Cheguei de viagem e conto a vocês uma coisa: quem vier pra João Pessoa, de carro, direto do Recife, pertinho do fim do dia, chegará ao destino sem um pecado na alma. Pode morrer que tem o céu como certo. A cidade do Recife é o próprio inferno. Além do engarrafamento, buraco por todo lado, catinga de bosta incensando o céu e as ventas da gente, e um jeito de casa sem dono cachorro da mulesta.

**

Sucesso absoluto o lançamento do livro do poeta Raniery Abrantes, quinta,na Fundação Casa de José Américo. Raniery merece o sucesso. É um poeta de verdade, que escreve bonito, rima mais bonito ainda e sabe o que diz.

**

Os juízes da Meta, comandados pelo quase desembargador Aluizio Bezerra, acunharam neste meio de semana em prefeitos e ex-prefeitos do Estado que mijaram fora do caco.

**

Cinco dias fora da Paraíba e uma saudade da gôta do cuscuz com bode de dona Irene, agora em novas instalações no Mercado da Torre.

**

Neste domingo, na Fazenda Senzala do Vavá da Luz, festa em dose tripla: o aniversário dele, o do casamento dele com Dona Lia e o lançamento do livro do Tião Bonitão que vos fala.

**

Delcídio do Amaral está tão tranquilo na cadeia que o ex-presidente Lula começa a ficar intranquilo. Ele e a turma de Fernando Henrique Cardoso. O cara parece que tem coisas a revelar.

**

Já dizia Tia Jovelina, do alto dos seus 90 anos bem vividos: quem tem cu, tem medo.

**

Ironia do destino: quando o vereador Sebasto Henrique Morreu, nem bem foi enterrado Germana Diniz, sua suplente, tomou posse debaixo do maior foguetório. Duminguim, prefeito afastado de Princesa, retomou o cargo da mesma Germana também debaixo do maior foguetório.

**

Só faltou o lauto café da manhã regado a frutas silvestres.

**

Eca, blogueira americana aproveitou a coceira do priquito e com os fungos da perseguida preparou um tipo de pão que está fazendo o maior sucesso. Só falta prepararem bolo de cu.

**

Meu amigo Cássio agora bate boca com o baixo clero.

**

Camila Toscano dando show na Assembléia.

**

E agora os meus abraços para Aécio Diniz, 1berto de Almeida,Sebastião Gerbasi, Ramalho Leite, Edmilson Lucena, Venancio Medeiros, Vavá da Luz, Fred Menezes, Geordie Filho, Marco Ventura, Paulo Márcio Soares Madruga,Marta Preta, Mayza de Porróia,Fátima Alves, Tita Galdino, Tenório Nóbrega, Marco Antonio Gouveia de Morais e Newton Arnaud.

**

E como vim lá dos pampas, conto alguns que colhi lá nas terras gaúchas:

O Gaúcho e a Cadeira

Você sabe como colocar quatro gaúchos sentados em uma mesma cadeira? Vire a cadeira de pernas para cima

O Gaúcho e a Roseira

Você sabe a diferença entre o gaúcho e uma roseira?
Primeiro molhe o pé dos dois, o que abrir o botão primeiro é o gaúcho.

O Boi Gaúcho

Dois gaúchos andavam na rua quando um olha pro outro e diz: “Rapaz, com a fome que eu estou eu comeria um boi inteiro!” e outro logo responde: “Muuuuu.”

Dois Gaúchos

Diz que o gauchão estava montado em seu cavalo, conduzindo a tropa de gado pelo pampa, de uma estância para outra. Passando próximo à curva de um rio, qual não foi sua surpresa ao ver dois gaúchos, ambos de bombachas arreada, um comendo o outro. Diante daquela cena o gauchão perdeu a paciência:- Mas que diabo, tchê!! – dando dois tiros pra cima – como se não bastasse a fama que tem este estado, os próprios gaúchos
agora contribuem?! Pois vou passar fogo nos dois!!!O “gaúcho ativo”, sem parar de fazer o que estava fazendo, responde:
– Tu não ta vendo que estou salvando a vida deste vivente aqui? – dando umas palmadinhas no traseiro do “gaúcho passivo”.
– Mas como assim salvando a vida? – pergunta intrigado o gauchão, trinta e oito ainda em punho.
– O vivente aqui tava se afogando – explica o gaúcho ativo, ainda fazendo o que estava fazendo.
O gauchão ficou meio ressabiado, cofiou a barba e finalmente argumentou:
– Mas se o infeliz tava se afogando, tu tinha que tirar ele da água, fazer uma massagem no peito, uma respiração boca a boca…
– E como é que tu acha que tudo começou, tchê

O Genro e o Gaúcho

O Gaúcho faz o pedido de casamento para o pai da prenda:
Mas bah tche, porque queres casar com minha filha?
Mas bah tche, tens alguma dúvida.
Olha que minha filha gosta de pinto grande e grosso.
Mas bah, quem não gosta tche.?

O Rio Grande do Sul cheio de Homens

Você sabe porque no Rio Grande do Sul tem muito homem?
– Porque cada gaúcho tem o seu

O gaúcho e o Mineiro

Bah, tche, no Rio Grande do Sul, só tem macho.
O mineiro:
Uai, em Minas, tem metade macho, metade fêmea, e vivemos muito, bem.

O gaúcho e o ônibus lotado

Um gaúcho está em um ônibus lotado e um homem se posiciona bem atrás dele.
O gaúcho reclama logo:
Bah, tche !!! O que e que tu ta fazendo ai atrás.
O homem responde logo: – Nada não, senhor!!!
E o gaúcho:
Então da lugar pra outro tche….

 




Comentários realizados

  • 29/11/2015 às 00:12

    DR DEDO GROSSO

    Contribuindo com sua escatologica cultura gaucha e com o "novembro azul", ai vai uma: Gauchão, macho que só preá,vai ao urologista fazer o exame de toque retal. Pergunta o doutor, enfiando-lhe o dedão: sente alguma coisa? Não senhor, claro! responde o gaucho enfezado. O doutor aprofunda mais ainda o toque. E, agora, tá sentindo? Claro que não, responde o gaucho já malcriado. Uma dedada mais profunda, com uma remexida de 180 graus. E agora, sente o que? E o gauchão, com uma expressão toda lânguida: Sinto que te amo, tchê!

  • 28/11/2015 às 20:26

    Pedro fernandes

    Muito bom,rindo demais,kkkkkkkk

  • 28/11/2015 às 19:51

    Chico Mourão

    Foguetório Tião, foi hoje na chácara do prefeito Dominguinhos. A cachaça começou cedo, logo depois das 10 da manhã, o prefeito cassado e veaco III, já tava iniciando os trabalhos etílicos e soltando fogos e girândolas, puxado a churrasco mau passado e triunfo de umburana. O bicho já gostava de beber cachaça e achando motivos, vai longe. Acunha, Domingão que teus dias tão contados.

  • 28/11/2015 às 14:41

    Chico Diniz

    Eu sabia que essa babada todinha de Tião era pra num pagar o livro. Aliás, até o bode com cuscuz lá em Irene ele tá deixando no prego.

  • 28/11/2015 às 12:16

    Biu lá de trás

    Tião é muito normal a gente ir na padaria e encontrar o pão tipo baguete também conhecido em outros lugares como cacetinho. Mas o tal do pão priquito, esse é muito escandaloso de pedir no balcão: "Quero 5 pães francêses, 2 doces e 3 priquitos"...

  • 28/11/2015 às 10:38

    Raniery Abrantes

    Caro Tião Lucena, seja muito bem vindo ao Lar (com sua Dona Cacilda e família), obrigado pelas palavras sinceras sobre o poeta (vou deixar o seu exemplar na Procuradoria Geral do Estado)! O número do meu celular é 99342-5130, para que eu possa entregar em mãos. Pode ligar para mim. Abraços fraternos!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais