU DAQUELE DITADO TÃO ANTIGO: "PARA OS IGNORANTES O SILÊNCIO." E TEM OUTRO: "QUEM NÃO SABE CONSTRUIR, SE VINGA DEMOLINDO." UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO FAIXA

  • 09/08/2015 às 07:20

    armando

    Não bote minha mãe no meio, senão eu boto no meio da sua.

    Resposta de Tião

    Bota não, Armando, porque me disseram que em vez de botar, tu gostas de ser botado.

  • 09/08/2015 às 07:19

    armando

    Não bote minha mãe no meio, senão eu boto no meio da sua.

  • 08/08/2015 às 18:55

    Marquinhos

    Se com Dilma momentaneamente não está bom, imagina se ela sair abruptamente. Vamos unir as forças e acreditar neste arrocho fiscal.

  • 08/08/2015 às 18:52

    Renilson poderosa

    Tião gostaria de ver uma foto sua como bonitão do dia, pelado... Com seu instrumento a mostra... Dizem que é uma jeba grauda, lá no sistema máster me disseram!

    Resposta de Tião

    Vai te lascar

  • 08/08/2015 às 18:12

    armando

    Tião, pra um cabra esclarecido e inteligente como você defender uma bosta de governo deste, deve estar recebendo propina também, ou alguma vantagem. Não tem desculpa, nem justificativa. É lógico. Fica agarrado com este tolete, que ele vai afundar. Fuiiiii.

    Resposta de Tião

    Eu não estou recebendo propina. E até aceitaria o priquito da tua mãe.

  • 08/08/2015 às 18:03

    pedrosa

    Realmente Tião o airton em razão. Eu já lí esta história de seu cabral umas três vezes.Tenho certeza que seu arsenal é muito maior, não custa variar.

  • 08/08/2015 às 14:31

    armando

    Tião, é muita frescura tua defender uma merda como este governo PTista e maia ainda defender uma "caganeira" chamada Dilma Bosteff. Te orienta, cara. Estás na contra mão da opinião pública.

    Resposta de Tião

    Fica com teu Aécio, Armando, pois ele não caga, vive entupido.

  • 08/08/2015 às 10:18

    Newtom Silveira

    ...TIÃO ! SOU DE UMA GERAÇÃO QUE MEU AVÓ DEZEMBARGADOR PARA COMPRAR UM CARRO NOVO TINHA QUE PAGAR ÁGIO NA LOJA DESTES PILANTRAS POLITICOS. HOJE UM SENADOR E DOIS DEPUTADOS FEDERAIS. PARA COMPRAR CIMENTO TINHA QUE TER PRESTIGIO. TINHA O DINHEIRO E NÃO TINHA A CARNE O LEITE O FEIJÃO. A GASOLINA SUBIA DE PREÇO QUASE SEMANALMENTE.A INFLAÇÃO BEIRAVA AOS 80% AO MÊS. ...QUE SÓ IA PRESO NESTE PAÍS LADRÃO DE GALINHA. ... ESSES ESGOTOS O QUE TEEM PARA DAR A ESSE PAÍS

  • 08/08/2015 às 08:55

    Dedé de Glorinha

    Tião, tu devias publicar a foto de nossa Presidente, DILMA, com todo o respeito merecido está uma GATA !

    Resposta de Tião

    Gatérrima! Me apaixonei.

  • 08/08/2015 às 08:43

    Bicudo Massaroca

    Aledson moura esta se achando o maximo, nentindo e inventando historia de trancoso, tudo isso orieotado pela super marqueteira Sabrhna Barbosa, que entende tanto de politica, quanto eu entendo de teoria atomica. Ricardo Pereira foi um que sofreu na pele as consequencias de seus comdselhos. Loucura, meu...

  • 08/08/2015 às 08:21

    josenildo

    Tião se o finado Dias Gomes tivesse que escrever a novela ‘‘O bem amado‘‘ hoje ele ia se inspirar na política de Campina Grande, corruptor sem corruptos só mesmo no reino dos Cunha Lima!!!

  • 08/08/2015 às 07:44

    airton

    já esta repetiticvo essa estória de seu cabral

    Resposta de Tião

    E é,Airton, então solta um peido e cheira.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais