Já vi muitas secas, convivi de perto com várias, como a de 70, uma das piores que conheci. Em todas elas, o Governo abria frentes de emergência, contratava os agricultores para recuperarem as estradas de terra. Os agricultores faziam de conta que trabalhavam, o governo pagava a conta e assim ninguém morria de fome.

**

Hoje, com o bolsa família, acabaram-se as frentes de emergência. Agora o agricultor e a agricultora não precisam mais fingir que trabalham.Eles recebem sem trabalhar, ou melhor,trabalham em algo prazeroso, pois em vez da enxada, da picareta e do enxadeco, usam os xibius e as picas para aumentar a prole. Quanto maior, mais grana.

**

Como o matuto é fabricador de menino por natureza, claro que  ficou fácil a tarefa.Cada fornicada rende, ao final de nove meses, um salário a mais para a família, que assim atravessa a seca sem passar fome e sem invadir mercadinhos, bodegas e feiras livres, como invadia no passado.

**

Por isso eu digo que Dilma e Lula vão perder uma eleição nesse Brasil quando galinha criar dente, jumento miar, sapatão gostar de homem e viado casar com mulher.

**

Um oficial reformado da Marinha bebia no Bar de João, quinta feira, dizendo alto e bom som que vai voltar à ativa para matar comunistas. Até parecia aquele quadro tão apreciado pelo meganhas nos idos de 64.

**

Além dos dentistas, os enfermeiros que trabalham para a Prefeitura de Princesa anunciam greve. Eles tiveram suas gratificações cortadas pelo Municipio, sob a alegação de que precisavam ganhar menos por causa da crise.

**

O ex-deputado Aloysio Pereira e seu filho Zé Pereira confirmaram presenças no lançamento do meu livro em Princesa, dia 7, às 19 horas, nos salões da AABB local. Daqui de João Pessoa seguem comigo os considerados Luís Torres, Célio Alves e Edmilson Lucena.

**

Chimbinha pode até ter encontrado outra galega pra cantar na sua banda, mas Joelma é Joelma e estamos conversados.

**

Agora Joelma tem que deixar de chorar.

**

Se for o caso, recomendo uma dose de Mané Gato de Princesa. Fica curada na hora.

**

Mané Gato tem uma bicha tão grande que, quando mole e triste, ela fica com o gogó amarrado no joelho.

**

E agora lá se vão meus abraços para Capitão Américo, Humberto Alexandre, John Anderson, Manoel do Lastro,Marcio Murilo da Cunha Ramos, Ovidio Marinho, Raimundo Figueiredo, Camila Toscano, Buba Germano, Geraldo Navarro, Josemar Pontes, Josinato Gomes, Lucas Sales, Zé de Bezeca, Zé de Louro, Zé Duarte, Zé Nunes,Zé Gomes e Zezé Rocha.

**

Esta aqui está no meu novo livro:

O prefeito José Alexandre, de Antenor Navarro, veio pedir a José Américo ajuda para construção de um cemitério no seu município.

O governador assegurou-lhe a liberação da verba necessária, mas pediu que Alexandre apresentasse primeiro o croquis da área onde seria instalado o cemitério.

Um mês depois, Zé Alexandre apareceu no Palácio da Redenção. Com uma gaiola na mão, apresentava ao governador:

-Pronto, incelência, é o croquis mais cantador de toda a área.

 




Comentários realizados

  • 31/10/2015 às 17:54

    armando

    Tião, se esta sua profecia sobre estes seres abjetos chamados Lula e Dilmão se tornar realidade, será lastimável para o Brasil e o valente povo brasileiro. Realmente será uma merda para o país.

  • 31/10/2015 às 15:04

    Chico Diniz

    ahhhhh... Então quer dizer que você conhece a madeira de Mané Gato em todas as suas dimensões? Mas deixemos isso pra lá. Agora me diga: - Cadê a publicação semanal de Ramalho Leite? Porra Tião, preste atenção ao serviço! P.S.: Dia desses encontrei Nininha, fazia tempo q‘eu não encontrava minha amiga. Gente spiceZ! Abraço Tião!

    Resposta de Tião

    Ramalho é domingo,Chiquinho.

  • 31/10/2015 às 12:43

    Tonho Maivadeza

    Meu caro Tião, então perigas mesmo de Lula e Dilma perder a inleição, pois o que tem de viado casando com mulher num tá no gibí! Se quiser mando uma listinha pra tu

  • 31/10/2015 às 12:41

    Ybson Malaquias

    Eita Tião que essa noite de sexta-feira deu uma chuvazinha pegando os municípios de Conceição, Boa Ventura, Nova Olinda e Itaporanga. Chega deu uma esfriadazinha, que coisa boa. Tomara que Deus mande mais chuvas pra a nossa Paraíba!

  • 31/10/2015 às 11:35

    Alysson Filgueira

    Prezado amigo Tião Lucena. Sem querer diminuir a importância da seca de água. A maior seca no Brasil é moral. Os homens de bem se afastaram da política. E ela foi tomada de assalto de corruptos. Infelizmente esse tipo de seca não tem chuva que dê jeito. Abraços fraternais

  • 31/10/2015 às 09:51

    falcao

    Infelizmente a politica que passa o Nordeste há décadas " os miseráveis os passa fome ", tira a frente e emergência, cria o bolsa família, agora água para o Nordeste, há conta gotas.... senão o Nordeste fica independente, e o sul perde a boquinha de se manter no poder. logico que, teve avanços, seria hipocrisia Não acredito que o PT foi o único culpado pela situação que o Brasil passa, porem há de convir que, colocar a culpa em FHC a 14 anos atras.... já é delírio e infantilidade. dizer que não. PARA MIM, FOI POLITICO E DESVIOU RECURSO PUBLICO DEVE IR PARA A CADEIA... SEJA COLLOR, FHC, DILMA, LULA NÃO INTERESSA. Infelizmente nosso políticos paraibanos e nordestinos nunca vão se unir e lutar pelo povo. NÃO ACREDITO EM UMA ELEIÇÃO QUE, INVISTA-SE NO CARGO PÚBLICO PARA TER O MANDATO.....

  • 31/10/2015 às 09:27

    Francisco Medeiros

    Tião Ontem lhe enviei um imeio para saber como comprar o seu livro mas não recebi resposta. Mande dizer quanto custa. Banco Conta Agencia Frete Se ainda tiver o livro do Paulo diga a ele que faça a mesma coisa, Ai eu vejo a quantidade, Um abraço

    Resposta de Tião

    Reenvie para [email protected]

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais

  1-Todo bêbado é rico e conta vantagem. Conheço um que, no dia a dia, é mais amarrado do que orelha de freira. Mas quando toma a quarta, paga a conta de todo mundo e... Ler mais