Nem a feira de Solânea, outrora tão elogiada pelo Tião Bonitão que vos fala, escapou da carestia. Está tudo pela hora da morte, desde o coentro ao feijão verde,passando pela tilápia e chegando ao quarto de bode.Dia virá em que, para comer carne, a gente vai ter que morder a língua e em nervo somente pegaremos na hora da mijada.

**

Ramalho Leite foi o mestre de cerimônia na Festa da Cultura, ontem, aqui em Bananeiras, onde me encontro participando do Festival Caminhos do Frio. Lancei meu livro ontem,ao lado de outros autores como Iveraldo Lucena, Horácio de Almeida, Juca Pontes e o próprio Ramalho Leite. Depois, todos fomos à praça balançar o esqueleto ao som de “Os Gonzagas”.

**

Hoje tem mais, amanhã também tem. Na segunda, os Caminhos do Frio se mudam para Alagoa Nova e por último para Alagoa Grande, terra de Bosquinho Carneiro e por extensão, do colega Vladimir Romaniuc.

**

E como está frio em Bananeiras. Mijar, só sentado ou então puxando a cabeça da pixoca com uma pince.

**

Carlos Vieira, de barba crescida,recepciona o sogro João Machado, e o cunhado, João Machado Júnior, na sua vivenda do Monte Carmelo, aqui na mais bela cidade do Brasil.

**

Zé Maranhão, ao que parece, vai participar dos movimentos de rua, amanhã, na Capital. O nosso ínclito senador é lá e lô, pois em Brasília ele é dilmista.

**

Prometi não falar de política e sobre políticos, mas não tem jeito. De repente, flagro-me falando.

**

Mas tudo bem.Daqui papouco vou abrir uma garrafa de Rainha, assar um pedaço de carne e cair na gandaia, porque hoje é sábado e, sendo, a gente mais é que despranaviar.

**

GG Carsan, gente finíssima, estava ontem aqui em Bananeiras.Guiany Coutinho também. Esta última lançou livro.

**

Esse empresário que morreu do coração em Campina Grande, deve ter sentido muito angústia diante da bateria de ofensas que recebeu daquele dedo duro que se aproveitou de Veneziano e agora procura detoná-lo.A família bem que poderia acionar o cabra na justiça, cobrando uma gorda indenização.

**

E agora lá se vão meus abraços para Paulo Mariano, Marçal Lima Júnior, Juarez Lima, Agnelo Muniz, Helder Fernandes, Carlos Chianca, Radson Tadeu, Maguila de Bananeiras, Douglas Lucena, Matheus Bezerra, Celio Alves, Roberto Paulino, Trocolli Júnior, Chico Alicate, Chico do Pandeiro, Chico de Mourão, Chico Serra Pau, Chico de Tozinho, Chico de Amaro, Chico César, Chico Pinto e Chico Alencar.

**

Numa noite de sábado as quengas da Maciel Pinheiro, já meio meladas invadiram a Churrascaria Bambu e Olívio, que tinha ódio de puta, chamou a Rádio Patrulha.Como era pertinho, em cinco minutos "os meninos" chegaram ao local.Sem reação, o raparigal entrou festivamente na caminhoneta.

Foi todo mundo levado para a Delegacia de Vigilância e Costumes, onde estava de plantão o austero e jovem delegado Manuel Raposo.Logo que entraram,Maria Pé de Creca ao ver Raposo gritou:

-Te prenderam também, Manezim Pombão?Foi um xexo!!

E Manuel meio sem jeito:

-Olha o comportamento!!Eu aqui sou uma autoridade!!

Jabiraca, dona de um cabaré gritou de lá:

-Tas se fazendo né Maniezim Pombão??Num faz três dias que tu comesse meu cu e num pagasse...

Vendo que a situação era incontrolável, Mané Raposo se perfilou e disse:

-Sargento Cobrinha, leve essas jovens lá pro lugar delas...

As meninas sairam debochando:

-Vai lá hoje, Manezim, chegou uma galeguinha filé de Ingá.Dr.Paulo Soares já comeu...

E Raposo:

-Por favor, se retire, quero respeito!!!

E com uns dez minutos o carro chapa branca desovava em frente do Bar de Carioca um magote de puta beba...

 




Comentários realizados

  • 15/08/2015 às 14:22

    Zé de princesa

    Tião fale sério, esse seu xamego todo em bananeiras é por conta de sua candidatura a prefeito no próximo pleito, com apoio de Ramalho leite! Fale sério!!!!! Tião o prefreitão do povão!!!!

    Resposta de Tião

    Aí dento!

  • 15/08/2015 às 13:58

    chico de laaaaaaaaaaaaaá de trás

    TIÃO, Não esqueça que ALAGOA GRANDE /PB, também é terra natal de um dos maiores músicos que a PARAIBA ja viu nascer: JACKSON DO PANDEIRO! É estudado até mesmo nas UNIVERSIDADES FRANCESAS!

  • 15/08/2015 às 13:24

    Lindauro Dias

    Tião o que é pixoca?

  • 15/08/2015 às 11:58

    Jarbas Murilo (Serra Branca-PB)

    Carestia... É Efeito, todos sabem, da incompetência e da corrupção desse (desgoverno Dillma/PT). Amanhã, domingo dia 16, vamos protestar (ao menos vestindo verde-amarelo). FORA DILLMA!!!

  • 15/08/2015 às 11:36

    Zé Bedeú

    Grande Tião, muito obrigado pela dedicatória no livro. Agora vou aguardar a chegada pelos Correios. Aqui de Porto Velho-RO o seu leitor e fã ficou muito satisfeito. Um bom final de semana e fique na Luz do Senhor.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – É incrível como muda o discurso de certos homens públicos.Não faz muito tempo, os oradores de hoje exultavam por terem cassado o mandato do senador... Ler mais

  1 – O senador José Maranhão tem muitos quilômetros de estrada no lombo.Ele nunca diz o que quer dizer, fala por metáforas. Mas a metáfora dele é... Ler mais

1 – Estou lendo o delicioso “A Noite do Meu Bem”, de Ruy Castro. Gostoso, saboroso, delicioso. No livro, Ruy disseca a vida carioca desde o século 19 até os dias... Ler mais