Agora vai.Em Princesa os socialistas se uniram em torno de Ricardo Pereira e vão com tudo pras eleições do ano vindouro. Enfrentarão com certeza a candidata Flora Diniz, que também tem sua força, mas não tem a mesma força do marido, Sidney Oliveira, impedido de disputar por conta de problemas com a justiça. Vai ser uma bela campanha e, porque não dizer, uma campanha arrochada que só furico de jegue.

**

Pena que Gominho não esteja mais vivo para fazer seus discursos brilhantes, vibrantes e empolgantes e dizer frases célebres, como aquela que pronunciou durante um comício na Várzea: “Deixei de comer meu feijão de arranca novinho, em casa, pra vir aqui comer o furado de vocês”.

**

Ou então repetir o discurso feito lá em casa, quando nós comemorávamos minha aprovação no vestibular, em 75: “Eu não sou bacharé, mas sei fazer discurso em português, ingrês e matemática”.

**

Por isso o velho Gominho não se constrangia quando o comparavam a Alcides Carneiro. Pelo contrário, ao ouvir a comparação, respondia todo ancho: “Esse negócio de oratória é de famia”.

**

Claro que pela Paraíba afora a gente encontra rivais para Gominho no quesito oratória.Em Cajazeiras, por exemplo, logo após Zenildo Alcantara apresentar um projeto de título de cidadão no plenário da Câmara e ouvir o aparte de um colega sugerindo uma emenda ao projeto, teve que ceder espaço a outro, que achando bonito esse negócio de emenda, não contou conversa: “Nobre vereador, eu sugiro a Vossa Excelência que coloque uma remenda na emenda”.

**

Nenhum desses, porém, poderia amarrar a chuteira de Sebastião Marinho, vereador de Bonito de Santa Fé, que comprou um dicionário para aprender palavras difíceis e no comício seguinte anunciou para seus eleitores: “Benitensios! Quem vos fala é o vereador matuto e cínico.Falo para um eleitorado imbecil e asseguro que os homens do meu partido são todos degenerados. Sou grande no tamanho, porém, não tenho dignidade moral”.

**

Mas a gente não pode olvidar Miguel Olimpio e o discurso masoquista, que usava para amolecer o coração do eleitor: “Meus amigos, sofro de nove doenças:desvio de coluna, pressão baixa, úlcera duodenal, cartucho, frieira, espinhela caída, enxaqueca, bronquite asmática e, como se não bastasse, essa danada dessa hemorroida de botão que não me deixa sentar direito e me faz passar vergonha no meio do povo quando a coceira aperta”.

**

Meus abraços de hoje vão para Ricardo Pereira, Aledson Moura, Célio Alves, Edvaldo Rosas, Nininha Lucena, Joelma Muniz, Chico Florencio, Zé Duarte Lima, Sabrina Barbosa, Marta Preta, Severino Nunes,Geordie Filho, Vavá da Luz, Fred Menezes,Marcus Odilon, Maurilio Batista,Marcondes Marques, Marcos Marques, Ricardo Ramalho, Roberto de Luna Freire, Zelito Nunes, Pedro Nunes, Alysson Guizeline e Frutuoso Chaves.

**

O cartaz na igreja UNIVERSAL diz:

"Se você está cansado de pecar, entre."

E alguém escreveu logo abaixo:

Se não estiver, me ligue.

Shirley: 9315.6874

Serviço completo!!!

 




Comentários realizados

  • 05/09/2015 às 21:37

    Zé Bedeú

    Tião, o livro é bom demais! Tô lendo aos poucos pra não acabar logo.

  • 05/09/2015 às 12:23

    Princesense

    Não entendo porque o blog de Sabrina Barbosa que se autodenomina eficiente e imparcial não noticiou nada a respeito do evento do PSB Princesense. Mas aguardem que a mesma está preparando algo para tentar descredibilizar o grandioso evento.

    Resposta de Tião

    O de Zé Duarte publicou. E o meu acunhou.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – A tempestade “faiou”. Pelo menos não aconteceu. Ainda. Desde ontem que me escondo entre quatro paredes, brechando de longe para ver as árvores voando, os... Ler mais

1 – Funcionários da Procuradoria Geral do Estado e do Iphaep fizeram sua tradicional festa de São João quinta-feira, no pátio do Instituto, ali na João... Ler mais

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais